Curso Online de Nivelamento sobre Estudo do Texto

Curso Online de Nivelamento sobre Estudo do Texto

O curso aborda uma metodologia bastante usada, dentro do contexto de língua Portuguesa, onde traz uma breve atualização sobre diversas me...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 15 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso aborda uma metodologia bastante usada, dentro do contexto de língua Portuguesa, onde traz uma breve atualização sobre diversas metodologias de estudo que podem ser usadas por alunos, professores e pessoas que tenham interesse em aprender sobre o tema.

Somos uma equipe formada por pessoas com graduação e pós-graduação em diversas áreas de conhecimento, trazendo vários cursos com diferentes temas e assuntos. A equipe vem desenvolvendo vários cursos nas áreas de educação, Engenharias, Administração, Saúde, Meio Ambiente e varias outras. Para qualquer dúvida e informação estamos a disposição. CFEP - Centro de Formação e Educação Profissional e-mail: paula_his@hotmail.com



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso de Nivelamento sobre Estudo do Texto

    Curso de Nivelamento sobre Estudo do Texto

    Carga Horária Total: 15 HORAS

  • Por ser um aprendizado demorado, muitos apresentam dificuldades para redigir um bom texto. Alguns escrevem com facilidade, porém têm dificuldade de atingir seus objetivos ou não conseguem ser claros.

    Por ser um aprendizado demorado, muitos apresentam dificuldades para redigir um bom texto. Alguns escrevem com facilidade, porém têm dificuldade de atingir seus objetivos ou não conseguem ser claros.

  • Além disso, a língua falada é a mais utilizada no nosso dia a dia, portanto, poucos são os que efetivamente praticam a escrita. Pensando nas dificuldades apresentadas pela maioria das pessoas,

    Além disso, a língua falada é a mais utilizada no nosso dia a dia, portanto, poucos são os que efetivamente praticam a escrita. Pensando nas dificuldades apresentadas pela maioria das pessoas,

  • sejam escritores ou não, elaboramos este material de forma clara para que você conheça e compreenda os principais métodos para redigir um bom texto.

    sejam escritores ou não, elaboramos este material de forma clara para que você conheça e compreenda os principais métodos para redigir um bom texto.

  • O texto escrito, quanto mais claro e coeso for, mais fácil será de compreendê-lo, sem deixarmos o leitor confuso com o que realmente queremos dizer.

    O texto escrito, quanto mais claro e coeso for, mais fácil será de compreendê-lo, sem deixarmos o leitor confuso com o que realmente queremos dizer.

  • O ato de escrever é mais complexo do que a fala, pois quando falamos, podemos fazer inferências, como os gestos, podemos ratificar a fala,

    O ato de escrever é mais complexo do que a fala, pois quando falamos, podemos fazer inferências, como os gestos, podemos ratificar a fala,

  • especificar melhor caso o interlocutor não compreenda o que queremos dizer, há a entonação e diversos outros fatores que facilitam a intermediação.

    especificar melhor caso o interlocutor não compreenda o que queremos dizer, há a entonação e diversos outros fatores que facilitam a intermediação.

  • Para que, então, devemos escrever bem? A escrita tem funções sociais muito importantes. Transferir e preservar informações, por exemplo, é uma das principais funções da escrita.

    Para que, então, devemos escrever bem? A escrita tem funções sociais muito importantes. Transferir e preservar informações, por exemplo, é uma das principais funções da escrita.

  • O que seria de nós se Camões não tivesse escrito seu poema “Os Lusíadas”? E se Pero Vaz de Caminha não tivesse escrito sua carta ao rei D. Manuel? Nós nem saberíamos que estas obras algum dia existiram.

    O que seria de nós se Camões não tivesse escrito seu poema “Os Lusíadas”? E se Pero Vaz de Caminha não tivesse escrito sua carta ao rei D. Manuel? Nós nem saberíamos que estas obras algum dia existiram.

  • Sabemos que hoje em dia há os computadores, as gravações e diversas outras formas de se registrar este tipo de informação, mas a escrita ainda continua sendo a principal delas.

    Sabemos que hoje em dia há os computadores, as gravações e diversas outras formas de se registrar este tipo de informação, mas a escrita ainda continua sendo a principal delas.

  • Bem, agora que sabemos por que a escrita é importante, vamos adiante. Falamos de texto o tempo todo, mas afinal, caro leitor, o que é um texto? Vejamos:

    Bem, agora que sabemos por que a escrita é importante, vamos adiante. Falamos de texto o tempo todo, mas afinal, caro leitor, o que é um texto? Vejamos:


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Estudo do Tex