Curso Online de CURSO:MINI-CURSO LEITURA UMA QUESTÃO SOCIAL
4 estrelas 9 alunos avaliaram

Curso Online de CURSO:MINI-CURSO LEITURA UMA QUESTÃO SOCIAL

Este MINI-CURSO tem como objetivo expor qual a importância da leitura na formação social de um indivíduo, ressaltando que é por meio da l...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 300 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este MINI-CURSO tem como objetivo expor qual a importância da leitura na formação social de um indivíduo, ressaltando que é por meio da leitura que podemos formar cidadãos críticos.


- Ana Rita De Santana S De Almeida

- Francielly Roberta Winck

"Gostei muito... O curso tem exatamente a minha cara, que adoro leitura... É muito importante que o brasileiro leia mais, para aprimorar seus conhecimentos e conhecer mais sobre o mundo que nos cerca... Parabéns..."

- Josias Patriolino De Lima

"Bom."

- Patrícia Karina Alves

"Este curso nos proporciona adquirir mais informações para somar com o que já temos. O curso é curto, mas de grande importãncia."

- Maria Rosane De Queiroz Marques

"muito bom para ficarmos atentos aos valores da leitura na sociedade."

- Valdirene Da Hora Borges Emerich

"Curso muito proveitoso."

- Maria Neide Da Silva

- Thiago Pinheiro Schubert

"muito bom"

- Michele Pereira Ramos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURSO: MINI-CURSO

    CURSO: MINI-CURSO

    LEITURA UMA QUESTÃO SOCIAL

  • RESUMO

    RESUMO

    Este trabalho tem como objetivo expor qual a importância da leitura na formação social de um indivíduo, ressaltando que é por meio da leitura que podemos formar cidadãos críticos, uma condição indispensável para o exercício da cidadania. A leitura é um instrumento valioso para a apropriação de conhecimentos relativos ao mundo exterior. Ela amplia e aprimora o vocabulário e contribui para o desenvolvimento de um pensamento crítico e reflexivo, pois possibilita o contato com diferentes idéias e experiências.

  • Assim, a escola precisa cada vez mais estimular o gosto e o prazer pela leitura, tornando os estudantes, leitores competentes, autônomos e contribuindo para a sua inclusão e interação na sociedade.

    Palavra – Chave: Leitura. Conhecimento. Sociedade

  • LEITURA UMA QUESTÃO SOCIAL

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    No presente artigo iremos expor qual a importância da leitura na formação social de um indivíduo. Como ela pode se tornar uma atividade prazerosa e poderosa, desenvolvendo uma enorme capacidade de criar, trazendo conhecimentos e promovendo uma nova visão do mundo. Muito se tem escrito sobre o ensino da leitura, já que um dos múltiplos desafios a serem enfrentados pela escola é o de fazer com que os discentes sejam leitores criativos, reflexivos e possam agir com autonomia nas sociedades letradas.

  • . No entanto não é preciso pesquisar muito para saber que os jovens, em sua grande maioria, ainda não descobriram o verdadeiro gosto pela leitura e a importância desta em suas vidas. Procura contribuir no sentido de perceber a viabilidade do estudo de aspectos importantes na prática pedagógica e as dificuldades na leitura aqui enfatizadas, para aprimorar e melhor favorecer o ensino/aprendizagem dos sujeitos desta pesquisa.

  • DESENVOLVIMENTO

    DESENVOLVIMENTO

    Leitura uma Questão Social

    Usar bem a língua não significa necessariamente falar e escrever de modo correto, mas de modo adequado à circunstância. A principal preocupação não deve ser a de seguir as regras, mas a de usar a linguagem adequada à situação e ao objetivo em mente.

  • Não se pode afirmar que falar e escrever bem para a sociedade é o mais importante, e sim, a questão da adequação vocabular, ou seja, a utilização do registro (fala) no momento certo. Reconhecer a importância do padrão culto não significa banir para sempre o falar espontâneo do dia-a-dia. Tudo tem a sua hora e lugar.

  • Então, a leitura passa a ter um papel efetivo nessa questão, pois ao adquirir a prática de ler textos variados, desde simples revistas em quadrinhos, o jornal cotidiano ou um conto de Machado de Assis, você passa de um simples "leitor-observador" para um "leitor-conhecedor". E isso ajudará muito no que diz respeito ao seu conhecimento oral e escrito, pois a leitura não só dá "asas à imaginação":

  • ela faz você interagir socialmente, ativando seus mais variados conhecimentos, desde o cultural ao lingüístico.
    Martins define de uma forma bem simples e objetiva o que é ler, mostrando que esse ato não é simplesmente um aprendizado qualquer, e sim uma conquista de autonomia, que permite a ampliação dos nossos horizontes.

  • CONTOS

    FABULAS

    LENDAS

    TEATRO

    NOVELAS

    POESIA

    ROMANCE

    LITERATURA INFANTIL

    LITERATURA INFANTO- JUVENIL

    POEMAS

    OUTROS


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • CURSO: MINI-CURSO
  • RESUMO
  • INTRODUÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO
  • A importância da leitura dentro da sociedade
  • A Leitura e a Sociedade
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS