Curso Online de COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso Online de COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Este curso apresenta um conjunto de competências para a coordenação pedagógica de educação a distância (EAD) a nível da concepção, plane...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 14 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso apresenta um conjunto de competências para a coordenação pedagógica de educação a distância (EAD) a nível da concepção, planejamento,criação, execução ,metodologias, técnicas, coordenação e avaliação de projetos.

EUROPA LEARNING é um programa especializado em ensino à distância. Apresentamos cursos em todas as areas, criados a pensar em voce. Investimos não só na qualidade de nosso material didático, como também em novos meios para difundir conceitos e técnicas de forma eficiente para todos alunos. Por isso hoje este projeto orgulhosamente traz ao Brasil cursos de primeira linha criando novas tendências de mercado quando o assunto é e-learning



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Resumo

    Resumo

  • Introdução

  • 1. A necessidade de determinar e caracterizar a procura de educação do público alvo (e do indivíduo em particular) em EAD:

    Como planear um curso de formação em EAD?
    Qual a importância da caracterização do público-alvo para a educação em EAD?
    Como identificar o grupo alvo de formandos para uma determinada formação em EAD?

  • Qual a eficácia pretendida com a delimitação de um público-alvo em EAD?
    Qual o curso de educação que o formando pretende realizar?
    Como detectar essa necessidade de formação no formando?

    Que mecanismos são necessários para ir ao encontro da satisfação das necessidades formativas?
    Qual é a eficiência que se pretende atingir?

  • No planejamento de um curso de educação que utiliza a metodologia EAD, é necessário determinar a natureza e os objectivos da formação que pretendemos realizar, assim como o respectivo público-alvo.

  • Toda a oferta de educação (e em especial a que utiliza a metodologia EAD) deve ser precedida de uma prospecção das respectivas necessidades do mercado num determinado momento e num determinado espaço. Isto é, a formação tem de ser útil, tem de ter uma procura, deve ir ao encontro das necessidades de realização pessoal e profissional de um determinado público alvo.

  • A necessidade de realização de formação é relativa; aquilo que é procurado num determinado momento poderá não o ser noutro, e o mesmo se poderá dizer em termos espaciais.

  • Apesar de se pretender criar um grupo homogéneo de formandos para um determinado curso de formação, é necessário ter em conta a individualidade de cada um dos participantes, reconhecendo as suas potencialidades e respectiva vontade (ou ausência da mesma) para realizar formação em EAD. Esta vontade é condicionada por razões internas e externas, que influenciam positiva ou negativamente o desenrolar da acção individual de cada formando no seu processo de aprendizagem.
     
     
     
    Por esse facto, na análise das características do grupo alvo para um curso de formação em EAD, é importante considerar os seguintes aspectos:
     
     
     
     
     

  • O início do programa de formação em EAD é o ponto crítico para o formando decidir sobre a continuação ou abandono do respectivo programa formativo.
     
     
     
     
    Assim, a existência de obstáculos de ordem técnica, organizacional ou de apoio, pode levar muitos formandos a desistirem da formação, daí que o acompanhamento pessoal nos primeiros momentos de um curso de formação assuma uma função estratégica.
     
     
    O esquema seguinte apresenta os factores estratégicos “críticos” para a eficácia de qualquer educação em EAD.
     

  • O aluno precisa de uma preparação para gerir o seu processo de aprendizagem, no que respeita à composição e organização do programa formativo em termos de:
    Módulo(s)/ disciplina(s) e respectivos tempos de formação (diário(s)/ semanal(is));
    O grau de flexibilidade existente nos conteúdos do módulo/ disciplina;
    Estratégias de adequação do método de estudo do formando aos conteúdos do módulo/ disciplina;

  • Necessidade de um esclarecimento do formando sobre os princípios da organização dos conteúdos do módulo/ disciplina;

    Existência de uma possível flexibilidade e liberdade do formando na escolha dos módulos/ disciplinas que compõem o currículo do curso de formação que este pretende realizar;


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Resumo