Curso Online de Energia Corporal - Chi Kung,Tai Chi Chuan E Meditação
3 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de Energia Corporal - Chi Kung,Tai Chi Chuan E Meditação

O Chi Kung (Qi Gong) é uma disciplina da Medicina Tradicional Chinesa, e tal como esta evoluiu através dos tempos. O Chi Kung (Qi Gong) é...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 90 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O Chi Kung (Qi Gong) é uma disciplina da Medicina Tradicional Chinesa, e tal como esta evoluiu através dos tempos. O Chi Kung (Qi Gong) é uma técnica milenar Chinesa de treino interior, objectivando o equilíbrio do indivíduo como um todo: físico, mental e espiritual. Ele resulta de milhares de anos de experiência dos chineses no uso da energia (Qi) para tratar doenças, promover a saúde e longevidade, expandir a mente, alcançar diferentes níveis de consciência e desenvolver a espiritualidade.
A maioria dos praticantes de Chi Kung, ao final de algum tempo de prática, começam a sentir os seus efeitos, é sem dúvida uma técnica destinada a todos que procuram a saúde e o equilíbrio segundo o Tao e pode ser praticado por pessoas de qualquer faixa etária.
Algumas formas de Chi Kung são utilizadas não apenas como uma forma terapêutica de melhorar a saúde do praticante, mas também como um instrumento para tratar da saúde de outras pessoas. A forma mais comum utiliza a imposição das mãos e a intenção terapêutica de canalizar ou transmitir a energia (chi) ao paciente, estudos demonstram que o REIKI (terapia Japonesa de canalização ou transmissão de energia) tem como base o Chi Kung, pois o seu fundador, o Mestre Usui era praticante de Chi Kung.
Chi Kung também está associado a diversas artes marciais chinesas tais como: o Tai Chi Chuan.

*Terapeuta naturalista e massagista. *Técnico em medicina chinesa, *Técnico em medicina ayurveda *Técnico em medicina e tibetana *Consultor programação neurolinguística. *Consultor inteligência emocional aplicada em sala de aula. *Técnico em leitura dinâmica, mapas mentais e aprendizagem acelerada. *Formado em química / biologia


- Marcia Rodrigues Da Silva

- Paulo José De Oliveira Rosa

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Universo: É formado de três elementos básicos, Deus, Espírito e Matéria.

    Homem: Constituído também de três elementos, Espírito, Períspirito e Corpo Físico.

    Alma: Pode ser compreendida em três partes. Ela mesma que é Espírito, pensamento e fluídos ou energia. Considere sempre a Alma e Espírito uma única coisa. Em Espiritismo se costuma chamar Alma ao Espírito encarnado.

    Os planetas e tudo o que neles existe de material tem sua origem no mesmo principio cósmico universal, não há o vazio absoluto; onde quer que exista um espaço desocupado, há ali energias em estado físico não visível aos olhos humanos. O resultado disso é que os Fluídos se espalham pelo universo e aí ficam como matéria-prima para os seres inteligentes, para toda e qualquer construção.

  • FLUIDOS: Denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias, que recebem essa denominação especial, como por exemplo o “fluido vital”, que também poderia ser denominado “energia vital. São mais próximos a matéria palpável.
    ENERGIAS: São as emanações não materiais, no campo vibratório, derivadas de atividades do pensamento ou de fenômenos vibratórios inerentes a estrutura da matéria e suas propriedades (Ex: Luz solar, Pensamentos, etc.).

  • A Física moderna já chegou à conclusão de que tudo aquilo que existe no universo inclusive o homem é feito de uma mesma e ainda substância, a ENERGIA, que se manifesta de infinitas maneiras, com níveis de condensação.

  • Em toda emoção, em todo sentimento afetivo, impulso de amor, ódio, prazer, etc, existe um elemento apetitivo, ou aspecto energético. Não existem idéias isoladas, representações puras. Toda idéia contém em si uma força, ou seja possui total realidade a concepção idéia-força.

  • É muito difícil poder medir e estabelecer comparações com o plano da energética humana, porque os níveis energéticos são muito mais sutis do que os que se encontram nas experiências de laboratório com aparatos físicos puramente mecânicos ou eletrônicos.

  • É preciso ficar claro, é que assim como existe energia em todas as ordens do plano físico, também no plano humano existem todas essas modalidades de energias, e ainda muitas outras mais, e sempre no mesmo incessante jogo de ações e reações.

  • Todo ser humano, por meio dos órgãos de seu corpo sutil, mantém permanente relacionamento com os campos energéticos naturais ou gerados. Através de nossos chakras absorvemos energias das plantas, dos minerais, da água, do ar e de muitas outras fontes; essa energia absorvida é metabolizada e, em alguns casos sutilizada para níveis mais altos. Esse processo é fundamental não apenas para a manutenção da vida, mas também para a evolução do indivíduo a planos mais elevados de consciência.

  • Bloqueios Energéticos, um sério perigo para o corpo sutil.

  • Pensamentos, ações, emoções são fatores que geram energias particulares. Tais energias podem impregnar o ambiente em que se vive, exercendo influência positiva ou negativa sobre a própria pessoa que os gerou e também sobre os outros seres presentes ao recinto. Dependendo da qualidade das energias ambientais, surgem os chamados bloqueios, perigosas situações energéticas que chegam a comprometer a saúde e o equilíbrio físico psíquico e mental.

  • IDÉIAS PRINCIPAIS
     
    "Ideoplastia (Do Grego Ideo+Plasto+Ia= Modelagem Da Matéria Pelo Pensamento (...)”).
     
    "(...) Criando Imagens Fluídicas, O Pensamento se reflete no envoltório Perispirítico, como num espelho; toma nele corpo e aí de certo modo se fotografa. Tenha um Homem, por exemplo, a Idéia de matar a outro: Embora o corpo material se lhe conserve impassível, seu corpo Fluídico é posto em Ação Pelo Pensamento e reproduz todos os matizes deste último; executa fluidicamente o gesto, o ato que intentou praticar. O Pensamento cria a imagem da vítima e a cena inteira é pintada, como num quadro, tal qual se lhe desenrola no Espírito. (...)”.

  • CRIAÇÕES FLUÍDICAS E IDEOPLASTIA

    O fluído espiritual, um dos estados assumidos pelo fluído cósmico universal, fornece aos Espíritos o elemento de onde eles extraem os materiais sobre que operam. Essa atuação se faz usando o pensamento à vontade. "(...) Para os Espíritos, o pensamento e a vontade são o que é a mão para o homem. Pelo pensamento, eles imprimem àqueles fluidos tal ou qual direção, os aglomeram, combinam ou dispersam, organizam com eles conjuntos que apresentam uma aparência, uma forma, uma coloração determinada; mudam-lhes as propriedades, como um químico muda a dos gases ou de outros corpos, combinando-os segundo certas leis. É a grande oficina ou laboratório da vida espiritual (...)”.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • as Cinco Fontes de Energia
  • Chi Kung
  • Tai Chi Chuan
  • Meditação
  • Chi Kung - o Que é
  • Chi Kung - Como Compreender
  • Chi Kung
  • Tai Chi Chuan
  • Meditação
  • Benefícios Físicos
  • Benefícios Emocionais
  • Benefícios Espirituais
  • Tipos de Meditação
  • Como Meditar
  • Três Regras
  • Manter-se Quieto a Postura da Liberdade
  • Descontração Deixar Tudo Estar Como é
  • Prestar Atenção Ausência de Relacionamento