Curso Online de O Que Toda Esteticista Precisa Saber - Estética Facial

Curso Online de O Que Toda Esteticista Precisa Saber - Estética Facial

"O QUE TODA ESTETICISTA PRECISA SABER?" Trata-se um guia prático que foi desenvolvido por mim diante das necessidades percebidas no dia-a...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

De: R$ 80,00 Por: R$ 50,00
(Pagamento único)

Mais de 30 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

"O QUE TODA ESTETICISTA PRECISA SABER?" Trata-se um guia prático que foi desenvolvido por mim diante das necessidades percebidas no dia-a-dia durante a minha formação numa cabine de estética.

Esteticista e Micro Empresária, com formação no curso de estética no SENAC desde 24 de outubro de 2007. Proprietária do Espaço Estético Leonor Vieira, especializada em Estética Facial. Contato: leonorvieira@r7.com Blog: http://esteticacessorios.blogspot.com



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • “O que toda esteticista precisa saber”

    “o que toda esteticista precisa saber”

    leonor alves vieira
    esteticista

    estética facial

  • Índice

    índice

    introdução
    apresentação
    história
    quem é o profissional da estética
    código de ética
    visual do profissional
    ambiente de trabalho
    higiene em cabine
    material de trabalho
    conceito a cosmetologia
    cosméticos utilizados em cabine
    face
    sistema circulatório
    sistema circulatório pescoço e cabeça

    circulação linfática
    nervos da face
    sistema muscular facial
    esquema de função muscular facial
    anatomia e fisiologia da pele
    classificação da pele
    a pele conforme a idade
    técnicas de atendimento em estética facia
    protocolos
    agradecimento
    referências bibliográficas

  • Introdução

    introdução

    “o que toda esteticista precisa saber” trata-se mais de um guia prático que foi desenvolvido por mim diante das necessidades percebidas no dia –a-dia durante a minha formação numa cabine de estética.
    os assuntos aqui abordados, de forma resumida, fazem parte do cotidiano desse ambiente de trabalho.
    compartilhar esses conhecimentos é gratificante e também é muito importante o saber pois ele é e sempre será útil não só no contato com os clientes, mas em relação ao próprio profissional.
    o estudo, um bom visual, as reciclagens de conhecimentos, bem como a organização de seu ambiente de trabalho é essencial para que você desempenhe bem suas atividades profissionais e descubra seu diferencial para a conquista de seus clientes.

    “conquiste seu público com confiança, respeito e dedicação”.

  • Apresentação

    apresentação

    visão: beleza não está na forma do nariz ou rosto e nem na altura da pessoa. a beleza está nos cuidados para garantir a manutenção natural da aparência.
    belo é todo aquele que se faz belo, nasce do interior e expande-se para o exterior. é importante alinhar a harmonia entre mente e corpo, o gostar de si, e se sentir importante para você mesmo.

    missão: corrigir a desarmonia facial promovendo o bem-estar físico, recuperando a auto estima através de procedimentos estéticos.

    objetivo: estudar e compartilhar conhecimentos ligados a estética facial, divulgando conceitos e oferecendo dicas para melhor atender a expectativa de profissionais iniciantes.

    leonor alves vieira.
    esteticista, natural e residente da cidade de uberlândia/mg.
    com formação no curso de estética na escola profissionalizante senac desde 24 de outubro de 2007.

    especializada em estética facial.

  • História

    história

    a origem da palavra “estética” vem do grego, aisthésis, de percepção e sensação. para a época, a estética era a filosofia que estudava a capacidade das coisas de serem belas e da reação do homem diante dessas belezas (arte no geral – pintura, literatura, escultura, etc).
    com aristóteles, platão e plotino, a estética passou a ser estudada juntamente com a lógica e a ética, integrando os conceitos de que o bom, o belo e o verdadeiro formavam uma unidade (a essência do belo só seria alcançada identificando-a com o que é bom, levando em conta determinados valores morais).
    desde os tempos mais remotos da existência do ser humano, o conceito de beleza associado à estética existe. os povos primitivos de todos os lugares do mundo pintavam o corpo e o rosto em ocasiões de celebração, de modo que ficassem mais “bonitos” ou “atraentes”, dependendo da festa realizada. além disso, suas esculturas e pirâmides são monumentos históricos de grande beleza e grandiosidade.
    os egípcios são outra prova de que a estética não se resignava somente às pinturas corporais, mas nas artes também. as pirâmides e os templos criados na época serviam não somente de mausoléus para os faraós, como também de embelezamento das paisagens do deserto.

    fonte: wikipédia

  • Quem é o profissional da Estética?

    quem é o profissional da estética?

    conforme o ministério do trabalho e emprego muda o cbo – classificação brasileira de ocupações dos esteticistas técnicos e tecnólogos. em 10/01/2011 - de ocupação anterior 5161-15 esteticista para ocupação atual 3221- 30 tecnólogos e técnicos em estética. é reconhecido por profissional da estética: esteticista corporal, esteticista facial, tecnólogo em cosmetologia e estética, tecnólogo em cosmetologia e estética facial e corporal, tecnólogo em estética, tecnólogo em estética corporal, facial e capilar, tecnólogo em estética e cosmética, técnico em estética.
    esses profissionais aplicam procedimentos estéticos e terapêuticos manipulativos, energéticos e vibracionais.
    avaliam as disfunções fisiológicas, sistêmicas, energéticas, vibracionais e inestéticas dos pacientes/clientes.
    recomendam a seus pacientes/clientes a prática de cosméticos, cosmecêuticos e óleos essenciais visando sua saúde e bem estar.

    fonte: http://www.mtecbo.gov.br

  • e o que é ética ? (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento). é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade.

    o que é ética profissional: conjunto de normas de cumprimento obrigatório, derivadas da ética, e que por ser um código escrito e freqüentemente incorporados à lei pública não deveria se chamar de "código de ética" e sim "legislação da profissão". nesses casos, os princípios éticos passam a ter força de lei.

    ética para a(os esteticistas o código de ética está fundamentado na conduta que contribui para o direcionamento das ações desses profissionais dentro do ambiente de trabalho.

    “a boa conduta ética faz do esteticista um profissional diferenciado e valorizado por clientes e colegas”.
    clique aqui para ter acesso ao código de ética

  • visual do profissional

    lembre-se: você é o cartão de visitas para seus clientes

  • Ambiente de Trabalho

    ambiente de trabalho

    considera o ambiente de trabalho da esteticista uma cabine de estética que
    deve ser arejada limpa e organizada. o material a ser utilizado deve sempre ser
    organizado e estar próximo da profissional. é recomendado que as paredes do lo-
    cal sejam de cores claras em tinta lavável.
    para melhorar a harmonização do ambiente sugere-se o uso de música instrumental (adequada), em volume baixo para o relaxamento do cliente.
    a cabine de estética deve conter:
    maca com lençol descartável
    toalha ou papel toalha
    mesa ou bancada para colocação dos produtos
    cabide para guardar a roupa do cliente
    mocho (banqueta) para garantir o trabalho com conforto
    lixeira com pedal
    carrinho auxiliar
    é necessário que tenha uma pia e um banheiro (conforme exigência da vigilância sanitária)
    gabinete ou maleta de eletroterapia e uma estufa.
    vaporizador de ozônio ou máscara térmica e lupa
    estufa (para esterilização de materiais metálicos como cureta.

  • Higiene em Cabine

    higiene em cabine

    o ministério da saúde estabelece normas que visam a promoção, preservação e recuperação da saúde em institutos de beleza, salões e clínicas de estética, sendo obrigatório a desinfecção de locais, equipamentos, utensílios, bem como a desinfecção e esterilização de artigos.
    existem maneiras de se combater os micróbio, bactérias ou germes.
    limpeza: é a remoção de sujicidades e detritos mediante o uso de água, sabão ou detergente e desincrustante para manter em estado de asseio os instrumentos, pisos, paredes, mobiliários e equipamentos;
    anti-sepsia: é a destruição de microorganismos existentes nas camadas superficiais da pele. são utilizadas preparações que contêm substâncias bactericidas e bacteriostáticas (que inibem o crescimento ou multiplicações das bactérias), conhecidas como anti-sépticos. os mais usados são: álcool 70% (etílico ou isopropílico), álcool iodado a 1% ou 2% e povidine.
    desinfecção: é a destruição de microorganismos em sua forma vegetativa, não incluindo a forma esporulada, através de agentes físicos ou químicos.
    esterilização: processo onde todas as formas de vida são destruídas. tem grande importância na prevenção de infecções. é possível usar: flambagem (aquece o metal diretamente na chama), estufa (termostato e termômetro à temperatura de 170 graus) e autoclave (a 121 graus por 15min. )

  • Material de Trabalho

    material de trabalho

    1 espátula media
    1 cubeta pequena
    1 cubeta grande
    1 pincel media
    1 pincel para acido
    1 tesoura
    1 cx cotonete
    2 cx de lenço de papel
    1 pacote de algodão quadrado
    gaze
    agulhas de insulina
    1 cureta (extrator de cravos)

    touca descartável
    luva descartável
    mascara descartável
    lençol
    toalha de rosto
    toalha de mão
    faixa para cabelo
    mascara térmica
    pulverizador
    álcool 70
    maleta estética


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 50,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • “O que toda esteticista precisa saber”
  • Índice
  • Introdução
  • Apresentação
  • História
  • Quem é o profissional da Estética?
  • Ambiente de Trabalho
  • Higiene em Cabine
  • Material de Trabalho
  • Conceito a Cosmetologia
  • Conceito à Cosmetologia
  • Cosméticos Utilizados em Cabine
  • Face
  • Sistema Circulatório
  • Sistema Circulatório Pescoço e Cabeça
  • Circulação Linfática
  • Nervos da Face
  • Sistema Muscular Facial
  • Esquema de Função Muscular Facial
  • Músculos da Cabeça e do Pescoço. No quadro a seguir acompanhar a relação do nome, localização e a função de cada músculo.
  • Anatomia e Fisiologia da pele
  • Classificação da Pele
  • A Pele Conforme a Idade
  • Técnicas de atendimento Estética Facial
  • Protocolos
  • Agradecimento
  • Referências Bibliográficas