Curso Online de Curso Online de Cabeleireiro
1 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Curso Online de Cabeleireiro

Ingresse no mercado da beleza! Faça o Curso a distância de Cabeleireiro e aprenda a fazer diferentes tipos de cortes feminino e masculin...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 79,90
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Ingresse no mercado da beleza!

Faça o Curso a distância de Cabeleireiro e aprenda a fazer diferentes tipos de cortes feminino e masculino, métodos de alisamento, relaxamento e permanente, procedimento de coloração, mechas, penteados para noivas, cuidados capilares e muito mais. Saiba trabalhar com todos os tipos de fios através da avaliação capilar e tenha dicas profissionais para surpreender seus clientes com qualidade.

Faça já sua matrícula, seus clientes não irão a outro salão!

Nossos cursos são elaborados por grandes profissionais e feitos com dedicação, temos intuito de propagar o conhecimento de uma forma fácil e eficiente, sem complicação, visando principalmente a qualidade de nossos cursos e a satisfação de nosso alunos e cursistas.


- Andreildo Goncalves Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Anatomia do Pelo   O Cabelo e Patologias do Couro Cabeludo   Noções Básica de Primeiros Socorros   Ética e Relações Profissionais   Biossegurança   Noções de Física aplicado a cosméticos   Introdução a Cosmetologia – Matérias Primas   Cosmetologia - Cosméticos específicos para o Cabelo

    Anatomia do Pelo   O Cabelo e Patologias do Couro Cabeludo   Noções Básica de Primeiros Socorros   Ética e Relações Profissionais   Biossegurança   Noções de Física aplicado a cosméticos   Introdução a Cosmetologia – Matérias Primas   Cosmetologia - Cosméticos específicos para o Cabelo

  • Análise dos fios Primeiras técnicas de corte  Técnicas de hidratação Visagismo Cuidados com a escova progressiva Aplicação da coloração Conhecimentos sobre processos capilares Ondulações, suporte e permanente Técnica de reflexos Especial para noivas Formas de alisamento Cosméticos ecologicamente corretos Reflexo sobre tintura

    Análise dos fios Primeiras técnicas de corte  Técnicas de hidratação Visagismo Cuidados com a escova progressiva Aplicação da coloração Conhecimentos sobre processos capilares Ondulações, suporte e permanente Técnica de reflexos Especial para noivas Formas de alisamento Cosméticos ecologicamente corretos Reflexo sobre tintura

  • Relaxamento para cabelos rebeldes Amaciamento com Guanidina A utilização da henna Penteado para noite Mechas Californianas O Estilo Chanel Técnica de Corte Masculino/Infantil com Tesoura Dicas Profissionais Marketing Pessoal Montando um salão de beleza Aspectos legais

    Relaxamento para cabelos rebeldes Amaciamento com Guanidina A utilização da henna Penteado para noite Mechas Californianas O Estilo Chanel Técnica de Corte Masculino/Infantil com Tesoura Dicas Profissionais Marketing Pessoal Montando um salão de beleza Aspectos legais

  • Anatomia do Pelo

    Estrutura filiforme, elástica e consistente, composta de uma haste e da raiz, com a sua porção inferior mais dilatada formando o folículo piloso. Um pêlo é formado de três camadas concêntricas: medula (a parte mais central, formada de duas ou três fileiras de células poliédricas), o córtex (porção principal mais consistente do pêlo, composta de várias camadas de células de células compactas, contendo pigmento que dá cor a essa estrutura), e a cutícula ou epidermícula (camada mais interna, com uma só fileira de células finas não nucleadas). O folículo piloso é a estrutura que circunda a raiz do pêlo e consiste de uma bainha epitelial interna e uma de tecido conjuntivo externo; ocupa geralmente uma posição oblíqua na pele. Ligado ao folículo piloso, também obliquamente, está o músculo eretor do pêlo, um feixe de fibras musculares lisas que se origina na porção superficial da derme; sua contração faz o folículo piloso assumir uma posição mais vertical (os impulsos nervosos vêm pelo sistema nervoso vegetativo). A papila dérmica, que se projeta para dentro do bulbo piloso, contém capilares através dos quais se dá a nutrição do pêlo. Os pêlos de cada parte do corpo têm períodos definidos de crescimento, os quais são expelidos ou substituídos. Hormônios, especialmente os sexuais, influenciam o crescimento do pêlo nas regiões axilar e pubiana de ambos os sexos, e na face e tronco do homem.

  • Tricoses

    São alterações não parasitárias, congênitas ou adquiridas, circunscritas, difusas ou generalizadas, da forma, cor e número dos pêlos e cabelos> Hipotricose é a diminuição de pêlos. A hipertricose consiste no aumento do número, espessura e cor dos pêlos. Alopecia é a redução do número de cabelos e pêlos, podendo ser circunscrita, regional, difusa ou generalizada. A canicie é o embranquecimento difuso dos cabelos e pêlos, podendo ser precoce ou senil. Poliose é o termo dado às áreas ou faixas circunscritas de cabelos brancos, de origem congênita ou hereditária. No albinismo os cabelos apresentam-se inteiramente desprovidos de pigmento, sendo finos e de cor clara.

    Estrutura morfológica
    Os pêlos nascem e desenvolvem-se nos folículos pilosos durante o primeiro trimestre de vida intra-uterina. Por volta do quinto e sexto mês, o feto já tem os folículos maduros (formados), não havendo mais formação de novos.

  • Assim, a quantidade de cabelos que uma pessoa terá durante toda a vida é determinada antes do nascimento. Após o nascimento, não há formação de novos folículos pilosos.
    Em função da influência do hormônio sexual masculino (androgênio) na fase da puberdade, pêlos mais grosseiros formam-se nas regiões axilar e pubiana e, nos homens, também no rosto (barba) e em outras partes do corpo.
    Os pêlos variam em comprimento, espessura e cor nas diferentes partes do corpo e conforme as raças.

    Tipos de pêlos:

    Longos: Cobrem o corpo do bebê ainda no útero. Caem quando a gravidez atinge 32/36 semanas.
    Velos: Pequenos, finos, macios, de crescimento limitado (menores que 1 cm) e se localizam nas regiões limpas da pele.
    Pêlos cerdosos: Pêlos mais ou menos ásperos, localizam-se em regiões específicas como condutores auditivos, vestíbulos do nariz, sobrancelhas e órgãos genitais.
    Pêlos compridos: (terminais) Pêlos com capacidade de crescimento, encontram-se numa só região do nosso corpo: no couro cabeludo (cabelos).

  • Queratina nos folículos pilosos

    Queratina mole: Cobre a pele como um todo e a medula dos pêlos.
    Queratina dura: Contém mais cistina e ponte dissulfeto (enxofre). Somente existe no córtex e cutícula dos pêlos e nas placas ungueais das unhas dos dedos das mãos e dos pés. A queratina dura é sólida e não descama.

    Folículo Piloso

    O pêlo tem uma haste que se projeta da superfície da pele e uma raiz (matriz), representada pela região mergulhada na pele, que é proveniente de uma invaginação tubular da epiderme, que é denominada folículo piloso.
    Ao folículo piloso estão anexados umas glândula sebácea e um músculo eretor.

  • Morfologia do folículo piloso:

    Papila dermal: responsável pelo ciclo folicular
    Bulbo capilar: região em que o cabelo cresce
    Glândula sebácea: responsável pela produção do sebo (lipídios)
    Músculo eretor: responsável pela ereção do pêlo
    Vasos sanguíneos: responsáveis pelo fornecimento de substâncias essenciais para o crescimento capilar

    As células, ao atingirem a zona queratógena, perdem água, formando uma proteína chamada queratina.
    Quando o processo se completa, ocorre morte celular, ou seja, a partir de 2/3 do folículo, a haste pilosa fica composta de células mortas (cabelo que manipulamos), não havendo regeneração dos cabelos. Por isso, um cabelo danificado deve ser tratado antes que se quebre e se perca definitivamente.
    Os pêlos crescem em função da contínua proliferação das células da raiz (atividade mitótica) e da permanente conversão de suas células em queratina.

  • Ciclo Capilar

    O crescimento do cabelo é cíclico, isto é, os cabelos não crescem continuamente, mas ocorre um crescimento em três fases distintas:
    Anágena ou anagênica: é a fase de crescimento do cabelo. Tem intensa atividade mitótica e duração de 3 a 6 anos. Cerca de 90% dos fios estão nessa fase, de crescimento ativo com queratinização do cabelo.
    Catágena ou catagênica: é a fase da involução do folículo. È a fase da parada mitótica com duração de semanas. Cerca de 1% dos fios estão nessa fase.
    Telógena ou telogênica: fase do repouso (morte dos fios). É a fase da queda. Neste período o cabelo cai do folículo e há desenvolvimento de uma nova matriz no mesmo, fazendo nascer um novo fio. Essa fase dura cerca de três meses, sendo que 15% dos cabelos estão nessa fase.

  • É importante observar que essas fases ocorrem simultaneamente nas pessoas. Os pêlos das sobrancelhas crescem durante um ou dois meses e, a seguir, seus folículos repousam no período de 3 a 4 meses.
    Os pêlos terminais do corpo crescem 1 cm ou mais de comprimento e são trocados duas vezes por ano. A vida média de um cabelo varia conforme sua localização:
    Axila: 4 meses
    Couro cabeludo: em média 4 anos e cresce rapidamente dos 16 aos 45 anos.
    Gravidez: cresce normalmente
    Após o parto: aumento temporário da queda dos cabelos, pois muitos deles estão na fase telógena. Após os parto os cabelos voltam ao normal, uma vez estabelecidas funções hormonais.

  • A velocidade de crescimento é variável e pode ser:
    por mês: de 1 a 1,5 cm
    por ano: de 15 a 20 cm
    Os crespos, que parecem não sair do lugar, também crescem na mesma média dos demais
    O crescimento é mais acelerado dos 20 aos 30 ano, e mais acentuado
    No verão e no inverno, bem como durante o dia
    A densidade capilar é a quantidade de cabelo por centímetro quadrado. Existem cerca de quinhentos fios por cm²
    O cabelo claro temo diâmetro mis fino que o escuro
    O cabelo feminino é mais grosso que o masculino
    Os cabelos claros são por volta dos 140.000 fios
    Os cabelos escuros são cerca de 110.000 fios
    Uma enfermidade grave provoca um afinamento do diâmetro capilar


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 79,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Anatomia do Pelo   O Cabelo e Patologias do Couro Cabeludo   Noções Básica de Primeiros Socorros   Ética e Relações Profissionais   Biossegurança   Noções de Física aplicado a cosméticos   Introdução a Cosmetologia – Matérias Primas   Cosmetologia - Cosméticos específicos para o Cabelo
  • Análise dos fios Primeiras técnicas de corte  Técnicas de hidratação Visagismo Cuidados com a escova progressiva Aplicação da coloração Conhecimentos sobre processos capilares Ondulações, suporte e permanente Técnica de reflexos Especial para noivas Formas de alisamento Cosméticos ecologicamente corretos Reflexo sobre tintura
  • Relaxamento para cabelos rebeldes Amaciamento com Guanidina A utilização da henna Penteado para noite Mechas Californianas O Estilo Chanel Técnica de Corte Masculino/Infantil com Tesoura Dicas Profissionais Marketing Pessoal Montando um salão de beleza Aspectos legais