Curso Online de Projeto Reciclagem com alunos portadores de necessidades especiais
5 estrelas 8 alunos avaliaram

Curso Online de Projeto Reciclagem com alunos portadores de necessidades especiais

Atualmente as escolas precisam se adaptar para receberem alunos especiais. Para isso, os professores precisam buscar alternativas que tor...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 350 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Atualmente as escolas precisam se adaptar para receberem alunos especiais. Para isso, os professores precisam buscar alternativas que tornem suas aulas mais atrativas e que unem todos os alunos a participarem ativamente do processo de ensino aprendizagem.

Formada em Pedagogia pela Anhanguera-Uniderp de Santa Bárbara d´Oeste. Professora de Educação Infantil na Prefeitura de Piracicaba - SP


- Gabriela De Souza Santos

- Eliana Garcia De Albuquerque

- Eunice Aquino Oliveira Da Silva

- Jessica Sayuri Yamada Silva

- Fernanda Cardoso

- Dr. Alan Valadares Xavier

- Aparecida De CÁssia Da Silva Santos

- Eliana Silveira Batista Sanches

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • PROJETO RECICLAGEM COM ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

    Autor (a): Elisângela G. Bortolan Cardozo

  • INTRODUÇÃO

    Em função da lei 9394/96 (LDB), crianças que demonstram variados déficits, independente de serem provisórios ou permanentes, intensos ou moderados, possuem o direito de usufruir do Ensino Regular, proporcionando ao aluno deficiente físico, sensorial e mental, o direito de acessar classes comuns, permitindo o acesso a um Ensino de qualidade e permanência independente de raça, cor ou religião.

  • As escolas devem estar preparadas para a recepção desses alunos, dispondo de ambientes e recursos especializados, professores e apoios qualificados, em cumprimento ao Decreto Federal nº5626 de 22 de dezembro de 2005, que estabelece um intérprete/tradutor de Libras em classes comuns, para que alunos com deficiência auditiva possuam uma educação bilíngue: Libras como sua primeira língua e Português (modalidade escrita) como segunda . Ao educador cabe zelar pela aprendizagem desses alunos, garantido uma educação qualificada.

  • Incluir esses alunos na Educação Regular prevê a superação de desafios, dentre eles o da própria criança participante ativo na evolução da própria aprendizagem.
    Por meio da inclusão, o educando aprimora os campos da linguagem, do pensamento, da socialização, da iniciativa e da auto-estima, sendo preparado para se tornar um cidadão integrante de sua comunidade.

  • Dentre vários projetos disponíveis de se trabalhar, envolvendo não só os alunos, mas toda esfera escolar, destacamos em Ciências, um tema bastante atual que discute Educação Ambiental: a reciclagem de materiais.
    Nosso mundo enfrenta uma grande crise ambiental, que foi gerada pela degradação da natureza pela exploração do homem dos recursos naturais, e também pelo descarte irregular de lixo e materiais inadequados na natureza.

  • Todos somos responsáveis pela preservação do nosso ambiente e através de atividades com os alunos na escola ou fora dela, o educador desperta em seus educandos a iniciativa de manter nosso habitat limpo e preservado para gerações futuras.

  • A Política Nacional para a Educação Inclusiva Avanços e Desafios

  • PROJETO RECICLAGEM

    Todo projeto precisa de uma preparação; uma organização; um planejamento, do tempo e do espaço físico ao qual ele será realizado. Para isso, o educador precisa analisar a classe e o perfil de seus alunos, para que obtenha sucesso em seus objetivos.
    A seguir, as etapas de um projeto:

  • Desenvolvimento do Projeto:
    Tema: “Natureza é vida, vamos cuidar!”
    Público-Alvo: alunos do Ensino Fundamental.
    Duração: 3 (três) meses
    Perfil da turma/classe: classe heterogênia e participativa.

  • Justificativa:
    Atualmente, podemos perceber que a discriminação ainda se faz presente na vivência humana. Deve-se recuperar o valor da participação da família, sociedade, escola, município, etc. para o avanço de pessoas portadoras de alguma deficiência.

  • O educador juntamente com a equipe escolar e demais colaboradores deve aproveitar o momento para elaborar atividades e dinâmicas que incluam e interagem com os alunos especiais, para que os mesmos se sintam privilegiados e integrantes do processo educacional, fazendo parte e contribuindo para seu próprio desenvolvimento e conhecimento.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.