Curso Online de  MEDICINA CHINESA DIAGNOSE MICROSSISTEMA DA LÍNGUA

Curso Online de MEDICINA CHINESA DIAGNOSE MICROSSISTEMA DA LÍNGUA

A acupuntura ShéZhen é a mais nova técnica de acupuntura do mundo. Foi descoberta pelo Dr. Sun Jie, nos anos 80, em Hong Kong. Ele inspir...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 29,98
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A acupuntura ShéZhen é a mais nova técnica de acupuntura do mundo. Foi descoberta pelo Dr. Sun Jie, nos anos 80, em Hong Kong. Ele inspirou-se no Tratado Clássico de Medicina Interna do Imperador Amarelo, baseado no conceito de que a língua é o local de reunião dos 14 meridianos. A técnica consiste na estimulação suave e INDOLOR das superfícies superior e inferior da língua. Os pontos encontram-se nas superfícies superior e inferior. Na parte superior encontramos os pontos do sistema Zang Fu. Na parte inferior encontramos os pontos de tratamento pela terapia de correspondência.

*TERAPEUTA NATURALISTA E MASSAGISTA. *TÉCNICO EM MEDICINA CHINESA, *TÉCNICO EM MEDICINA AYURVEDA *TÉCNICO EM MEDICINA E TIBETANA *CONSULTOR PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA. *CONSULTOR INTELIGÊNCIA EMOCIONAL APLICADA EM SALA DE AULA. *TÉCNICO EM LEITURA DINÂMICA ,MAPAS MENTAIS E APRENDIZAGEM ACELERADA. *FORMADO EM QUÍMICA / BIOLOGIA



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • MEDICINA CHINESA
    DIAGNOSE
    MICROSSISTEMA
    DA
    LÍNGUA

    PROF.SÉRGYO COSTA

  • O microssistema dos dentes

    O microssistema dos dentes

  • O microssistema dos dentes apesar de ser pouco divulgado é um elemento útil ao diagnóstico e ao tratamento pela acupuntura. Interessante notar a associação que cada dente exibe com um meridiano principal. Ao meu modo de ver os microssistemas são uma ferramenta eficaz de diagnóstico e tratamento. Tal como disse Hermes Trimegistus, em sua Tábua de Esmeralda: “ O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa”; os microssistemas são representações em pequenas partes do corpo da totalidade da máquina humana. E se conseguimos requilibrar alguma parte do corpo utilizando meridianos de acupuntura, podemos requlibrar o meridiano de acupuntura utilizando alguma parte do corpo. Do ponto de vista prático eles tem mais eficiência quando utilizados da seguinte maneira:

  • Pulso, Língua e Íris são meridianos essencialmente de diagnóstico. Microssistema da orelha, conhecido como auriculoterapia, apresenta-se bem desenvolvido e é utilizado para diagnótico e tratamento de várias patologias, muito embora pela minha experiência pessoal ela seja particularmente eficiente em dores, no tratamento de vícios (tabagismo, alcoolismo e narcóticos), no controle da obesidade e como suporte para a acupuntura sistêmica. A Quiropuntura se mostra muito eficaz em todas as dores da coluna, cabeça, para reequilíbrio de centros enérgeticos ( TA, Chakras) e também como um importante instrumento de diagnóstico. A Craneopuntura é extremamente eficaz em todos os distúrbios de ordem neurológica (sequelas de AVC, paralisias, Alzheimer, Parkinson), além da sua utilização no controle da dor. Existem  muitos outros microssistemas, tais como abdomem, cervical, monte pubiano, pés, nariz e etc., mais esses não são os que mais frequentemente utilizo na minha prática cotidiana.

  • Gráfico do microssistema dos dentes

    Gráfico do microssistema dos dentes

  • A  acupuntura oral foi desenvolvida por Jochen Gleditsch. Além do microssistema dos dentes ela engloba as áreas adajacentes, tais como palato, bochecha e lábios. Seu uso vai desde o diagnóstico, observando-se alterações em sua superfície estrutural (cáries e restaurações), como através da manifestação dolorosa de areas adjacentes. A morfologia das arcadas também pode ser indicativo de alterações no corpo, como por exemplo desvios de coluna, asma, bronquite ou dores crônicas em articulações. O requilibrio físico através do rearranjo das arcadas ou do realilhamento postural é objeto de estudo da Bio Cibernética Bucal ( falarei sobre esse assunto em próximos posts). As vezes encontramos pacientes que apresentam um baixíssimo número de cáries, porém, exibem um único dente totalmente destruído. Devemos desconfiar de tal situação, pois normalmente será indicativa de uma alteração em orgão correspondente a somatopia oral. A grande valia da acupuntura oral é sua utilização em doenças crônicas e em situações de reforço de uma tonificação ou sedação. Não é possível a utilização de agulhas de acupuntura na boca em razão do desconforto ao paciente. A metodologia é feita pela aplicação de injeções nos pontos correspondentes. Essas injeções podem ser com substâncias anestésicas, água destilada, fitoterápicos, analgésicos ou remédios homeopáticos. Utilizo apenas remédios homeopáticos seguindo as descobertas de de La Fuÿe, sobre homeosiniatria. Minha escolha recaí de um modo geral pelos remédios que correspondem aos pontos de assentamento ( pontos utilizados para reforçar uma tonificação ou uma sedação e para tratar doenças crônicas, localizados no meridiano da bexiga paralateralmente a coluna):

  • 1- MERIDIANO DO CORAÇÃO – Gelsemium 6CH (lado direito) e Kalium carbonicum 6 CH (lado esquerdo) 2- MERIDIANO DO INTESTINO DELGADO – Cantharis 6CH 3- MERIDIANO DA BEXIGA – Pareira Brava D3 4- MERIDIANO DO RIM – Terebenthinum 6CH 5- MERIDIANO DA CIRCULAÇÃO E SEXUALIDADE – Agaricus 6CH 6- MERIDIANO DO TRIPLO AQUECEDOR – Argentum nitricum 6CH 7- MERIDIANO DA VESICULA BILIAR – Berberis 6CH 8- MERIDIANO DO FÍGADO – Fabiana imbricata 3CH

  • 9- MERIDIANO DO PULMÃO – Antimonium tartaricum 6CH 10- MERIDIANO DO INTESTINO GROSSO - Aloe 6CH 11- MERIDIANO DO ESTOMAGO – Abrotanum 6CH (em tonificação) e Aethusa 3CH (em sedação) 12- MERIDIANO DO BAÇO-PÂNCREAS – Ceanothus

    A quantidade de substância injetada é infima e deve-se tomar muito cuidado para não provocar necrose de tecido por uma aplicação rápida da substância. Os pontos de escolha devem ser confirmados pela sintomatologia dolorosa do mesmo.

  • A LÍNGUA E A SAÚDE

    A LÍNGUA E A SAÚDE

  • DIAGNÓSTICO ATRAVÉS DA LÍNGUA

    DIAGNÓSTICO ATRAVÉS DA LÍNGUA

  • A Medicina Chinesa, desde sua origem, é caracterizada pela observação minuciosa tanto da aparência externa e conduta do paciente quanto os processos internos, pois considera todos estes fatores inter-relacionados ao processo de adoecimento.

    A partir deste conceito a inspeção da língua tornou-se uma das formas mais importantes do diagnóstico Chinês desde 1066 ac (Dinastia Shang).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,98
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • O microssistema dos dentes
  • Gráfico do microssistema dos dentes
  • A LÍNGUA E A SAÚDE
  • DIAGNÓSTICO ATRAVÉS DA LÍNGUA
  • ANATOMIA DA LÍNGUA
  • MEDICAMENTOS E SEUS EFEITOS SOBRE A LÍNGUA
  • REFLEXO DOS ÓRGÃOS INTERNOS NA LÍNGUA
  • Principais Aspectos do Diagnóstico pela Língua
  • Vitalidade da Cor ou Espírito da Língua
  • Cor do Corpo da Língua
  • Forma do Corpo da Língua
  • Superfície do Corpo da Língua
  • Saburra da Língua
  • Exame das Veias da Base da Língua