Curso Online de OS PRINCIPAIS PASSOS PARA ELABORAR UM PPHO - PROCEDIMENTO PADRÃO DE HIGIENE OPERACIONAL
1 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de OS PRINCIPAIS PASSOS PARA ELABORAR UM PPHO - PROCEDIMENTO PADRÃO DE HIGIENE OPERACIONAL

Este curso destina-se aos profissionais das mais diversas áreas ligadas as indústrias produtoras de produtos alimentícios, principalmente...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas

Por: R$ 60,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso destina-se aos profissionais das mais diversas áreas ligadas as indústrias produtoras de produtos alimentícios, principalmente aos profissionais das indústrias de produtoras de produtos de origem animal. Este curso tem como objetivo fornecer as principais informações necessárias sobre os principais passos necessários para elaborar um Procedimento Padrão de Higiene Operacional - PPHO, relativo ao processo de controle de elaboração de produtos por uma empresa. Ainda, evidenciar práticas de implantação e manutenção do PPHO, que tem a intenção de promover a garantia da qualidade e a integridade de um produto processado, com o uso seguro de produtos relacionados à saúde humana, animal, vegetal, e ao meio ambiente. Nele você aprenderá a montar e a implantar monitorar o Plano PPHO, em indústria produtora de produtos de origem animal. Este curso fornece as informações básicas nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde, com custos mais baixos e processos padronizados. Aborda a qualidade dos alimentos, as ferramentas de gestão da qualidade, legislação alimentar, produção primária, recebimento das matérias-primas, armazenamento, produção, prevenção da contaminação cruzada, embalagem, registro e transporte. Neste curso você aprendera sobre a capacitação do profissional, como trabalhar adequadamente, e como adequar-se no Plano PPHO a sua necessidade, funcionalidade, e à organização de uma fabrica garantindo a qualidade do ambiente de trabalho, principalmente dos produtos ao consumidor final. Para isso foi elaborado o curso a fim de fornecer subsídios para a implantação do plano PPHO de maneira corretada, com a finalidade de evitar possíveis erros virtude de um erro no durante os processos de produção. Este curso possui 108 slides.

Sou Biológo Licenciado pela Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat, com Especialização em Processamento e Controle de Qualidade em Carnes, Leite e Ovos, pela Universidade Federal de Lavras - UFLA, com 17 (doze) anos de experiência em laticinios, nas mais diverdas aréas, como laboratório Fisico-quimico e Microbiológico,atuando no Controle e na garantia da Qualidade. De 2013 a 2015 trabalhei na area de processamento e no controle de qualidade em um Frigorifico (abatedouro) de Aves, e em uma fabrica de industrializados embutidos de derivados de aves, atuando como Supervisor nas areas de Processamento Industrial na produção de Linguiças, Salsichas, Mortadelas, Presunto e Apresuntado de frango, e no Controle e Garantia da Qualidade. Em outubro de 2015 voltei a para no setor lacteo trabalhando novamente em laticínio, com produção de queijos: Mussarela, Prato, Provolone, Parmessão, Ricota, Minas Frescal, manteiga, doce de leite em pasta e barra, requeijão cremosso, creme de leite, nata, bebida láctea fermentada e não fermentada,iogurte,coalhada, etc. email para contato: jpdanibio@hotmail.com


- Leandro Dias Pereira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • OS PRINCIPAIS PASSOS PARA ELABORAR UM PPHO - PROCEDIMENTO PADRÃO DE HIGIENE OPERACIONAL

    OS PRINCIPAIS PASSOS PARA ELABORAR UM PPHO - PROCEDIMENTO PADRÃO DE HIGIENE OPERACIONAL

    1

    JOÃO PAULO DANI
    Biólogo CRB: 43.140/01
    Especialista em
    Controle de Qualidade

  • 2

    2

    Olá!

    Sejam bem vindos.
    Neste cursos vamos estudar sobre:
    Os principais passos para elaborar um PPHO - Procedimento Padrão de Higiene Operacional , o que é, para que serve, como elaborar, implantar e monitorar um PPHO, em uma industria produtora de produtos alimentícios de origem animal.

    2

    2

  • APRESENTAÇÃO

    APRESENTAÇÃO

    3

  • A constante busca pela qualidade dos alimentos, juntamente com o aperfeiçoamento das linhas e processos de produção de alimentos, por causa da constante exigências dos consumidores, e competitivo mercado, tem provocado o aumento da procura por sistemas e ferramentas que possam proporcioná-la e, que também, sejam efetivos não só no quesito sanitário, mas na redução de perdas, e no aumento da capacidade competitiva.

    APRESENTAÇÃO

    4

  • A implantação dos Procedimento Padrão de Higiene Operacional - PPHO, vem ao encontro da satisfação dessas exigências de organização, higiene e limpeza, por ser um programa que tem como objetivo a prevenção e, por trabalhar junto a outros programas e planos já implantados e utilizados, não desperdiçando pré-investimentos, ou seja, aproveitando os investimentos feitos em outros programas.

    APRESENTAÇÃO

    5

  • A implantação do sistema PPHO satisfaz à exigências da legislação nacional e internacional, dando segurança, integridade e qualidade para a elaboração de produtos alimentícios seguros, e abrindo as portas para a exportação, porém, no Brasil, ainda existem algumas dificuldades para que este programa seja totalmente implantado, monitorado, e fiscalizado.

    APRESENTAÇÃO

    6

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    7

  • INTRODUÇÃO

    A presença de grande quantidade de microrganismos no ambiente de processamento e produção dos alimentos, pode levar à contaminação do produto acabado, reduzindo assim a sua qualidade, e clorando em risco a saúde de seus consumidores.

    8

  • INTRODUÇÃO

    As fontes de contaminação do meio ambiente incluem: os alimentos, os manipuladores, os animais, os insetos, a própria matéria-prima, além dos equipamentos, utensílios e componentes estruturais do prédio mal higienizados.

    9

  • 10

    As principais ferramentas usadas na atualidade para a garantia da inocuidade, qualidade e integridade dos alimentos são:

    → Boas Práticas de Fabricação, BPF(=GMP);
    → Procedimentos  Padrão de Higiene Operacional, PPHO (=SSOP);
    → Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, APPCC (=HACCP).

    INTRODUÇÃO

  • 11

    Embora o APPCC seja um sistema amplo para a garantia da inocuidade, da qualidade e da integridade do alimento, este não deve ser considerado como ÚNICO e INDEPENDENTE.
    Considera-se o APPCC como uma ferramenta para controle do processo, e não para controle do ambiente onde o processo ocorre.
    As BPF e o PPHO constituem, dessa forma, os dois pré-requisitos essenciais para a implantação do sistema APPCC.

    INTRODUÇÃO


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 60,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • OS PRINCIPAIS PASSOS PARA ELABORAR UM PPHO - PROCEDIMENTO PADRÃO DE HIGIENE OPERACIONAL
  • APRESENTAÇÃO
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE SÃO PROCEDIMENTOS PADRÕES DE HIGIENE OPERACIONAL - PPHO
  • DEFINIÇÃO DE PPHO
  • OBJETIVOS DO PPHO
  • RESPONSABILIDADE
  • PRINCIPAIS PASSOS PARA ELABORAR UM PPHO
  • CARACTERÍSTICAS DO PPHO
  • MANUTENÇÃO DE REGISTROS DO PPHO
  • PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA DE PPHO
  • ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DE REGISTRO
  • ESTRUTURA DO PPHO
  • PONTOS BÁSICOS DO PPHO
  • CARACTERÍSTICAS DO PROGRAMA PPHO
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS
  • BIBLIOGRAFIA CONSULTADA