Curso Online de Esportes Não-Convencionais

Curso Online de Esportes Não-Convencionais

O Curso Esportes Não-Convencionais procura analisar e debater esportes poucos explorados no Brasil, desmitificando que sejam esportes com...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 24,99
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O Curso Esportes Não-Convencionais procura analisar e debater esportes poucos explorados no Brasil, desmitificando que sejam esportes complexos e difíceis de ser praticados, de maneira criativa e adaptativa mostraremos que é possível inserir tais esportes em qualquer faixa etária ou gênero.
Alguns dos conteúdos que veremos são:
Badminton;
Tchoukball;
Frisbee;
Corfebol;
Golfe;
Futebol Americano;
Tênis;
Beisebol.

Professor Graduado em Educação Física(Licenciado e Bacharelado). Pós-graduado em: Educação Física Escolar; Personal Trainer; Fisiologia Esportiva. Atuo como Professor a mais de 10 anos,experiência na prática de atividades físicas para diversos públicos, crianças, adolescentes e 3ª idade. Desenvolvo também o trabalho dentro de Studio Fitness, prescrevendo atividades voltadas ao condicionamento físico, redução de peso, hipertrofia e para públicos especiais. Elaboramos também cursos de Capacitação presenciais e online, alguns destes cursos podem serem visualizados no endereço: https://orionfit.com.br/



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso Esportes Não-Convencionais

  • INTRODUÇÃO
    A mídia está sempre ávida por novas atrações que lhe garantam audiência e por isso hoje em dia é quase haver uma competição esportiva em que ela não esteja presente, no entanto alguns esportes se mantêm a margem dela, quer pelo inexpressivo número de praticantes e admiradores, quer pela falta de espetáculo que garanta um show de imagens.

  • A nomenclatura esportes não convencionais não deve ser entendida como uma tentativa de se criar uma nova categoria de conteúdos para a Educação Física ou um novo segmento da cultura corporal, mas sim como um artifício para o agrupamento de algumas modalidades esportivas que não são tão praticadas e difundidas em nossa cultura.

  • O termo não convencional refere-se àquilo que não é aprovado pelo uso ou por acordo e, justamente neste sentido, adotamos a expressão “esportes não-convencionais” para designar aqueles esportes que não são praticados, assistidos ou entendidos de forma ampla em nossa sociedade.

  • Contudo, cabe fazer a ressalva de que esta expressão pode perder o sentido em função de fatores como as peculiaridades regionais, ou seja, poderíamos possibilitar que alunos, pais e comunidade escolar em geral possa descobrir o rico movimento corporal que os esportes não convencionais pode proporcionar aos participantes.

  • Dentro do vasto universo dos esportes existem várias modalidades esportivas que os alunos não conseguem vivenciar, ou por questões financeiras, ou por falta de materiais adequados e até pela localização geográfica.

  • Entre os motivos financeiros e falta de materiais adequados podemos citar o alto custo dos materiais para a prática do esporte, ou a obrigação de que o praticante seja sócio de algum clube que mantenha o esporte.

  • Como exemplo podemos citar o remo, a natação e outros esportes relacionados como polo aquático, nado sincronizado, saltos ornamentais; o halterofilismo na modalidade de Levantamento olímpico, o tiro com arco entre outros.

  • Os esportes, geralmente, antes de ganharem notoriedade mundial, têm origens em várias culturas ao redor do mundo, e ás vezes eles são imensamente populares na sua região, mas não se desenvolveram o bastante a nível mundial. Uma forma de conhecer várias culturas é utilizando, como porta de entrada, esses esportes restritos a essas culturas, os esportes não convencionais permitem essa viagem.

  • BENEFÍCIOS DOS ESPORTES NÃO CONVENCIONAIS

    Aumenta o convívio social Aumento da Autoestima
    Diminuição dos níveis de colesterol “ruim” e risco de Doenças Crônicas
    Fortalecimento do tecido ósseo
    Combate o estresse e ansiedade
    Melhoria do sistema cardiovascular
    Desenvolvimento e melhoria do sistema neurológico e psicológico

  • BADMINTON
    O Badminton é um esporte individual ou de duplas, semelhante ao Tênis, praticado com raquetes e uma peteca. Esse esporte existe há mais de 2000 anos, sendo o mais rápido esporte de raquetes, com a peteca alcançando velocidades de até 350 km/h em um "smash", e tem como objetivo rebater a peteca com a raquete para o campo adversário.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,99
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Introdução-Benefícios dos Esportes Não Convencionais-Badminton-História do Badminton-Regras Simplificadas-Vivências de Badminton-Tchoukball-História do Tchoukball-Principais Regras do Tchoukball-Pontos no Tchoukball-Faltas no Tchoukball-Vivência no Tchoukball-Frisbee-Corfebol-História do Corfebol-Golfe-Futebol Americano-Objetivo do Jogo-Tênis-História do Jogo-Regras-Equipamentos-Beisebol-Considerações Finais-Referências Bibliográfic