Curso Online de Síndrome da Fibromialgia; Importantes Informações para Leigos e Profissionais da Saúde
4 estrelas 21 alunos avaliaram

Curso Online de Síndrome da Fibromialgia; Importantes Informações para Leigos e Profissionais da Saúde

Quem sofre com a Fibromialgia bem sabe o que é dor. Não dá para explicar onde dói e como dói. A família nem sempre entende e no trabalho,...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 650 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Quem sofre com a Fibromialgia bem sabe o que é dor. Não dá para explicar onde dói e como dói. A família nem sempre entende e no trabalho, facilmente aparecem rótulos desagradáveis.
De uma forma geral, quem é acometido pela SFM sofre com o preconceito da sociedade e incompreensão de alguns profissionais da saúde.
Este curso tem por objetivo atingir este público.

Formou-se Técnico Terapeuta Corporal, estudou Shiatsu,Drenagem Linfática Corporal, Aurículoterapia, Digitopuntura, Lian Gong, Yoga, Aromaterapia,Tai Chi, Seitai, Massagem Ayurvédica no colégio CETAS. Licenciado e Bacharelado em Ed. Física na Universidade Paulista. Estudou Massagem Terapêutica Relaxante na escola Arcanjo Gabriel e na Vitaderm. Drenagem Linfática Facial (Vitaderm). Estudou Quiropraxia nas escolas KEIKO'S e IBRAMAEC; Massagem Biodinâmica (KEIKO'S); Bambuterapia (Clínica Escola Adcos); Lipoescultura Gessada (IBRAMAEC); Quick Massage, Shiatsu e Reflexologia Podal (Centro de Terapia Oriental Zen Shin); Quick Massage Mestre Muraoka - Muraoka Massoterapia; Tok Sen Brasil - Mestre Luiz Tok Sen Ginástica Laboral (Dahel Consultoria e Movimento Soluções em Qualidade de Vida); Ginástica Laboral - Gestão do Programa (FMU Faculdades Metropolitanas Unidas); Doenças Musculoesqueléticas (Universidade Gama Filho); Preparação de Corredores de Rua (Universidade Paulista). Terapeuta atuando desde 2002 com Quick Massage em eventos e pontos comerciais. Pesquisas científicas envolvendo terapias complementares e atividade física. Participa frequentemente de ações promocionais relacionadas à Massoterapia e Educação Física. Tem trabalho de consultório, corporativo. No domiciliar é especialmente voltado para idosos e pessoas em recuperação de hérnias, problemas posturais, emocionais e disfunções musculoesqueléticos através da Massagem, Pilates e Quiropraxia, dentre outras terapias. Em sua formação global anterior a saúde, cursou Telecomunicações e Processamento de Dados no Colégio Ego Sun, Eletricista Instalador no Senai Estação Especial da Lapa, Manutenção de Eletrodomésticos no Senai "Jorge Mafhuz", Eletrotécnica na Escola Técnica Prof. Basilides Godoy e Escola Salesiana Dom Bosco. Marcenaria, no Senai. Proprietário do site www.toquecerto.com, foi moderador da maior comunidade Quick Massage do Orkut e atualmente é administrador de grupos relacionados ao tema nas redes sociais.


- Wellington Justino De Paula

- Cristiane Dos Santos Morais

- Renata Moreira Sato

- Anderson Alves Da Silva

- Elisete Caetano De Souza Dalmazo

- Viviane De Brito Oliveira

- Laurílio Sérgio Carneiro Barbosa

- Thaís De Almeida Silva

- Jonata Marques Souza Palhares

- Fernando Jorge Dos Santos Pedrosa

- Lucas Teofilo Caene

- Lucas Teofilo Caene

- Carlos Andre De Jesus Borges

- Eduardo De Almeida Marques

- Íris Cristiane Dantas

- Kayssa Fernandes Freitas

- Cleiton De Almeida Fonseca

- Marcos Roberto Rodrigues De Melo

- Ligya Dos Santos Anjos Coutinho

- Maria Elizabeth Alves Mouta

- Vivian Pires Cristovam

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Fibromialgia e Exercícios

    Prof. Jurandir Jr

  • O Autor

    O Autor

    Licenciado e bacharelado em Educação Física, Técnico Terapeuta Corporal, cursos de Quiropraxia, Shiatsu, Quick Massage, Aurículoterapia, Reflexologia Podal, Exercício nas Alterações Musculoesqueléticas e Fibromialgia, entre outros. Participou de vários congressos na área da saúde. É facilitador de cursos de massagem e Professor de Ginástica Laboral.

  • Objetivo

    Objetivo

  • Quero com este curso contribuir para que os professores de Educação Física se preocupem mais com a qualidade no atendimento à pessoas que sofrem com Fibromialgia. Diariamente é comum profissionais de nossa área terem entre seus alunos pessoas com Fibromialgia. Uns podem ter sido diagnosticados e outros não.

    Quero com este curso contribuir para que os professores de Educação Física se preocupem mais com a qualidade no atendimento à pessoas que sofrem com Fibromialgia. Diariamente é comum profissionais de nossa área terem entre seus alunos pessoas com Fibromialgia. Uns podem ter sido diagnosticados e outros não.

  • Estes alunos, muitas vezes já sofrem com a indiferença de alguns profissionais da saúde, que relutam em acreditar na existência de uma síndrome tão complicada e cheia de sintomas, como é a da Fibromialgia. Mas não são apenas os sintomas que fazem estas pessoas perecerem. Há muita gente insiste em tratá-los com desdém, fazendo com que piore o sofrimento, levando-os a quadros de depressão.

    Estes alunos, muitas vezes já sofrem com a indiferença de alguns profissionais da saúde, que relutam em acreditar na existência de uma síndrome tão complicada e cheia de sintomas, como é a da Fibromialgia. Mas não são apenas os sintomas que fazem estas pessoas perecerem. Há muita gente insiste em tratá-los com desdém, fazendo com que piore o sofrimento, levando-os a quadros de depressão.

  • Mas, cuidado! O excesso de informação pode levá-lo (a) a achar que tudo é FM. Use o conhecimento com responsabilidade. Compete especialmente ao Médico Reumatologista a responsabilidade em diagnosticar a Síndrome da Fibromialgia (SFM), pois está dentro de sua especialidade – contando com o apoio de outros especialistas

    Mas, cuidado! O excesso de informação pode levá-lo (a) a achar que tudo é FM. Use o conhecimento com responsabilidade. Compete especialmente ao Médico Reumatologista a responsabilidade em diagnosticar a Síndrome da Fibromialgia (SFM), pois está dentro de sua especialidade – contando com o apoio de outros especialistas

  • Sobre o Curso

    Sobre o Curso

  • O conteúdo deste curso é reprodução parcial de trabalho científico apresentado à banca da Universidade Paulista, estando registrado nos arquivos desta universidade desde 2010 . O artigo sobre aurículoterapia consta nos anais da Universidade Santo Amaro, Congresso de Educação Física.

    O conteúdo deste curso é reprodução parcial de trabalho científico apresentado à banca da Universidade Paulista, estando registrado nos arquivos desta universidade desde 2010 . O artigo sobre aurículoterapia consta nos anais da Universidade Santo Amaro, Congresso de Educação Física.

  • Por isso é preciso que o professor de Educação Física conheça bem as características desta síndrome, fugindo do convencional, para não exagerar na carga de exercícios e cair na tentação de rotular estes alunos como preguiçosos ou derrotados, pois suas reações ao exercício podem ser um pouco diferentes das reações que a maioria dos alunos (saudáveis) apresentam.

    Por isso é preciso que o professor de Educação Física conheça bem as características desta síndrome, fugindo do convencional, para não exagerar na carga de exercícios e cair na tentação de rotular estes alunos como preguiçosos ou derrotados, pois suas reações ao exercício podem ser um pouco diferentes das reações que a maioria dos alunos (saudáveis) apresentam.

  • Sobretudo é preciso tratá-los com respeito. Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Professores das demais categorias e qualquer outro cidadão interessado em se informar pode beneficiar-se com este curso pois algum dia qualquer um pode deparar-se com alguém que sinta os sintomas da Fibromialgia (FM).

  • Sobretudo é preciso tratá-los com respeito. Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Professores das demais categorias e qualquer outro cidadão interessado em se informar pode beneficiar-se com este curso pois algum dia qualquer um pode deparar-se com alguém que sinta os sintomas da Fibromialgia (FM).

    Sobretudo é preciso tratá-los com respeito. Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Professores das demais categorias e qualquer outro cidadão interessado em se informar pode beneficiar-se com este curso pois algum dia qualquer um pode deparar-se com alguém que sinta os sintomas da Fibromialgia (FM).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • O Autor
  • Objetivo
  • Quero com este curso contribuir para que os professores de Educação Física se preocupem mais com a qualidade no atendimento à pessoas que sofrem com Fibromialgia. Diariamente é comum profissionais de nossa área terem entre seus alunos pessoas com Fibromialgia. Uns podem ter sido diagnosticados e outros não.
  • Estes alunos, muitas vezes já sofrem com a indiferença de alguns profissionais da saúde, que relutam em acreditar na existência de uma síndrome tão complicada e cheia de sintomas, como é a da Fibromialgia. Mas não são apenas os sintomas que fazem estas pessoas perecerem. Há muita gente insiste em tratá-los com desdém, fazendo com que piore o sofrimento, levando-os a quadros de depressão.
  • Mas, cuidado! O excesso de informação pode levá-lo (a) a achar que tudo é FM. Use o conhecimento com responsabilidade. Compete especialmente ao Médico Reumatologista a responsabilidade em diagnosticar a Síndrome da Fibromialgia (SFM), pois está dentro de sua especialidade – contando com o apoio de outros especialistas
  • Sobre o Curso
  • O conteúdo deste curso é reprodução parcial de trabalho científico apresentado à banca da Universidade Paulista, estando registrado nos arquivos desta universidade desde 2010 . O artigo sobre aurículoterapia consta nos anais da Universidade Santo Amaro, Congresso de Educação Física.
  • Por isso é preciso que o professor de Educação Física conheça bem as características desta síndrome, fugindo do convencional, para não exagerar na carga de exercícios e cair na tentação de rotular estes alunos como preguiçosos ou derrotados, pois suas reações ao exercício podem ser um pouco diferentes das reações que a maioria dos alunos (saudáveis) apresentam.
  • Sobretudo é preciso tratá-los com respeito. Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Professores das demais categorias e qualquer outro cidadão interessado em se informar pode beneficiar-se com este curso pois algum dia qualquer um pode deparar-se com alguém que sinta os sintomas da Fibromialgia (FM).
  • Introdução
  • CARACTERÍSTICAS
  • Definição
  • Origem
  • Estatística de Acometidos no Brasil
  • Mulheres, Homens e Fibromialgia
  • Fibrosite
  • A Fibromialgia; Abordagem Rápida
  • EXERCÍCIO FÍSICO
  • Relato de Caso
  • Ematomas pelo corpo, inchaço, lesões articulares e muitas dores, que a afastaram por meses do exercício físico.
  • Exercícios Recomendados, (Estudos)
  • Tabela de Comparativos
  • CONCLUSÃO