Curso Online de DEPILAÇÃO MASCULINA
2 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de DEPILAÇÃO MASCULINA

curso ensina ao aluno a execução dos principais métodos de depilação e conta com um material ilustrado e de fácil entendimento. Conteúdo...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 25,00
(Pagamento único)

Mais de 80 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

curso ensina ao aluno a execução dos principais métodos de depilação e conta com um material ilustrado e de fácil entendimento.

Conteúdo:

A Função dos pelos no nosso corpo
Desenvolvimento dos pelos
Lâmina
Lista de Materiais de Depilação - Cera
Cera Fria
Cera Quente
Receita de cera quente
Eletrólise
Depilação com Máquina Elétrica
Inibidores de Crescimento
Pinça
O que é Depilação com Laser?
Como Age o LASER na Depilação?
A Ação Seletiva do LASER sobre o pelo
Método de Eletrólise
Os Tipos de Pele - a Classificação
A Depilação é Definitiva?
Depilação Egípcia (com linha)
Depilação da virilha artística
Protocolo de cuidados especiais na depilação
Pêlos encravados
Técnicas de depilação masculina
Hipercromias causadas pela depilação
Clareamento de virilha, e axilas
Guia de depilação passo a passo

proprietária da Clinica Saúde da Coluna , em São Mateus, ES, atendendo nas seguintes areas:- Psicanalise Clinica, Terapias : Shiatsu, Quiropraxia, Relexologia Podal, Fisioterapia, Nutrição, Ortomolecular, Massoterapia, Terapia Floral, Drenagem Linfática, etc.. Atuou por 17 anos na área Hospitalar.Filiada ao Sinte, a ABC ( Associação Brasileira de Cosmetologia) Contato:http://clinicaterapeuticavida.blogspot.com


- Silvana De Moraes

"muita enrrolação, deveria ser mais objetivo, não tenho vontade nenhuma de continuar ou adquirir outro curso..."

- JoÃo Vitor Ramos Batista

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso

  • CURSO DEPILAÇÃO
    MASCULINA

  • Apresentação

    Apresentação

    A profissão de depilador tem alcançado cada vez mais valor no mercado, pois além de não requerer investimento alto, já que os equipamentos e materiais são de baixo custo, ainda traz um retorno muito rápido se comparada a outras atividades. Oferece ainda a grande vantagem de o profissional poder trabalhar de forma autônoma e com liberdade quanto a horários e datas. Este curso visa capacitá-lo e orientá-lo sobre como atuar e fazer sucesso nesta atividade.

  • Depilação: tipos e considerações
    A depilação pode ser divida em duas categorias: facial e corporal. Esta se refere às pernas, axilas e virilhas (quando realizada em homens, normalmente é nomeada “depilação íntima masculina”). A outra se caracteriza pelas áreas do rosto, como as sobrancelhas, o buço e a barba. A depilação da virilha tem sido inovada nos últimos tempos. Ao invés de retirar apenas os pelos da virilha em si, homens e mulheres preferem deixar a região pubiana sem pelo algum. Nos últimos meses, devido a algumas fotos publicadas na revista Playboy, a depilação total da virilha, também conhecida como tricotomia e brasilian flat, tem sido a mais pedida pelo público feminino em centros de estética de todo o país.

  • Ao montar o seu próprio centro de estética, ou ser contratada por um, é imprescindível que a depiladora se atente para os detalhes que fazem toda a diferença na sua aparência. Os cabelos devem ser mantidos presos; as unhas devem estar sempre aparadas, sem esmalte ou com esmalte claro. Caso goste de maquiagem, ela deve optar por uma super discreta. Vestir-se com roupas brancas é essencial, pois passa a ideia de higiene; usar máscara é fundamental para que a depiladora não respire, não tussa, nem espirre nos clientes; fumar e mascar chicletes são hábitos inaceitáveis. A depiladora deve, enfim, ter uma ótima aparência e vestir-se bem. Afinal, ela trabalha com estética e saúde, trazendo para si uma responsabilidade ímpar em apresentar-se de maneira elegante e saudável.

  • O ambiente de depilação deve ser extremamente organizado e limpo. Dê preferência a móveis com revestimentos laváveis, lixeiras com tampa e pedal, recipientes com tampa e toalhas brancas. Lençóis, papéis, luvas, espátulas, calcinhas (para depilação íntima), agulhas e seringas (para retirar pelos encravados) devem ser descartáveis. A esterilização dos materiais é fundamental para que a profissional tenha credibilidade, pois muitas doenças graves podem ser transmitidas nesses ambientes, como a aids e a hepatite C. A diretora da Escola Bela Arte sugere que haja uma música tranquila no ambiente para deixá-lo mais agradável. Outra dica é A argila é antisséptica, cicatrizante, bactericida e ajuda no clareamento das partes escuras, como axilas e virilhas.
    citada por ela é manter a agenda em perfeita organização para atender seus clientes sem atraso.

  • Por fim, é essencial que o seu estabelecimento apresente algum diferencial em relação aos demais centros estéticos. Esse diferencial pode ser um chá ou um café servido aos clientes ou trabalhos que vão além dos que normalmente já são oferecidos. Que tal prestar serviços de clareamento de virilha e axila ou banho de lua? Não perca mais tempo! Invista em você, no seu conhecimento e na sua profissão. Não deixe para depois o reconhecimento do seu trabalho.

  • DEPILAÇÃO MASCULINA

    DEPILAÇÃO MASCULINA

    Verão sem pêlos ou os “heteros” sob influência gay Se um homem aparece na praia com o corpo todo depilado, isso é… Brasil 2011. A depilação se democratizou entre os homens, só não sabia bem porquê. Mas tá acontecendo e isto é maravilhoso. Basta andar na praia por estes dias. Homem sim, homem sim, há sempre um toque de depilação. Homens heterossexuais, bem entendido. Arrancar, rapar, aparar ou eliminar definitivamente os pêlos corporais, sobretudo no Verão, tornou-se tão comum como usar chinelos ou óculos de sol. Quem não o faz passa por animal raro. E, no entanto, até há muito pouco tempo a preocupação com os pêlos corporais pertencia sobretudo aos homens gay (tanto que no fim dos anos 60 apareceu a subcultura gay “bear”, que cultiva os pêlos no corpo e a masculinidade exuberante como reação a uma estética gay efeminada nos modos e nos hábitos, incluindo os hábitos depilatórios). A sociologia já se dedica ao assunto. Fala-se em “masculinidade hipersuave”.

  • Por que andam os “heteros” sob influência gay? Uma esteticista, responsável pela clínica lisboeta 4 Men Clinic, diz que pelas suas contas “90% dos clientes são homens e, desses, 75% são heterossexuais”. Helena Venceslau trabalha nesta área há seis anos e notou “um claro aumento do número de clientes nos últimos três anos”. Provavelmente “por influência da imagem dos jogadores de futebol e por exigência das mulheres: elas hoje procuram homens que saibam cuidar-se.” Quanto às partes do corpo em que os homens menos gostam de ter pêlos, são, de acordo com Helena Venceslau, o peito, as costas, os ombros, o abdômen, o bumbum e os genitais – por esta ordem.

  • “Os homens depilam-se para se sentirem mais limpos e atraentes do ponto de vista sexual, para melhorarem o próprio ato sexual, para ganharem uma sensação de juventude e revelarem mais os músculos”, escrevia há três anos o psicólogo social Donald R. McCreary, da Universidade de York, no Canadá, num artigo na revista científica American Jornal of Men's Health. O mesmo especialista confirmava a idéia comum: “Aquilo que até hoje tinha sido um domínio exclusivo das mulheres e dos homens desportistas ou homossexuais está hoje disseminado por todos os homens.”

  • Numa recente coletânea de ensaios acadêmicos sobre o corpo, The Body Reader (2010), publicada nos EUA pela New York University Press, vai-se mais longe na abordagem. Mathew Immergut, 38 anos, professor de sociologia na Purchase College, da State University de Nova Iorque, defende nesse livro que os homens heterossexuais tiram os pêlos porque acreditam inconscientemente que desse modo estão a exercer controlo sobre um meio ambiente cada vez mais desregulado. “O corpo tornou-se o sítio onde ainda se pode ter algum domínio, é a arena onde, perante alterações climáticas, aquecimento global, lixo nuclear, extinção de espécies ou falta de água potável, sentimos que temos algum poder”, resume à Time Out o sociólogo americano.

  • Título do texto de Immergutt: “Manscaping: The Tangle of Nature, Culture, and Male Body Hair”. “Claramente influenciado pela escola de pensamento do Construtivismo Social”, diz. Immergutt reconhece que “se se perguntar a um homem que costuma tirar os pêlos do corpo se acha que dessa forma está a controlar a natureza, ele vai obviamente responder que não, que só o faz para se sentir bem”. O lado inconsciente do acto é um ponto fundamental. “Os pêlos corporais tornaram-se um elemento do corpo que representa hoje a ausência de controlo e a desordem. A prática de muitos homens heterossexuais de eliminação dos pêlos corporais, aquilo a que chamo masculinidade hipersuave, esconde o desejo de controlar a natureza, embora isso não aconteça de forma consciente.”


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Apresentação
  • DEPILAÇÃO MASCULINA
  • COMO FUNCIONA A DEPILAÇÃO MASCULINA