Curso Online de Dislexia

Curso Online de Dislexia

O curso aborda os mitos que envolvem a Dislexia. Orienta o docente na percpção desse problema na aprendizagem.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso aborda os mitos que envolvem a Dislexia. Orienta o docente na percpção desse problema na aprendizagem.

Professora do educação infantil, séries iniciais, Magistério, Docencia Superior, Tutoria EAD, Educação Especial, Hiperatividade, Informática na Educação Infantil, Neurolinguistica, Coordenação e Gestão Pedagógica, Consultoria Psicopedagogica Institucional e Clínica, Pesquisadora CNPq-EAD com um artigo apresentado no 4º seminário Nacional de EAD, Escritora autora de artigos publicados, colunista do Portal Educação, cursos on-line e presencial e no momento escrevendo um livro. http://educaaopdg.blogspot.com/ educaaopdg@yahoo.com.br



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso de Capacitação Dislexia: algumas lendas relacionadas a esta dificuldade de aprendizagem

    Curso de Capacitação Dislexia: algumas lendas relacionadas a esta dificuldade de aprendizagem

    Lendas sobre a Dislexia.
    Astúcia do professor da alfabetização no agir em sala de aula perante a Dislexia.
    Associação Brasileira de
    Dislexia.

  • Sonia Maria Tutora e Autora

    Sonia Maria Tutora e Autora

    Email tutora: educaaopdg@yahoo.com.br
    Email Buzzero: buzzero@buzzero.com.br

  • Lendas sobre a Dislexia.

    Lendas sobre a Dislexia.

    Módulo I

  • As pesquisadoras argentinas Emilia Ferreiro e Ana Teberosky divulgaram a três décadas, que as crianças ordenam diversas conjecturas sobre o funcionamento do sistema de escrita, como os degraus numa escada em direção à aprendizagem.

  • Existem algumas lendas sobre Dislexia. Focar no procedimento escrita na oralidade, escrever como se fala, ou confundir foneticamente letras parecidas como F e V, juntar palavras e acoplar letras de modo aparentemente ocasional são atos categoricamente naturais do processo de alfabetização.

  • Nota-se que saber escrever transcende a cognição da ortografia correta. Aspectos textuais, como coesão, emprego e manipulação de códigos e estrutura adjunta de conceitos, demonstram a aptidão de uso da escrita. A despeito de serem fundamentais na avaliação do grau de abrangência que cada criança tem da linguagem, quantos elementos em alguns momentos, são ignorados.

  • Ao observar um aluno trocando letras, esta atitude pode apresentar diferentes características em seus textos, logo, o aluno não deve ser censurado, mas, acompanhar mais atentamente suas atividades para diagnosticar alguma disfunção ou não. Com isso, entendemos que a Dislexia não atrapalha na alfabetização, obtendo o diagnostico o quanto antes, pode-se trabalhar com a criança dislexia no auxilio da sua alfabetização. Vamos acompanhar este vídeo para perceber a realidade de um Disléxio.
    http://www.youtube.com/watch?v=ziQhPUGd4qw

  • Ao observar um aluno trocando letras, esta atitude pode apresentar diferentes características em seus textos, logo, o aluno não deve ser censurado, mas, acompanhar mais atentamente suas atividades para diagnosticar alguma disfunção ou não. Com isso, entendemos que a Dislexia não atrapalha na alfabetização, obtendo o diagnostico o quanto antes, pode-se trabalhar com a criança dislexia no auxilio da sua alfabetização.

  • Outra lenda sobre a Dislexia é que as pessoas com esta disfunção não gostam de ler ou escrever. O que acontece é o desinteresse pelas duas coisas, pois estão associadas, muitas das vezes, com a dificuldade de aprendizagem e sabe-se simbolicamente que esse processo traz estigmas entre colegas de classe. Os rótulos existem nas salas de aulas, mesmo que os professores trabalhe esse contexto, o resultado é sempre o mesmo, rotular os colegas com dificuldades na aprendizagem.. Vejam este vídeo!
    http://www.youtube.com/watch?v=1xKEPbfFhXA

  • Para Giselle Massi estigmatizar os colegas é uma aquisição por sentido: “Ao ser carimbado pelo professor e pelos pais, a criança desenvolve uma equivocada noção de si e passa a se ver como incapaz de avançar”.
    Além de distúrbios físicos que podem intervir nesse problema,responsáveis que não apreciam a leitura por precário acesso a livros e jornais influenciam espontaneamente a atuação compreendida em sala de aula.

  • No Brasil, de acordo com dados do Indicador do Alfabetismo Funcional de 2007, só 28% da população entre 15 e 64 anos é capaz de ler textos longos e fazer relações e inferências. Sendo assim, crer que a dislexia é a causadora por não se gostar de ler e escrever, gravíssima alusão, pois não serve como justificativa dos entraves do atual sistema de Educação.
    http://www.youtube.com/watch?v=DTF523bDdxg


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso de Capacitação Dislexia: algumas lendas relacionadas a esta dificuldade de aprendizagem/40HS
  • Sonia Maria/Tutora e Autora
  • Módulo I: Síntese das ideias fundamentais do curso.
  • Módulo II: Recursos.
  • Módulos III: Objetivos e categorias da Tecnologia Assistiva.
  • Módulo IV: Performance da Tecnologia Assistiva.
  • Módulo V: Modelos da Tecnologia Assistiva.
  • Módulo VI: Educação Especial e a Tecnologia Assistiva.
  • Módulo VII: Legislação.