Curso Online de CRIMINOLOGIA - POLÍTICA CRIMINAL DE PREVENÇÃO DO DELITO
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de CRIMINOLOGIA - POLÍTICA CRIMINAL DE PREVENÇÃO DO DELITO

As políticas de segurança, que fazem parte dos processos de controle social, incluem ações tomadas por um Estado para proteger seus cidad...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 14 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

As políticas de segurança, que fazem parte dos processos de controle social, incluem ações tomadas por um Estado para proteger seus cidadãos contra perigos externos e internos (conflitos, crises, ataques, acidentes, crimes) que ameacem sua segurança e a vida na sociedade. São, portanto, mais amplos e devem incluir a política criminal.
São 140 Páginas de Curso em 14 Horas de Aula.
Veja a lista de Capítulos.

Sou pesquisador de áreas diversas. Sou professor (Docente) da área teológica, filosófica e estudante dessa área há 30 anos. Tenho o Doutorado em Teologia. Tenho Graduação pelo MEC, e nessas graduações sou: Teólogo, Filósofo, Sociólogo e Pedagogo, além da Docência do Nível Superior. Tudo relacionado à Religiosidade, Mitologia, Espiritualidade, Teologia, Filosofia, Pedagogia e tudo o que envolve sobre a Bíblia, é de meu conhecimento. Tenho experiencia de gerenciamento e administração, área técnica e manuais técnicos. Também ensino na área de egiptologia, Ciência das Religiões, gestão de empresas, gestão ambiental, ciências, informatica, recursos humanos, educação, sustentabilidade, defesa pessoal, língua portuguesa, Idiomas, Biotecnologia, Robótica, Petrologia, Segurança, e algumas áreas da saúde e esportivas. Tenho biblioteca própria, com mais de 15.000 livros (físicos) catalogados, abrangendo diversos temas, e sou fiel a Deus e Sua Palavra, a Bíblia. Todos os cursos aqui ensinados são "cursos livres". Veja outros cursos: http://www.buzzero.com/autores/escola-online?a=escola-online


- Bruno Barros Barbosa De Lima

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Criminologia - Política Criminal de Prevenção do Delito

    1
    Escola Virtual Online

  • Introdução

    O penalista alemão Feuerbach (1801) utilizou o conceito de “Kriminalpolitik” para designar “o conjunto de procedimentos repressivos pelos quais o Estado reage contra o crime” (Delmas-Marty 1992: 13) e defendeu, como Beccaria (1764), a legalidade do direito penal: o direito penal escrito é a pedra angular da política penal do Estado, uma salvaguarda contra a arbitrariedade e pode exercer pressão sobre a população (impacto do "código sagrado das leis" de Beccaria (1965: 14), a “coerção psicológica” de Feuerbach) para impedi-la de cometer ofensas.
    2
    Escola Virtual Online

  • Beccaria afirmou ainda que “a maneira mais segura, porém mais difícil, de combater o crime é melhorar a educação” (Beccaria 1965: 78). Mais de um século depois dele, von Liszt (1882) pronuncia a famosa frase: "Uma boa política social é a melhor política criminal".
    Escola Virtual Online
    3

  • As políticas de segurança, que fazem parte dos processos de controle social, incluem ações tomadas por um Estado para proteger seus cidadãos contra perigos externos e internos (conflitos, crises, ataques, acidentes, crimes) que ameacem sua segurança e a vida na sociedade (Cusson, Dupont e Lemieux, 2007). São, portanto, mais amplos e devem incluir a política criminal.
    Escola Virtual Online
    4

  • Escola Virtual Online
    5

  • Prevenção do Delito

    A constante busca de um ideal, seja moral, religioso, político ou social, tem caracterizado sempre a aventura humana. Essa permanente indagação deu origem a determinadas crenças, algumas das quais, pelo seu caráter perene e pela distância as separa da realidade observável, têm-se transformado às vezes em mitos de grande importância.
    Escola Virtual Online
    6

  • Esses mitos dominam numerosos aspectos da vida social, sendo especialmente abundantes no setor da justiça penal. Um deles é o da prevenção da delinquência.
    Escola Virtual Online
    7

  • Existe um consenso generalizado em considerar que a prevenção do delito constitui um objetivo importante do sistema penal. Afirma-se com frequência que é melhor prevenir o crime do que reprimi-lo. De forma mais concreta, quase todos os especialistas na matéria estimam que a prevenção do delito representa, senão a principal função, pelo menos uma das funções mais importantes e tradicionais da polícia.
    Escola Virtual Online
    8

  • Apesar de certos filósofos terem abordado esse tema há muito tempo e dado ainda que diversas instituições jurídicas parecem ter respondido a idênticas inquietações, a preocupação com a prevenção do delito é uma tendência atual.
    Escola Virtual Online
    9

  • O direito clássico não poderia acolhê-la na medida em que o legislador, para efeitos da sanção penal, pretendia da injúria feita contra a lei ou simplesmente a dor do dano causado pela infração. A noção moderna de prevenção aparece timidamente com a escola clássica, segundo a qual a pena exerce uma importante função de intimidação geral, mas tem a sua verdadeira origem na escola positiva de finais do século XIX.
    Escola Virtual Online
    10

  • Entre as principais razões que colocaram em evidência a necessidade de novos enfoques em relação à prevenção, devem ser mencionadas as seguintes:
    1) o aumento da delinqüência grave e o aparecimento de novas formas de crimi-nalidade;
    Escola Virtual Online
    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Criminologia - Política Criminal de Prevenção do Delito
  • Introdução
  • Prevenção do Delito
  • Políticas criminais para a prevenção de delitos
  • Políticas públicas de prevenção da violência e a prevenção vitimária
  • Principais programas de prevenção
  • Prognóstico Criminológico
  • O Exame Morfológico
  • Exame Funcional
  • Exame Psicológico
  • Exame Psiquiátrico
  • Parecer Técnico