Curso Online de Características Anatômicas do RN e da criança

Curso Online de Características Anatômicas do RN e da criança

Curso com material voltado pra estudantes e profissionais da área da saúde sobre as características anatômicas do RN e da criança. suas p...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 30,50
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso com material voltado pra estudantes e profissionais da área da saúde sobre as características anatômicas do RN e da criança.
suas particularidades em relação comparando com adulto.

FORMADA EM FISIOTERAPIA. DIVERSOS CURSOS NA ÁREA DA SAUDE DA CRIANÇA, ORTOPEDIA, NEUROFUNCIONAL. ESPECIALIZAÇÃO EM FISIOTERAPIA INTENSIVA EM NEONATAL E PEDIÁTRICA. Aproveitem para se atualizar profissionalmente, cursos de ótima qualidade, temas diversos. CURSOS DE QUALIDADE, COM EMBASAMENTO CIENTIFICO PARA FAZER UMA ATUALIZAÇÃO/EXTENSÃO DE QUALIDADE.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • maglosia

  • Complacência torácica maior
    Complacência pulmonar menor

  • A fraqueza relativa da estabilidade cartilaginosa em crianças comparada à de adultos leva ao fenômeno de compressão dinâmica da traqueia em situações associadas à altos fluxos expiratórios e aumento da resistência à passagem de ar, tais como ocorrem na bronquiolite, asma ou mesmo durante o choro.

  • Esses três tipos de respiração podem ser observados num mesmo indivíduo em momentos diferentes, como em um esforço respiratório ou durante atividade física.

  • O RN apresenta deficiência de surfactante tanto em quantidade quanto em qualidade, necessitando, assim, de um esforço inspiratório maior para insulflar o pulmão e manter o ar no final da fase expiratória.

    A árvore traqueobrônquica de um RN é mais complacente, e até a idade de 5 anos, a estrutura bronquiolar tem poucas fibras elásticas.

    A via aérea da criança é mais propensa ao colapso.

  • O colabamento das vias aéreas em lactentes é mais susceptível se comparado ao adulto, devido a falta de desenvolvimento da musculatura lisa, que ocorre por volta dos 3 ou 4 anos de idade, pois os bronquíolos de lactentes e crianças pequenas são fracos, contribuindo para o colabamento das vias aéreas.

  • Sem a ventilação colateral as crianças tem mais risco de desenvolver atelectasias ou mudanças enfisematosas e portanto alterações na relação ventilação perfusão.

  • Durante o período de desenvolvimento das vias aéreas e dos alvéolos, o sistema respiratório infantil é deficiente em diversas formas; todavia, existe uma distinta vantagem no desenvolvimento alveolar contínuo.

    Uma vez que um processo de doença resulta em destruição de uma porção do pulmão infantil, sua área de superfície irá se expandir com o tempo para a troca gasosa. Uma destruição pulmonar semelhante no adulto é improvável de conseguir levar ao crescimento compensatório como observado na infância.

  • ANATOMIA DO RECÉM NASCIDO E DA CRIANÇA: CARACTERÍSTICAS GERAIS
    http://www.mva.fm.unb.br/exposicao/anatomia-da-crianca
    Anatomofisiologia pediátrica
    Manual de estudo - Versão 1

  • Todas as imagens foram retiradas do google imagens


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,50
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: