Curso Online de Atendente  de Farmácia

Curso Online de Atendente de Farmácia

Ótimo Curso na área de farmácia para quem deseja, adquirir conhecimentos de farmácia e/ou trabalhar na área, haja visto que os conhecimen...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 39,99
(Pagamento único)

Mais de 60 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Ótimo Curso na área de farmácia para quem deseja, adquirir conhecimentos de farmácia e/ou trabalhar na área, haja visto que os conhecimentos adquiridos aqui o ajudara a desenvolver em pratica um bom trabalho a cerca do que lhe é exigido enquanto auxiliar de farmácia,este curso expõe alguns pontos que te ajudara a se informar melhor acerca dessa grandiosa área que é a saúde.

Olá Sou Júnior silva, Licenciado em Física pela Universidade federal Rural de Pernambuco; Técnico em Enfermagem pela Escola Técnica Jose Humberto de Moura Cavalcanti em Limoeiro/PE; Educador infantil e Ambiental pelos Cursos 24horas, Auxiliar de Farmácia, Enfermagem básica, Marketing Pessoal pelo Emprego certo; Informática básica e Marketing pessoal pela Inforss Informática. É isso pessoal vamos juntos construir uma aprendizagem diferente, significativa e colaborativa. Aproveite as vantagens dos cursos online e venha agora fazer sua Matricula.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • ATENDENTE E AUXILIAR DE FARMÁCIA

    ATENDENTE E AUXILIAR DE FARMÁCIA

  • A taça com a serpente nela enrolada é internacionalmente conhecida como símbolo da profissão farmacêutica. Sua origem remonta à antiguidade, sendo parte das histórias da mitologia grega. Segundo as literaturas antigas, o símbolo da Farmácia ilustra o poder (cobra) da cura (taça).

    SIMBOLO DA FARMACIA

  • Atribuições do Farmacêutico

    Conhecer as subs. encontradas no mercado;
    Preparar e exercer controle sobre estas substancias.
    Conhecer fisiologia humana;
    Estar em constante atualização.
    Aliar-se a indústria em busca de drogas mais potentes.

    ORIGEM E EVOLUÇÃO DA FARMÁCIA

  • FARMACEUTICO

  • Atribuições do Atendente

    Conhecer as substância encontradas no mercado;
    Entender o básico de fisiologia humana;
    Buscar constante atualização.
    Ser crítico quanto a utilização das drogas

  • Atribuições do Atendente

    ATENDENTE CONSULTOR
    É levar o Máximo se informação e segurança ao cliente, a respeito do produto. ( Medicamento)

  • Embalagem: É um Invólucro, recipiente ou qualquer forma de acondicionamento, removível ou não, destinado a cobrir, empacotar, envasar, proteger ou manter especialmente ou não os produtos de forma segura.
    Estoque: Quantidades de determinado produto, mantido em numero suficiente para utilização de acordo com as necessidades do estabelecimento.

    Armazenamento: Constitui-se de um produto, mantido em numero suficiente para utilização de acordo com as atividades do estabelecimento.
    Recebimento do Medicamentos: Ato de receber, examinar e conferir os medicamentos no estabelecimento.
    Medicamento: Substância/ principio ativo, tecnicamente obtido ou elaborado, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnostico.

    DEFINIÇÕES UTILIZADAS EM SERVIÇOS DE FARMÁCIA

  • Medicamento essencial: Segundo a OPAS ( Organização Pan-Americana de Saúde): “medicamentos essenciais, são aqueles com eficácia e segurança comprovadas, ao melhor custo possível, pois são imprescindível para o tratamento das doenças prevalecentes na população alvo.”
    Partida de Lote: Quantidade de um medicamento ou produto que se produz em um ciclo de fabricação, cuja

    Característica essencial é a homogeneidade.
    Numero de Lote: Designação impressa no rotulo e na embalagem de medicamentos, que permite Identificar a partida serie ou lote pertencem, para em caso de necessidade, localizar e rever todas as operações de fabricação e inspiração praticadas durante a produção.

    DEFINIÇÕES UTILIZADAS EM FARMÁCIA

  • Quarentena (interdição/suspensão): Período de tempo, durante o qual os medicamentos são separados em local especifico, aguardando os resultados de analise ( para controle de qualidade). A liberação Ocorrerá após á aprovação para uso, pelos setores competentes.
    Rótulo: Identificação impressa ou litografada, bem como dizeres pintados ou gravados a fogo, pressão ou decalco, aplicada

    diretamente sobre o recipiente, vasilhames, invólucros, envoltórios ou qualquer outro protetor de embalagem.
    Livro de registro especifico: Livro destinado a anotação, em ordem cronológica de estoque, registrando as entradas ( por aquisição/ compra, etc) e de saídas ( por vendas, processamento, uso) e de perdas de medicamento sujeitos a controle especial

    DEFINIÇÕES DE FARMÁCIA

  • Livro ( ou planilhas) de registro de receitas: Livro destinado ao registro, em ordem cronológica, de todas as receitas atendidas em que foi possível reter a segunda via na unidade.
    Sucato: são fenda que faz divisão entre um comprimido, dividindo-o ao meio ou em quatro partes.
    Remédio: é termo amplo, que designa recursos terapêuticos afins de

    minimizar o sofrimento do cliente. Como: terapia, fisioterapia, repouso, reza, etc.
    Medicamento: Qualquer substancia/principio ativo num produto farmacêutico tecnicamente obtido ou elaborado com finalidades profiláticas, curativa, paliativa ou para fins de diagnósticos em benefícios do recebedor (cliente).

    DEFINIÇÕES DE FARMÁCIA

  • Correlato: substancias, produtos, aparelho sou acessórios não enquadrado nos conceitos anteriores (de medicamento), cujo uso ou aplicação esteja ligado a defesa e proteção da saúde individual ou coletiva, a higiene pessoal ou de ambiente, ou a fins diagnósticos e analíticos, os cosméticos e perfumes, e ainda, os produtos, óticos, de acústicas medica, odontológica e veterinários

    Medicamento de referencia: são medicamentos inovadores , cuja segurança fora comprovada cientificamente com rigorosos testes de qualidade, junto ao MS ( Ministério da saúde ) e ANVISA
    Principio ativo: É a substancia existente na formulação do medicamento responsável pelo seu efeito terapêutico. Também denomina-se fármaco.

    DEFINIÇÕES EM FARMÁCIA


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,99
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • ATENDENTE E AUXILIAR DE FARMÁCIA
  • CONCEITOS EM FARMÁCIA
  • DEFINIÇÕES EM FARMÁCIA
  • APRESENTAÇÃO DE MEDICAMENTOS
  • FARMACOCINÉTICA E FARMACODINÂMICA
  • ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS