Curso Online de Truques e dicas  Corel Draw9

Curso Online de Truques e dicas Corel Draw9

truques e dicas de corel draw 9

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

truques e dicas de corel draw 9



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Truques e Dicas Corel Draw

    Truques e Dicas Corel Draw

  • A frase acompanha o formato de um objeto com o CorelDraw 9
    Que tal fazer uma frase acompanhar o formato de um objeto, como uma elipse? Primeiro, trace a figura que servirá de base para o texto. Em seguida, desenhe uma ferramenta Texto e digite nela as palavras desejadas. Agora, com a ferramenta Seleção, clique na elipse, pressione Shift e clique no texto. No menu Texto, escolha Ajustar Texto ao Caminho. O texto aparece no topo da figura, acompanhando seu formato. Surge uma nova barra de ferramentas, na qual você pode escolher outras formas de posicionar a frase em relação à figura. Em vez de ficar em cima, ele pode passar para baixo ou para um dos lados. Ou, ainda, passar para dentro da linha.

  • Como desenhar quadrados com a ferramenta Retângulo com o CorelDraw 9
    No CorelDraw 9, a ferramenta Retângulo também serve para desenhar quadrados. Mas como garantir que a figura obtida é realmente um quadrado? É simples: mantenha pressionada a tecla Ctrl e trace a imagem. A figura resultante será, obrigatoriamente, um quadrado. O mesmo procedimento se aplica à ferramenta Elipse, que também desenha círculos. Em versões anteriores do programa, você primeiro desenha um retângulo (ou elipse) e depois o ajusta para um quadrado (ou círculo).

  • Para selecionar um objeto oculto com o CorelDraw 9
    Num desenho com várias camadas, como selecionar um objeto oculto, que se encontra numa camada abaixo da imagem que você está vendo? Não é difícil fazer isso, mas é preciso aplicar alguns truques. Acompanhe o roteiro:
     
    1. Com a ferramenta de seleção, clique no objeto em primeiro plano, abaixo do qual está o objeto que você deseja editar.
    2. Agora, pressione Alt e clique de novo no objeto em primeiro plano, a fim de transferir a seleção para o objeto imediatamente abaixo.
    3. Repita o passo 2 tantas vezes quanto necessário, até selecionar o objeto desejado.

  • Como retornar à última ferramenta utilizada com o CorelDraw 9
    Para retornar à última ferramenta utilizada, pressione a barra de espaços. Esse comando é muito mais rápido e prático do que pegar o mouse e escolher a opção desejada na caixa de ferramentas.

  • Para combinar dois objetos ao longo de uma linha traçada à mão livre com o Corel Draw 9
    Uma característica interessante do CorelDraw 9 é a possibilidade de combinar dois objetos ao longo de uma linha traçada à mão livre. Com os objetos já desenhados na página, selecione o botão Mistura Interativa. Agora, pressione Alt e trace uma linha ligando uma figura à outra e solte a tecla Alt. Enquanto traça a linha, você pode ver a estrutura da nova imagem, que será a combinação das duas originais.

  • Para combinar dois objetos ao longo de uma linha traçada à mão livre com o Corel Draw 9
    Uma característica interessante do CorelDraw 9 é a possibilidade de combinar dois objetos ao longo de uma linha traçada à mão livre. Com os objetos já desenhados na página, selecione o botão Mistura Interativa. Agora, pressione Alt e trace uma linha ligando uma figura à outra e solte a tecla Alt. Enquanto traça a linha, você pode ver a estrutura da nova imagem, que será a combinação das duas originais.

  • Como lidar com estilo de texto no CorelDraw 9
    É fácil criar uma tecla de atalho para aplicar um estilo de texto. Primeiro, acione Ferramentas/Estilo de Gráficos e Texto, ou Ctrl+F5. Na janela que surge, escolha o estilo desejado. Clique no mesmo estilo com o botão direito e escolha, no menu de contexto, a opção Editar Tecla de Ativação. Abre-se a janela Opções. Nela, clique na caixa de combinação cuja legenda é "Pressione a nova tecla de atalho". Agora, pressione a combinação de teclas que você deseja associar ao estilo - por exemplo, Alt+F5. O nome dessas teclas aparece na caixa. Se a combinação já estiver atribuída a outro comando, o CorelDraw avisa - não libera o botão Atribuir, que deve ser pressionado para concluir a operação. Dê OK para fechar a caixa de diálogo Opções. Um detalhe: é possível criar uma combinação com mais de duas teclas, mas somente até quatro delas.

  • Personalizando o nome da barra de ferramentas no CorelDraw 9
    Cada nova barra de ferramentas que você cria assume um nome-padrão seqüencial: Barra de Ferramentas 1, 2 etc. Mas você pode personalizar esse nome. Para isso, acione Ferramentas/Opções e, na caixa de diálogo, escolha o item Personalizar. Agora, na lista Barras de Ferramentas, selecione a que deseja renomear. Clique outra vez no item e digite o novo nome. Nessa mesma tela, pode-se eliminar uma barra personalizada. Basta selecionar o nome dela e acionar o botão Excluir.

  • Como usar a ferramenta Faca em curvas de Bézier com o CorelDraw 9
    Use a ferramenta Faca para traçar curvas de Bézier sobre um objeto e recortar superfícies irregulares. Para isso, faça o seguinte. Primeiro, clique no botão da ferramenta Forma e, na barra de opções, selecione a ferramenta Faca. Leve o cursor para um ponto na borda do objeto. Quando a Faca estiver pronta para cortar, o ícone inclinado do cursor passará a se apresentar em posição vertical. Então, mantenha pressionada a tecla Shift e vá clicando para posicionar os próximos nós da curva. Ao mesmo tempo, gire o cursor para ir definindo o formato do corte. Para garantir um bom resultado, o último ponto também deve ser posicionado em algum lugar da borda do objeto. Terminada a curva, pressione a barra de espaços, para desativar a ferramenta Faca. Por fim, acione a tecla Tab e arraste o pedaço desejado da figura.

  • Obtendo traço realmente curvo na curva de Bézier com o CorelDraw 9
    Ao traçar uma curva de Bézier, ela apresenta um número inicial de nós que dão às linhas um perfil poligonal. Para obter um traço realmente curvo, é preciso adicionar nós à curva de Bézier. Para isso, selecione a curva e escolha a ferramenta Forma (F10). Em seguida, clique num dos nós existentes e surgem, próximos, outros pontos de referência. Arraste-os para ir dando à curva o formato arredondado


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Truques e Dicas Corel Draw
  • Para colocar objetos dentro de outros objetos com o CorelDraw 9