Curso Online de Macros do Excel 2010 - Fórmulas e Funções

Curso Online de Macros do Excel 2010 - Fórmulas e Funções

A proposta de produzir o curso Macros do Excel 2010 - Fórmulas e Funções teve o objetivo de oportunizar àqueles alunos que possui algum c...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 11 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A proposta de produzir o curso Macros do Excel 2010 - Fórmulas e Funções teve o objetivo de oportunizar àqueles alunos que possui algum conhecimento em Excel, mas que necessitasse de um upgrade para melhorar seu desempenho profissionalmente.

O curso sintetiza as principais fórmulas e funções incluindo macros para automatizar tarefas do Excel 2010 e aumentar a produtividade funcional no trabalho.

Portanto, retratamos o Excel 2010 como uma das principais ferramentas de cálculos e fórmulas atualmente disponível no mundo da informática. Desta forma, elaboramos um passo a passo que traduz realmente situações do dia a dia!

Joaquim B. de Souza é professor formado em Pedagogia. Sempre atuou em escritório de empresas, tendo em todas elas exercido cargo de chefia e liderança: Gerente Administrativo, Chefe Administrativo e por último exerceu por quatro anos o cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Serviços Públicos em seu município, onde atuou também na implantação de programas de computador em alguns setores da administração. Atualmente, atua como professor de informática e desenvolvedor de softwares.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • MACROS DO EXCEL 2010 FÓRMULAS E FUNÇÕES

    Aprenda a automatizar suas tarefas no Excel 2010 com MACROS que simplificam e agilizam seus cálculos

    Por Joaquim de Souza

    Este curso tem a proposta de ensinar você a criar fórmulas dinâmicas e interativas com Excel 2010

    Garantia

  • INTRODUÇÃO

    De forma clara e objetiva procuramos elaborar o curso Macros do Excel 2010 – Fórmulas e Funções, que de fato venha contribuir para o desenvolvimento e empenho do aluno em sua estação de trabalho. As aulas criam situações em que o aluno possa posteriormente desenvolver cálculos adaptáveis de acordo com inúmeras situações.

    Aqui retratamos Excel 2010 como uma das principais ferramentas de cálculos e fórmulas atualmente disponível no mundo da informática. Desta forma, elaboramos um passo a passo que traduz realmente situações do dia a dia! Pois, supomos que o aluno já domina algumas técnicas de cálculos.

    Mesmo assim, se desconhecer, é possível compreender e tirar o maior proveito deste curso, pois cada capítulo é conclusivo, sendo possível testar o conhecimento adquirido à medida que conclui cada um.

    Bons estudos!

  • SUMÁRIO

    Capitulo I - Revisando a Área de Trabalho
    Capitulo II - Fórmulas
    Capitulo III - Funções
    Capitulo IV - Funções Avançadas
    Capitulo V - Acesso do Teclado à Faixa de Opções
    Capitulo VI – Macros
    Capítulo VII – Teclas de Atalhos – Combinação com CTRL
    Capítulo VIII – Teclas de Função

  • CAPÍTULO I
    Revisando a Área de Trabalho

  • A Janela de Trabalho do Excel 2010 é utilizada para as edições de planilhas eletrônicas e sofreu algumas alterações em relação às versões anteriores. Entretanto, como nas outras versões, as opções são intuitivas e de fácil compreensão. Por exemplo, pousando a seta do mouse sobre os ícones e comandos na tela, abre-se uma pequena descrição, dicas ou hints facilitando assim sua finalidade.

    Caixa Nome – indica o endereço de célula ativa, ou seja, onde está posicionado o curso.

    Ao mover o curso na área de trabalho entre as células, esta indicação automaticamente vai se modificando.

    Revisando a Área de Trabalho

    Observe o nome do novo endereço (ponteiro do mouse).

  • CÉLULA:
    O que denominamos de célula?
    Célula é o encontro da coluna e da linha. A célula ativa é aquela em que você estiver digitando os valores no momento. A Coluna pode ser indicada por letras (A, B...) no topo da coluna e, a Linha por número (1, 2...) à esquerda da linha. São 1.048.576 linhas e 16.384 colunas.

    Coluna

    Linha

    Barra de fórmula – local onde se digita as fórmulas. Você pode também clicar no botão FX para abrir o assistente Inserir Função.

    Revisando a Área de Trabalho

  • Revisando a Área de Trabalho

    Você pode trabalhar com a caixa de diálogo Inserir Função que através do assistente de função facilita a inserção das fórmulas. Lembramos que iremos utilizar este método mais adiante.

  • Revisando a Área de Trabalho

    Barra de planilhas – por padrão, ao abrir a janela são exibida automaticamente três Guias: Plan1, Plan2 e Plan3. Mas você poderá inserir até 256 planilhas. Para renomear a planilha, basta dar um clique duplo e indicar o novo nome.

    Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

    Facilmente, você pode personalizar a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido clicando na seta à direita, no menu suspenso, escolhendo a opção da lista, ou ainda, clicar em Mais Comando para acessar a caixa de diálogo Opções do Excel para ter acesso as inúmeras opções.

  • Pasta de Trabalho – pode ser denominada como grupo de planilhas, pois como visto anteriormente, é possível inserir até 256 planilhas. Portanto, a pasta de trabalho é o arquivo propriamente dito em outros aplicativos.
    Introduzindo Textos numa Célula – clique na célula A1 e digite o texto, por exemplo: minha planilha. Em seguida, pressione Enter.

    Revisando a Área de Trabalho

    Introduzindo valores em Sequência – esta função é essencial para agilizar na digitação, pois basta arrastar a alça de preenchimento da célula na direção desejada. Ao soltar a alça os valores serão exibidos como mostra a figura ao lado. Pode ser feito também com números, datas, textos.

  • AutoCompletar – quando você estiver digitando uma planilha vai perceber que, se algum valor foi digitado anteriormente, automaticamente ele reaparece. Quando isso acontecer, basta pressionar a tecla Enter para que o texto seja inserido na planilha.

    Revisando a Área de Trabalho

    Excluindo Textos da Célula – para isso, clique na célula que deseja limpar e pressione Delete. Você também pode clicar com o botão direito do mouse sobre a célula que deseja limpar e, na lista suspensa, escolher a opção Limpar conteúdo, ou Excluir. O comando Excluir exibe uma nova janela com as opções:

    Lista/Menu Suspenso exibido ao clicar com o botão direito do mouse sobre o conteúdo de uma célula.

  • Revisando a Área de Trabalho

    Aplicando Cores numa Planilha – no Grupo Fonte da Faixa de Opções da Guia Página Inicial, selecione Cor de Preenchimento. Além de diversas Cores do Tema, você poderá optar pelo comando Mais Cores para personalizar a célula com cor desejada.
    Lembrando que, muitos destes recursos constam de outros aplicativos Office, como Word 2010, por exemplo. Assim, se estiver familiarizado com ele não encontrará nenhuma dificuldade aqui.

    A partir desta lição, vamos entrar no conteúdo que é o propósito deste livro, as macros, as fórmulas e as funções. Novamente reiteramos: bons estudos!


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Capitulo I - Revisando a Área de Trabalho
  • Capitulo II - Fórmulas
  • Capitulo III - Funções
  • Capitulo IV - Funções Avançadas
  • Capitulo V - Acesso do Teclado à Faixa de Opções
  • Capitulo VI – Macros
  • Capítulo VII – Teclas de Atalhos – Combinação com CTRL
  • Capítulo VIII – Teclas de Funç