Curso Online de Excel 2010 - Funções, Fórmulas e Gráficos

Curso Online de Excel 2010 - Funções, Fórmulas e Gráficos

Este curso Excel 2010, Funções, Fórmulas e Gráficos?, foi produzido a partir das dicas (hints) dos botões e opções das guias e grupos com...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 17 horas

Por: R$ 39,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso Excel 2010, Funções, Fórmulas e Gráficos?, foi produzido a partir das dicas (hints) dos botões e opções das guias e grupos com o objetivo de retratar os comandos de maneira simplificada para permitir melhor familiarização com esta nova interface.

A ideia é permitir que você atualize sua versão de forma rápida através dos principais comandos.

Microsoft Excel 2010 é um editor de planilhas eletrônicas aperfeiçoadas a partir das versões 97 a 2003, pela Microsoft, exclusivamente para o ambiente operacional Windows. A cada nova versão o Excel ganha um novo desempenho com mais racionalidade. Portanto, este curso trará todos os benefícios que você deseja!

Nossos cursos são elaborados por grandes profissionais e feitos com dedicação, temos intuito de propagar o conhecimento de uma forma fácil e eficiente, sem complicação, visando principalmente a qualidade de nossos cursos e a satisfação de nosso alunos e cursistas.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • EXCEL 2010
    Funções, Fórmulas e Gráficos

    Aprenda a criar planilhas de cálculos no Excel 2010 de forma eficiente e profissional

    Por Joaquim de Souza

    Este curso tem a proposta de ensinar você a criar planilhas eletrônicas com Excel 2010

    Garantia

  • INTRODUÇÃO

    Microsoft Excel 2010 é um editor de planilhas eletrônicas aperfeiçoadas a partir das versões 97 a 2003, pela Microsoft, exclusivamente para o ambiente operacional Windows. A cada nova versão o Excel ganha um novo desempenho com mais racionalidade.

    Este curso “Excel 2010 – Funções, Fórmulas e Gráficos”, foi produzido a partir das dicas (hints) dos botões e opções das guias e grupos com o objetivo de retratar os comandos de maneira simplificada para permitir melhor familiarização com esta nova interface. A ideia é permitir que você atualize sua versão de forma rápida através dos principais comandos.

    Algumas dicas (hints) serão retratadas de forma original o que compõem cada componente da janela, guias, grupos, painéis, botões, opções, etc., com textos a partir dos próprios comandos para facilitar sua compreensão.

    A melhor escolha para o aprendizado é a leitura. Portanto, vamos a ela!

  • SUMÁRIO

    Capítulo I - Conhecendo a Área de Trabalho
    Capítulo II - Guia Arquivo
    Capítulo III - Guia Página Inicial
    Capítulo IV - Guia Inserir
    Capítulo V - Guia Layout da Página
    Capítulo VI - Guia Fórmulas
    Capítulo VII - Guia Dados
    Capítulo VIII - Guia Revisão
    Capítulo IX - Guia Exibição
    Capítulo X - Guia Formatar Imagem
    Capítulo XI - Guia Design - Ferramentas de Tabela
    Capítulo XII - Guia Design – Ferramentas de Gráfico
    Capítulo XIII - Lições/Exercícios Práticos
    Capítulo XIV - Dicas, Funções e Fórmulas
    Capítulo XV - Componentes Gráficos
    Capítulo XVI - Impressão

  • Antes de tudo, de forma simplificada, podemos afirmar que uma planilha eletrônica é o conjunto de linhas e colunas, denominadas de células, onde são armazenados seus dados.

    Cada célula possui um endereço próprio, formado pela letra da coluna e pelo número de linha, no primeiro exemplo: A1. A identifica coluna A; 1 identifica a linha 1. Daí se dá aquilo que pode ser denominado de referência. Portanto, ler atentamente cada comando vai ajudar a você a dominar completamente o Excel 2010.

    O que é uma planilha eletrônica?

    A melhor escolha para o aprendizado é a leitura. Portanto, vamos a ela!

  • CAPITULO I
    Conhecendo a Área de Trabalho

    Fig. 1 - Janela do Excel 2010

  • A janela de Trabalho do Excel 2010 utilizada para as edições de planilhas sofreu algumas alterações em relação às versões anteriores. Entretanto, como nas versões anteriores, as opções são intuitivas e pousando a seta do mouse sobre estas, abre-se uma pequena descrição, dicas ou hints facilitando assim sua compreensão e finalidade.

    Conhecendo a Área de Trabalho

    Caixa Nome – indica o endereço de célula ativa, ou seja, onde está posicionado o curso. Ao mover o curso na área de trabalho entre as células, esta indicação se modifica.

    Célula é o encontro da coluna e a linha. A célula ativa é a que você estiver digitando os valores no momento. A Coluna pode ser indicada por letras no topo da coluna e, a Linha por número à esquerda da linha. São 1.048.576 linhas e 16.384 colunas.

  • Conhecendo a Área de Trabalho

    Barra de fórmula – local onde se digita as fórmulas. Você pode também clicar no botão FX para abrir o assistente Inserir Função.

    Barra de planilhas – por padrão, ao abrir a janela são exibida automaticamente três Guias: Plan1, Plan2 e Plan3. Mas você poderá inserir até 256 planilhas. Para renomear a planilha, basta dar um clique duplo e indicar o novo nome.

    Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

  • Conhecendo a Área de Trabalho

    Facilmente, você pode personalizar a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido clicando na seta à direita, no menu suspenso, escolha a opção da lista, ou ainda, clicar em Mais Comando para acessar a caixa de diálogo Opções do Excel para ter acesso as inúmeras opções.

  • Conhecendo a Área de Trabalho

    Pasta de Trabalho – pode ser denominada como grupo de planilhas, pois como visto anteriormente, é possível inserir até 256 planilhas. Portanto, a pasta de trabalho é a janela de trabalho propriamente dita.

    Introduzindo Textos numa Célula – clique na célula A1 e digite o texto, por exemplo: minha planilha. Em seguida, pressione Enter.

  • Conhecendo a Área de Trabalho

    Introduzindo valores em Sequência – para tanto, basta arrastar a alça de preenchimento da célula na direção desejada. Ao soltar a alça os valores serão exibidos como mostra a figura da direita. Pode ser feito também com números, datas, textos.

    AutoCompletar – quando você estiver digitando uma planilha vai perceber que, se algum valor foi digitado anteriormente, automaticamente ele reaparece. Quando isso acontecer, basta pressionar a tecla Enter para que o texto seja inserido na planilha.

  • Conhecendo a Área de Trabalho

    Excluindo Textos da Célula – para isso, clique na célula que deseja limpar e pressione Delete.

    Você também pode clicar com o botão direito do mouse sobre a célula que deseja limpar e, na lista suspensa, escolher a opção Limpar conteúdo, ou Excluir.

    O comando Excluir exibe uma nova janela com as opções.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: