Curso Online de Venda de Perfumes Fracionados

Curso Online de Venda de Perfumes Fracionados

Para quem deseja fabricar perfumes de modo artesanal para vender, aumentando a renda mensal, ou fazendo deles sua fonte de renda. O lucro...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 16 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Para quem deseja fabricar perfumes de modo artesanal para vender, aumentando a renda mensal, ou fazendo deles sua fonte de renda. O lucro é garantido. Alguns segmentos exigem investimento relativamente baixo e apresentam retorno em um prazo razoável, sendo indicados para pequenos e médios empreendedores

Cursos Livres formatados para internet .Curso O professor e as mídias na educação. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO e workshop!



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Fracionando e fazendo perfumes.

  • PRODUÇÃO DO PERFUME   COMO EXTRAIR AS ESSÊNCIAS
        Destilação de óleos essenciais Encha uma chaleira grande esmaltada com material da planta aromática-alfazema, alecrim ou pétalas de rosa, por exemplo. Coloque tanta água quanto a chaleira suportar. Prenda no braço da chaleira um pedaço de tubo plástico (do tipo usado para se fazer vinho) e enfie uma das extremidades no bico dela. Encha uma garrafa com gelo e coloque-a em uma mesa baixa perto do fogão. Coloque uma jarra no chão, perto da mesa. Dobre o tubo plástico em algum ponto e coloque tal parte dentro do gelo; e em seguida ponha a outra extremidade do tubo dentro da jarra que está no chão. Ponha a chaleira no fogo até ferver. Reduza então o calor e deixe em fogo baixo por uma hora ou mais. O vapor que percorre o tubo carrega as gotas de óleo essencial. O vapor é então esfriado pelo gelo, que age como um condensador, e a água-de-cheiro resultante pinga dentro da jarra. Para fazer um litro de água-de-cheiro, é necessário no mínimo três quilos de pétalas de rosas, e muito mais que isso para produzir menos que uma colher de chá de essência de rosa. As essências estão contidas em pequenas bolsas de óleo, que podem se localizar nas pétalas, folhas, raiz, cerne da madeira, frutas, entre outras. São substâncias altamente concentradas, sendo raramente utilizadas puras. Na perfumaria, os óleos essenciais são diluídos em outros óleos, ceras ou álcool, ou parcialmente suspensas em água destilada.

  • MATÉRIA PRIMA NA PRODUÇÃO DE PERFUMES
    São extremamente variadas e numerosas. A perfumaria é, sem dúvida, a arte que utiliza o maior número de matérias diferentes. Atualmente, centenas de produtos naturais e milhares de produtos sintéticos são corretamente utilizados em perfumaria. Matérias-primas para perfumes são encontradas no mundo inteiro; muitas vezes são raras ou difíceis de serem encontradas e, por isso mesmo, cada vez mais caras. Vejamos então algumas das matérias-primas mais utilizadas:

  • COMPOSIÇÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS
               Flores – 1 kg essência = 600kg = 5 milhões flores/  Jasmim/Rosa de Maio – França            Neróli – França/Itália/Egito             Ylang-Ylang – Flor das flores – Índia/  Tuberosa/Íris/Junquilho/Narciso             Madeiras: Cedro, Sândalo, Bétula, Patchouli, Canela, Incenso             Frutos: Limão – Itália/Califórnia            Bergamota – Calábria/Costa do Marfim             Tangerina – Itália/  Melão, Manga, Melancia, Pêssego, Abacaxi, Nozes            Folhas: Louro, eucalipto, Tabaco, Pachouli (Indonésia), Lavanda, Musgos de carvalho (Iugoslávia),       da  macieira             Raízes: Vetiver, Íris, Gengibre             Especiarias: Noz-Moscada, Canela, Cravo, Cominho, Baunilha, Aniz, Pimenta            Ervas Aromáticas: Lavanda, Alecrim, Basílico, Tomilho, Menta, Hortelã, Estragão, Sálvia, Erva            Cidreira, Manjerona             Grãos: Fava Tonka (Venezuela), Coentro (Países Mediterrâneos), Petit Gran             Resinas: Mirra, Galbano, Terebentina             Aldeídos: Substâncias sintéticas

  • EXTRATOS DE ORIGEM ANIMAL
                Âmbar Gris Baleia Cachalote – Oc. Índico/Peru             Almíscar (Musk) Cabra do Tibet – Almiscareiro             Civete Gato da Algália – Etiópia             Castórico Castor – Canadá
                             COMPOSIÇÃO DE FRAGRÂNCIAS
                Água destilada – diluente             Álcool de beterraba – abre poros                     Óleos essenciais – fixação           

  • EVOLUÇÃO DAS TÉCNICAS DE PERFUMARIA
                Séc. XVIII - Extração do aroma das flores através do contato com gordura animal.           Séc. XIX - Técnica de detilação a vapor e extração através de solventes voláteis.           Séc. XX – Desenvolvimento da tecnologia de flores vivas (Wings)   

  • PROCEDIMENTOS BÁSICOS NA PRODUÇÃO DE PERFUMES
    Perfumes baseados em óleo Encha uma garrafa de vidro escura quase até o gargalo com óleo de jojoba ou de coco. Construa seu perfume lentamente, gota a gota, agitando a garrafa logo após cada gota adicional e parando para sentir o odor. No total, você precisará de quinze a vinte gotas de óleo essencial. Comece pela nota grave (caso exista uma na mistura), continue pela média e finalmente adicione a aguda. Uma vez misturado, seu perfume precisa de uma ou duas semanas para amadurecer. Mantenha-o em local escuro e fresco, mas lembre-se de agitar a garrafa uma vez por dia para facilitar o processo. No fim de maturação, a mistura já terá perdido as nuances de "bruto" e apresentará uma fragrância mais "redonda".

  • Perfumes baseados em álcool Encha uma garrafa de vidro escura quase até o gargalo com etanol e siga os mesmos procedimentos dos baseados em óleo. Você pode adicionar um pouco de água destilada às misturas baseadas em álcool se quiser que durem mais tempo. De fato todos os perfumes comerciais contém uma pequena quantidade de água. Contudo, pode ser uma operação perigosa: adicione muita água (ou a quantidade certa, mas muito rápido) e seu perfume se tornará irremediavelmente "embaraçado". Em geral, você pode adicionar até cinco gotas de água para cada 5 ml da mistura álcool/óleo essencial. A regra mais importante a ser seguida é adicionar a água após o óleo essencial ter dissolvido totalmente no álcool.. Adicione uma gota de água por vez (use uma pipeta) e agite bem após cada gota.

  • CLASSIFICAÇÃO PELA CONCENTRAÇÃO
    Extrait ou parfum: É o produto mais nobre da linha; e também o mais envolvente e o mais rico dos produtos alcoólicos. Possui uma concentração de essência (óleos essenciais) em torno de 15% a 20% - álcool 96%. Duração na pele: 12 a 20 hs.
    Eau de parfum, parfum de toilette: Permite um perfumar mais sutil e marcante ao mesmo tempo. A base perfumada é ligeiramente modificada e sua concentração se situa entre 10 e 15% de óleos essenciais. Duracão na pele: 6 a 8 hs.
    Eau de toilette: A base é modificada para ressaltar as notas frescas e sua concentração pode variar de 5 a 10%. Duração na pele: 4 a 6 hs.
    Eau de cologne: A base é simplificada e as notas de cabeça são acentuadas, o que dá uma sensação de maior frescor. Neste caso, a concentração é de 3 a 5%. Duração na pele: efêmero. Ideal após o banho.

  • ÁGUA DE COLÔNIA
    Álcool de Cereais - 760 g
    Fixador - 10 g
    Essência - 30 g
    Água Destilada - 200 g
    PERFUME
    Álcool de cereais - 800 g
    Fixador - 25 g
    Essência - 65 g
    Água Destilada - 10 g
    EXTRATO
    Álcool de Cereais - 60 g
    Fixador - 5 g
    Essência - 10 g
    Água Destilada - Não

    FÓRMULAS BÁSICAS

  • Modo de preparo: Em um vidro escuro (marrom) e muito limpo, deite primeiro o álcool, em seguida deite, o fixador e a essência. Agite com suavidade por 30 segundos. Em seguida coloque muito vagarosamente a água destilada, agitando muito devagar para não TURVAR o preparado !! Tampe o vidro com rolha limpa e sem cheiro. Deixe o preparado descansar por 15 dias em um lugar escuro e frio


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: