Curso Online de MICROAGULHAMENTO PARA INICIANTES

Curso Online de MICROAGULHAMENTO PARA INICIANTES

Neste e-book passo para vocês sobre a técnica do microagulhamento, como levá-lo para dentro de sua clínica e quais disfunções estéticas p...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 47,90
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste e-book passo para vocês sobre a técnica do microagulhamento, como levá-lo para dentro de sua clínica e quais disfunções estéticas podemos tratar.

Comece a ganhar dinheiro com a técnica de Microagulhamento, sua clínica irá deslanchar!

Pós Graduanda em Biortomolecular e Envelhecimento Saudável - ISEEC/RS Especializ. Biomédicina Estética - Incursos/GO Biomédica - FPM/Patos de Minas



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • MICROAGULHAMENTO

    Ana Cláudia Teixeira Rios
    TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA REALIZAR UM TRATAMENTO COM MAESTRIA.

  • INTRODUÇÃO

    Microagulhamento ou IPC Indução Percutânea de Colágeno. Trata-se de um sistema de micro agulhas que é aplicado à pele com o objetivo de realizar múltiplas micro punturas através da epiderme para atingir a derme papilar e desencadear uma ação inflamatória com intuito de estimular a produção de colágeno. Estes processos criam uma zona confluente de lesão superficial, que inicia o processo normal de cura de feridas com liberação de vários fatores de crescimento. Com isso é feito o estimulo e a proliferação de fibroblastos, resultando em deposição de colágeno, que continua durante meses após a lesão. As micro agulhas também abrem os poros em camadas superiores da epiderme e permite a penetração de ativos de forma mais eficaz através da pele.

  • É uma técnica aplicada para várias disfunções estéticas, como, cicatriz de acne, rejuvenescimento, estrias, problemas de hiperpigmentação, dentre outras.
    Este procedimento ganhou a popularidade há mais ou menos 2 (dois) anos. A popularidade veio com a necessidade de procedimentos menos agressivos e de resultados satisfatórios. Aliando resultado e segurança aos pacientes.

  • Ao contrário dos lasers e ácidos que promovem uma descamação, uma cicatrização, destruindo a epiderme para assim causar uma lesão na derme e estimular a formação de um tecido novo, o microagulhamento gera milhares de microperfurações na epiderme, de forma que os poros das camadas superiores da pele são separados sem danificar a epiderme e assim atingem a derme, promovendo a regeneração tecidual. Estas pequenas microperfurações provocam um sangramento superficial, o que é um potente estímulo para iniciar um processo natural de formação de novas fibras de colágeno e elastinas. As fendas também formam um canal que facilita a permeação de ativos capazes de auxiliar no rejuvenescimento.

  • CARACTERÍSTICAS DA TÉCNICA

    O procedimento é feito utilizando um dispositivo circular que deve ser rolado sobre a pele de forma suave, precisa, de 8 (oito) a 10 (dez) vezes, em 4 (quatro) sentidos distintos, sendo eles, diagonal direita, diagonal esquerda, horizontal e vertical (os sentidos serão mostrados na foto do próximo slide). Sempre que o sentido for alterado, o rolinho deve ser levantado e nunca arrastado sobre a pele, pois, ao ser arrastado pode causar arranhões. Ao seguir os sentidos relatados acima, cerca de 250 a 300 micro lesões por cm quadrado serão produzidas, sem causar danos a epiderme.

  • Sentidos que deve ser passado o rolo sobre a pele do paciente.

  • O domínio da técnica por parte do profissional é de suma importância para o sucesso do tratamento. A pressão a ser exercida deve ser moderada. O ideal é que gire em torno de 6N (Newton). Quando a pressão é exercida de forma exagerada pode levar a danos nas estruturas mais profundas e causar intensa dor. E não queremos isso para o paciente.
    Para uma pressão ideal é necessário que o profissional segure o dispositivo entre os dedos polegar e médio, usando o indicador para dar suporte ao roller (próxima foto).

  • Uma referencia de procedimento bem aplicado é a formação de petéquias e um eritema uniforme em toda a área a ser tratada. O tempo de formação depende da espessura da pele tratada e do comprimento das agulhas, e é a formação delas que indicará ao profissional o número de passadas a serem realizadas no paciente.
    Em peles mais finas as petéquias irão aparecer de forma mais rápida. Já em peles mais espessas, será necessários algumas passadas a mais. Lembrando que o comprimento da agulha deve ser escolhido de acordo com a espessura da pele e do objetivo do tratamento.

  • Ao verificar a espessura da pele podemos observar que mesmo as agulhas de menor comprimento tem efeitos positivos.
    Geralmente para procedimentos com agulhas de 0,50mm de comprimento não é necessário anestésico tópico, mas isso varia de profissional para profissional e de paciente para paciente.
    Antes de começar a técnica iremos higienizar a pele do paciente e em seguida aplicar o anestésico tópico.
    Após aplicar o anestésico tópico, deixe-o agir por cerca de 30 minutos ou pelo tempo necessário descrito na bula do anestésico. Em seguida remova o anestésico com álcool 70%.

  • Após passar o álcool 70% para remover o anestésico, já se pode começar o rolamento.
    A medida que vai realizando o rolamento, pode-se introduzir soluções estéreis enriquecidas com ativos capazes de auxiliar na cicatrização, rejuvenescimento e de acordo com o objetivo do tratamento. Substancias como colágeno, silício, vitamina C, dentre outros ativos.
    Assim que o roller for rolado, por toda a região a ser tratada, deve-se limpar a região com soro fisiológico estéril. Logo após, uma fina camada de vaselina branca pode ser aplicada para proteger a pele contra a perda de humidade.

  • Após a realização do procedimento, alguns cuidados devem ser tomados, são eles:

    Nas primeiras 24 horas não deve ser aplicado nenhum produto na região que foi tratada, exceto a vaselina branca.
    Após lavar, com agua fria, a pele deve ser seca com toalha de uso individual e limpa, de forma leve.
    Não utilizar maquiagem ou qualquer produto diferente dos indicados pelo profissional por 48 horas.
    Evitar exposição solar e sempre utilizar protetor solar com filtro físico, por pelo menos 10 dias após o tratamento. Após os 10 dias pode utilizar o protetor sem filtro físico.
    O protetor solar deve ser utilizado diariamente de 3 em 3 horas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 47,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • MICROAGULHAMENTO
  • INTRODUÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DA TÉCNICA
  • MECANISMO DE AÇÃO
  • DISFUNÇÕES ESTÉTICAS
  • ATIVOS
  • SOBRE A AUTORA