Curso Online de CURSO LIVRE CORPORAL COMPLETO
5 estrelas 4 alunos avaliaram

Curso Online de CURSO LIVRE CORPORAL COMPLETO

Este curso da ao profissional de estetica, o entendimento basico de anatomia e fisiologia corporal ,definiçoes , classificaçoes e como re...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 50,00
(Pagamento único)

Mais de 80 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso da ao profissional de estetica, o entendimento basico de anatomia e fisiologia corporal ,definiçoes , classificaçoes e como realizar as praticas passo a passo de:
Massagem corporal, drenagem linfatica Manual, bambuterapia, pedras aquecidas e eletroterapia corporal na estética e em anexo a apostila tem de A a Z principios ativos de cosméticos e suas funções e ficha de avaliação corporal .

Fisioterapeuta formada pela (USS) em 2007, diversos cursos de especializaçãoem estética desde 2006. Ministro cursos Livres de estética, sou instrutora de Pilates e Diretora do Centro de Estética Fisiobele em Vassouras.Pós Graduação em Dermato funcional (InterFisio) , já fui professora na Instituição Senac Rio.


- Caroline Dombrowski Gonsioroski

- Andreia Aparecida Da Silva

- Cintia Aparecida Da Silva Oliveira

"FALTOU ADICIONAR VIDEOS SOBRE AS MANOBRAS DAS MASSAGENS"

- Solange Aparecida Do Nascimento

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURSO LIVRE CORPORAL COMPLETO

    CURSO LIVRE CORPORAL COMPLETO

    MASSAGEM CORPORAL
    DRENAGEM LINFATICA MANUAL
    MASSAGEM MODELADORA
    BAMBUTERAPIA
    PEDRAS AQUECIDAS
    ELETROTERAPIA NA ESTÉTICA
    ANEXOS :
    7.1 : FICHA DE AVALIAÇÃO CORPORAL
    7.2 : PRINCIPIOS ATIVOS COSMETICOS
    7.3: SIGNIFICADO DOS CRISTAIS
    7.4: AROMATERAPIA

  • APOSTILA DE MASSAGEM

    APOSTILA DE MASSAGEM

    Quem é que nunca se viu cansado e irritado no final de um dia corrido? Situações de tensão acontecem freqüentemente na vida de todos nós. Congestionamentos, problemas no trabalho, preocupações em casa, falta de tempo para fazer diversas coisas. Tudo isso e mais uma série de fatores, com certeza, deixam qualquer um estressado. Para aliviar essa tensão, nada melhor do que relaxar com uma massagem terapêutica. Segundo a fisioterapeuta Vanessa Pereira, qualquer pessoa pode fazer, independente da idade. "Além de livrar os músculos das tensões, a massagem ajuda também a amenizar alguns desequilíbrios como a dor, fadiga e má postura", explica. Os únicos cuidados devem ser tomados com quem está em período pós-operatório, com febre, inflamação e outras doenças graves. Para diminuir os efeitos do corre-corre, escolhemos seis tipos de massagem que acabam com seu estresse e mantêm sua saúde física e mental em equilíbrio.
    O sentido do tato é uma forma de comunicação intensa e tocar deve ser uma relação natural entre as pessoas. O ato de tocar-se é instintivo do ser humano. O ato de fazer massagens, idem. Quando você se machuca, instintivamente massageia o local, buscando aliviar a dor. Fisiologicamente, massagear o local dolorido melhora a circulação e consequente oxigenação; além de aquecer a área afetada. Todos esses efeitos resultam no alívio da dor.

  • Existem vários tipos de massagem, com as mais variadas finalidades: relaxamento, estimulação, correção postural e aprimoramento da sexualidade são algumas delas. Mas a maioria das massagens tem como premissa promover a saúde do massageado e podem ser aplicadas nas mais diversas áreas da medicina: problemas oncológicos, respiratórios, digestivos e de reumatologia são alguns deles.
    O privilégio de receber uma massagem não precisa ser usufruído necessariamente numa clínica ou nas mãos de um profissional. Se, findo o dia cheio no trabalho, você está sedento por uma boa massagem para aliviar as tensões, você pode ser massageado por mãos de um leigo.
    "Como o toque é um ato instintivo, a massagem para aliviar tensões pode ser aplicada por qualquer pessoa, desde que com cuidado".
    Em casos de massagens relaxantes, deve-se estimular os músculos do ombro (trapézio) para liberar as toxinas e, em consequência, aliviar as tensões.
    Toda técnica de massagem tem alto potencial terapêutico. O sucesso de seu tratamento vai depender: do quanto o massagista está preparado para utilizar sua energia dentro da técnica; vai depender também da empatia entre terapeuta e cliente; finalmente, da escolha, por parte do cliente, do melhor tipo de abordagem corporal para ele: que o faça sentir-se à vontade e cujos movimentos mais lhe propiciem conforto e benefícios.

  • FISIOLOGIA:

    FISIOLOGIA:

     
    Sistema Circulatório
    Em anatomia e fisiologia, o sistema circulatório é percorrido pelo sangue através das artérias, dos capilares e das veias. Este trajeto começa e termina no coração. O aparelho circulatório é responsável pelo fornecimento de oxigênio, substâncias nutritivas e hormônios aos tecidos; além disso, também exerce a função de transportar os produtos finais do metabolismo (excretas como CO2 e uréia) até os órgãos responsáveis por sua eliminação.
    A circulação inicia-se no princípio da vida fetal. Calcula-se que uma porção determinada de sangue complete seu trajeto em um período aproximado de um minuto.
    Vasos sanguíneos
    Os vasos sanguíneos são tubos pelo qual o sangue circula. Há três tipos principais: as artérias, que levam sangue do coração ao corpo; as veias, que o reconduzem ao coração; e os capilares, que ligam artérias e veias. Num circulo completo, o sangue passa pelo coração duas vezes: primeiro rumo ao corpo; depois rumo aos pulmões.
    Coração (o centro funcional)
    O aparelho circulatório é formado por um sistema fechado de vasos sanguíneos, cujo centro funcional é o coração. O coração bombeia sangue para todo o corpo através de uma rede de vasos. O sangue transporta oxigênio e substâncias essenciais para todos os tecidos e remove produtos residuais desses tecidos.
    O coração é formado por quatro cavidades; as aurículas direita e esquerda e os ventrículos direito e esquerdo. O lado direito do coração bombeia sangue carente de oxigênio, procedente dos tecidos, para os pulmões, onde este é oxigenado. O lado esquerdo do coração recebe o sangue oxigenado dos pulmões, impulsionando-os, através das artérias, para todos os tecidos do organismo.

  • Circulação pulmonar
    O sangue procedente de todo o organismo chega à aurícula direita através de duas veias principais; a veia cava superior e a veia cava inferior. Quando a aurícula direita se contrai, impulsiona o sangue através de um orifício até o ventrículo direito. A contração deste ventrículo conduz o sangue para os pulmões, onde é oxigenado. Depois, ele regressa ao coração na aurícula esquerda. Quando esta cavidade se contrai, o sangue passa para o ventrículo esquerdo e dali, para a aorta, graças à contração ventricular.
     

  • Sistema Circulatório Ramificações

    Sistema Circulatório Ramificações

    As artérias menores dividem-se em uma fina rede de vasos ainda menores, os chamados capilares. Deste modo, o sangue entra em contato estreito com os líquidos e os tecidos do organismo. Nos vasos capilares, o sangue desempenha três funções; libera o oxigênio para os tecidos, proporciona os nutrientes às células do organismo, e capta os produtos residuais dos tecidos. Depois, os capilares se unem para formar veias pequenas. Por sua vez, as veias se unem para formar veias maiores, até que por último, o sangue se reúne na veia cava superior e inferior e conflui para o coração, completando o circuito.
    Circulação portal
    A circulação portal é um sistema auxiliar do sistema nervoso. Certo volume de sangue procedente do intestino é transportado para o fígado, onde ocorrem mudanças importantes no sangue, incorporando-o à circulação geral até a aurícula direita.

     

  • Sistema linfático
    Capilares linfáticos;
    Sistema de vasos linfáticos;
    Linfonodos ou gânglios linfáticos;
    Baço.
    O fluído (linfa) dos tecido que não volta aos vasos sanguíneos é drenado para os capilares linfáticos existentes entre as células. Estes se ligam para formar vasos maiores que desembocam em veias que chegam ao coração.
    Capilares Linfáticos
    Eles coletam a linfa (um líquido transparente, levemente amarelado ou incolor - 99% dos glóbulos brancos presentes na linfa são linfócitos) nos vários órgãos e tecidos. Existem em maior quantidade na derme da pele.
    Vasos Linfáticos
    Esses vasos conduzem a linfa dos capilares linfáticos para a corrente sanguínea. Há vasos linfáticos superficiais e vasos linfáticos profundos. Os superficiais estão colocados imediatamente sob a pele e acompanham as veias superficiais. Os profundos, em menor número, porém maiores que os superficiais, acompanham os vasos sanguíneos profundos.
    Todos os vasos linfáticos têm válvulas unidirecionadas que impedem o refluxo, como no sistema venoso da circulação sanguínea.

  • Gânglio Linfático
    Em diversos pontos da rede linfática existem gânglios (ou nodos) linfáticos (pequenos órgãos perfurados por canais). A linfa, em seu caminho para o coração, circula pelo interior desses gânglios, onde é filtrada. Partículas como vírus, bactérias e resíduos celulares são fagocitadas pelos linfócitos existentes nos gânglios linfáticos.
    Baço
    O baço está situado na região do hipocôndrio esquerdo, entre o fundo do estômago e o músculo diafragma. É mole e esponjoso, fragmenta-se facilmente, e sua cor é vermelho-violácea escura. No adulto, mede cerca de 13 cm de comprimento e 8 a 10 cm de largura. O baço reconhecido como órgão linfático porque contém nódulos linfáticos repletos de linfócitos.
    Sistema Muscular
    Os músculos são órgãos constituídos principalmente por tecido muscular, especializado em contrair e realizar movimentos, geralmente em resposta a um estímulo nervoso.
    Os músculos podem ser formados por três tipos básicos de tecido muscular:

  • Tecido Muscular Estriado Esquelético
    Apresenta, sob observação microscópica, faixas alternadas transversais, claras e escuras. Essa estriação resulta do arranjo regular de microfilamentos formados pelas proteínas actina e miosina, responsáveis pela contração muscular. A célula muscular estriada chamada fibra muscular, possui inúmeros núcleos e pode atingir comprimentos que vão de 1mm a 60 cm.
    Tecido Muscular Liso
    Está presente em diversos órgãos internos (tubo digestivo, bexiga, útero etc) e também na parede dos vasos sanguíneos. As células musculares lisas são uninucleadas e os filamentos de actina e miosina se dispõem em hélice em seu interior, sem formar padrão estriado como o tecido muscular esquelético.A contração dos músculos lisos é geralmente involuntária, ao contrário da contração dos músculos esqueléticos.

  • Interior de um músculo
    Contração Muscular
    O estímulo para a contração é geralmente um impulso nervoso que se propaga pela membrana das fibras musculares, atingindo o retículo sarcoplasmático (um conjunto de bolsas membranosas citoplasmáticas onde há cálcio armazenado), que libera íons de cálcio no citoplasma. Ao entrar em contato com as miofibrilas, o cálcio desbloqueia os sítios de ligação de actina, permitindo que se ligue a miosina, iniciando a contração muscular.
    Assim que cessa o estímulo, o cálcio é rebombeado para o interior do retículo sarcoplasmático e cessa a contração muscular.
    A energia para contração muscular é suprida por moléculas de ATP (produzidas durante a respiração celular). O ATP atua na ligação de miosina à actina, o que resulta na contração muscular. Mas a principal reserva de energia nas células musculares é a fosfocreatina, onde grupos de fosfatos, ricos em energia, são transferidos da fosfocreatina para o ADP, que se transforma em ATP. Quando o trabalho muscular é intenso, as células musculares repõem seus estoques de ATP e de fosfocreatina, intensificando a respiração celular, utilizando o glicogênio como combustível.

  • Tetania e Fadiga Muscular
    A estimulação contínua faz com que o músculo atinja um grau máximo de contração, o músculo permanece contraído, condição conhecida como tetania. Uma tetania muito prolongada ocasiona a fadiga muscular. Um músculo fadigado, após se relaxar, perde por um certo tempo, a capacidade de se contrair. Pode ocorrer por deficiência de ATP, incapacidade de propagação do estímulo nervoso através da membrana celular ou acúmulo de ácido lático.
    Antagonismo muscular
    A movimentação de uma parte do corpo depende da ação de músculos que atuam antagonicamente. Por exemplo, a contração do músculo bíceps e o relaxamento do tríceps, provocam a flexão do membro superior.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 50,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • CURSO LIVRE CORPORAL COMPLETO
  • APOSTILA DE MASSAGEM
  • FISIOLOGIA:
  • Sistema Circulatório Ramificações
  • O que é massoterapia ?
  • CONTRA-INDICAÇÕES DA MASSAGEM
  • MASSAGEM CORPORAL PRÁTICA:  
  • APOSTILA DE DRENAGEM LINFATICA MANUAL
  • DRENAGEMLINFÁTICA
  • PRÁTICA : TÉCNICA DE DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL PASSO A PASSO
  • DECUBITO VENTRAL:
  • APOSTILA DE MASSAGEM MODELADORA
  • BENEFICIOS
  • INDICAÇÕES :
  • CONTRA-INDICAÇÕES:
  • PRÁTICA: GINÁSTICA ISOMÉTRICA
  • LIPOMODELAGEM PLUS
  • Coxa e quadril
  • COLUNA
  • APOSTILA DE BAMBUTERPIA
  • Origem da Técnica
  • Aplicação da Bambuterapia
  • BENEFÍCIOS:
  • CONTRA - INDICAÇÃO
  • Por que o bambu é importante para a técnica e quais os cuidados em relação a esse material?
  • BAMBUTERAPIA PRÁTICA
  • APOSTILA DE PEDRAS AQUECIDAS    
  • Benefícios:
  • Indicações:
  • Contra-indicações:
  • APOSTILA DE ELETROTERAPIA NA ESTÉTICA  
  • História da eletroterapia
  • Uso atual da eletroterapia
  • Aplicações da eletroterapia
  • Ultrassom:
  • Efeitos Básicos produzidos pelo Ultrassom
  • Precauções e Contra-Indicações:
  • Termoterapia
  • Vacuoterapia
  • Corrente Russa
  • Tipos de Laser
  • Utilização dos Soft Laser na Saúde e na Estética
  • Laserterapia na Estética
  • Striat
  • Precauções e Contra-Indicações:
  • Peeling
  • Manta Térmica
  • Efeitos:
  • Alta Freqüência (Maleta Facial)
  • Infravermelho
  • TRATAMENTO DE ESTRIAS
  • Princípios Ativos Cosméticos