Curso Online de SISTEMA DE ALAVANCAS DO CORPO HUMANO

Curso Online de SISTEMA DE ALAVANCAS DO CORPO HUMANO

INTRODUÇÃO OBJETIVOS Alavancas de primeira classe ou interfixas alavancas de segunda classe ou inter-resistente Alavancas de terce...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 25,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

INTRODUÇÃO

OBJETIVOS

Alavancas de primeira classe ou interfixas

alavancas de segunda classe ou inter-resistente

Alavancas de terceira classe ou interpondes

Composição das forças

Quais são as alavancas corporais

Momento de Alavanca ou Torque Mecânico

Vantagem Mecânica (Vm

Torque

Unidades

exemplos isométrico



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • TEMA: Sistema de Alavancas Anatômicas do Corpo Humano.

    Conteudista e tutor

    São Paulo 2015

  • Conteudista e tutor

    Sistemas de alavancas do corpo humano

    Este material elaborado para conteudo de cursos de material didatico é especifico para educação fisica e todas area do esportes para empresa buzzero.

    São Paulo 2015

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

  • O homem desde os primórdios busca o conforto através da popularmente conhecida “lei do menor esforço”. Nossos ancestrais que habitavam cavernas se utilizavam de ossos de animais e pedaços de madeira para potencializar sua força durante a caça ou mesmo durante conflitos com outros povos. Algumas situações vistas em filmes nos chamam a atenção como a construção das pirâmides do Egito, onde a utilização de um plano inclinado facilitou o transporte de grandes rochas até locais mais elevados. A invenção das armas utilizadas em conflitos sejam elas “brancas” (faca, espada, lança, arco e flecha e outras) ou “de fogo” (revólver, espingarda e canhões) também demonstram o potencial das máquinas.

  • Pensando modernamente, você já se imaginou em um mundo atual sem o controle remoto, ou ainda os trabalhadores braçais sem a furadeira elétrica, ou os lenhadores, sem a motosserra.
    Dessa forma, a invenção das máquinas simples é um marco nessa busca pelo conforto, pela produtividade no trabalho ou ainda pelo desempenho por exércitos em guerras. As máquinas simples pela sua própria denominação são dispositivos que apesar de sua simplicidade são a base de grande parte das máquinas modernas ou ainda de objetos que utilizamos no cotidiano (tesoura, alicate, pá, martelo e outros). Após esta breve abordagem sobre as máquinas simples, vamos lembrar que as mesmas são: Alavanca; Cunha; Engrenagem; Mola; Rodas e Eixo; Polia e Plano Inclinado.

  • Na área de estudo referente ao movimento humano, as máquinas simples podem facilitar a execução de gestos ou ainda adaptá-los a situações de esforço.
    Procure reconhecer as bioalavancas inerentes ao corpo humano, iniciando pelo seu próprio organismo, elabore uma lista das principais articulações de seu corpo e reconheça os elementos das biolavancas formadas.
    Verifique quais movimentos são realizados com mais facilidade e também aqueles movimentos mais difíceis de serem realizados. Tente visualizar esta situação em seus colegas de turma e do seu trabalho.
    As alavancas ganharam fama a partir da célebre frase do matemático grego Arquimedes, o qual disse:

  • OBJETIVOS

    OBJETIVOS

  • As alavancas são máquinas simples que remontam sua invenção a mais tenra antiguidade e que possuem por finalidades a multiplicação da força e o aumento do conforto de quem as utiliza. Essas finalidades são denominadas por Vantagem Mecânica das Alavancas.
    Podemos conceituar a alavanca como um peça ou barra rígida, a qual gira em torno de um ponto de apoio. No caso do corpo humano, a

  • citada peça ou barra rígida é representada pelos ossos.
    De uma forma geral, todo movimento humano é conseqüência da geração de força por músculos que estão inseridos em ossos movimentados por articulações, constituindo as alavancas anatômicas ou bioalavancas.

  • São caracterizadas pelo fato do fulcro (ponto de apoio) estar localizado entre a força motriz (potência) e a resistência. No corpo humano, tais alavancas podem ser exemplificadas pela movimentação dos músculos agonistas e antagonistas nas direções opostas em relação a uma articulação.

  • São caracterizadas pelo fato da resistência estar localizada entre o fulcro (ponto de apoio) e a força motriz (potência). No corpo humano, são bastante raros os movimentos contemplados por essa alavanca.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • INTRODUÇÃO
  • OBJETIVOS
  • Momento de Alavanca ou Torque Mecânico