Curso Online de GEOMETRIA
5 estrelas 14 alunos avaliaram

Curso Online de GEOMETRIA

A Geometria é a área da Matemática que se dedica a questões relacionadas com forma, tamanho, posição relativa entre figuras ou propriedad...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 450 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

A Geometria é a área da Matemática que se dedica a questões relacionadas com forma, tamanho, posição relativa entre figuras ou propriedades do espaço, dividindo-se em várias subáreas, dependendo dos métodos utilizados para estudar os seus problemas.

Bibliotecária


- Darlon JosÉ De Oliveira

- Leonardo Lobo

- Tatiane Rocha Ramos

- Silvia Mello

- Henrique Martins Beltrane

- Eduardo Martins Espinosa

- Nathalia Martins Da Silva Reis

- Maria Claudeneide Da Silva

- Darcleide Marques Da Silva

- Luciana Palmira

- Suelen Pessoa Santos

- Andreza Da Silva Santos

- Mônica Gabriele Pereira De Sousa

- Selomar Pereira Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • GEOMETRIA

    GEOMETRIA

    O QUE É???????

  • Geometria é uma palavra que resulta dos termos gregos "geo" (terra) e "métron" (medir), cujo significado em geral é designar propriedades relacionadas com a posição e forma de objetos no espaço.
    A Geometria é a área da Matemática que se dedica a questões relacionadas com forma, tamanho, posição relativa entre figuras ou propriedades do espaço, dividindo-se em várias subáreas, dependendo dos métodos utilizados para estudar os seus problemas.

  • Este segmento da matemática aborda as leis das figuras e as relações das medidas das superfícies e sólidos geométricos. São utilizadas relações de medidas como as amplitudes de ângulos, volumes de sólidos, comprimentos de linhas e áreas das superfícies.
    Existem vários tipos de geometria, como a geometria descritiva, que estuda a representação de objetos espaciais em um plano, e a geometria plana, uma geometria do âmbito bidimensional, pois é definida sobre um plano. Ageometria das figuras planas é também conhecida como planimetria, enquanto a dos sólidos geométricos é conhecida como estereometria.

  • Geometria espacial
    A geometria espacial é definida em um espaço com três dimensões e por isso tem como objetivo estudar figuras tridimensionais. Assim, através da geometria espacial é possível calcular o volume de um sólido.

  • EXEMPLO DE GEOMETRIA ESPACIAL.

    EXEMPLO DE GEOMETRIA ESPACIAL.

  • Geometria analítica
    A geometria analítica é um ramo da matemática que utiliza processos de álgebra e de análise matemática e que faz uma investigação em relação às figuras geométricas, como curvas e superfícies, sendo que elas são representadas por equações. Uma reta, por exemplo, pode ser representada por uma equação linear de duas variáveis. Um dos primeiros estudiosos da geometria analítica foi Descartes.

  • EXEMPLO DE GEOMETRIA ANALÍTICA

    EXEMPLO DE GEOMETRIA ANALÍTICA

  • Geometria euclidiana
    A geometria euclidiana (clássica) dedica-se ao estudo do plano ou do espaço .
    Dados dois pontos distintos, há um único segmento de reta que os une;
    um segmento de reta pode ser prolongado indefinidamente para construir uma reta;
    dados um ponto qualquer e uma distância qualquer, pode-se construir uma circunferência de centro naquele ponto e com raio igual à distância dada;
    todos os ângulos retos são iguais;

  • se uma linha reta cortar duas outras retas de modo que a soma dos dois ângulos internos de um mesmo lado seja menor do que dois retos, então essas duas retas, quando suficientemente prolongadas, cruzam-se do mesmo lado em que estão esses dois ângulos.
    O quinto postulado foi o mais polêmico ao longo da história e equivale ao axioma das paralelas: por um ponto exterior a uma reta passa apenas uma outra reta paralela à dada.

  • EXMPLO DE GEOMETRIA EUCLIDIANA

    EXMPLO DE GEOMETRIA EUCLIDIANA

  • Geometria Plana

    Os estudos iniciais sobre Geometria Plana estão relacionados à Grécia Antiga, também pode ser denominada Geometria Euclidiana em homenagem a Euclides de Alexandria (360 a.C. - 295 a.C.), grande matemático educado na cidade de Atenas e frequentador da escola fundamentada nos princípios de Platão. Os princípios que levaram à elaboração da Geometria Euclidiana eram baseados nos estudos do ponto, da reta e do plano. O ponto era considerado um elemento que não tinha definição plausível, a reta era definida como uma sequência infinita de pontos e o plano definido através da disposição de retas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • GEOMETRIA
  • EXEMPLO DE GEOMETRIA ESPACIAL.
  • EXEMPLO DE GEOMETRIA ANALÍTICA
  • EXMPLO DE GEOMETRIA EUCLIDIANA