Curso Online de Nutrição Infantil

Curso Online de Nutrição Infantil

Você sabe a importância da nutrição infantil? Alimentar bem uma criança, para quem vê de fora, pode parecer uma tarefa simples. Mas, quem...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Você sabe a importância da nutrição infantil? Alimentar bem uma criança, para quem vê de fora, pode parecer uma tarefa simples. Mas, quem é pai ou mãe, sabe do desafio que é!

Nutrição infantil é assunto sério! Se você está empenhado para que seu filho tenha uma boa alimentação, saiba que esta é uma razão legítima. Não dê ouvidos a quem te julga como exagerado. Em vez disso, fale sobre os alarmantes dados que trago neste artigo.
Um estudo realizado pela Federação Mundial da Obesidade prevê que o número de crianças entre 5 e 17 anos acima do peso deve saltar de 220 para 268 milhões em uma década. Desses, pelo menos 91 milhões devem ser obesos.

*Terapeuta naturalista e massagista. *Técnico em medicina chinesa, *Técnico em medicina ayurveda *Técnico em medicina e tibetana *Consultor programação neurolinguística. *Consultor inteligência emocional aplicada em sala de aula. *Técnico em leitura dinâmica, mapas mentais e aprendizagem acelerada. *Formado em química / biologia



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • 1
    Nutrição Infantil

  • Termos e Condições

    2
    AVISO LEGAL

    O Editor se esforçou para ser o mais preciso e completo possível na criação deste relatório, não obstante o fato de que ele não garante ou declara em qualquer momento que o conteúdo aqui contido é preciso devido à natureza em rápida mudança da Internet.

    Sobre o produto possuem apenas propósitos educativos e não tem
    intenção de substituir diagnósticos, prescrições ou orientações.
    Sugerimos que quaisquer produtos aplicados para fins
    terapêuticos,
    , devem ser ministrados por profissionais da área de saúde.
    As informações disponíveis neste curso ou e-book não substituem em nenhuma hipótese o parecer médico
    profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos tratamentos e medicamentos
    tomados por você ou pelas pessoas que recebem seus cuidados e atenção.
    O uso destas informações somente deve ser feita sob supervisão médica.
    Se alguma das informações e dicas deste conteúdo lhe
    causa preocupação especial ou se quiser mais informações sobre a sua utilização, consulte o seu médico.

  • Índice

    3
    Prefácio
    Capítulo 1:
    Importância da nutrição infantil

    Capítulo 2:
    As deficiências nutricionais comuns

    Capítulo 3:
    Ensine seus filhos sobre alimentação saudável

    Capítulo 4:
    Luta contra a obesidade infantil

    Capítulo 5:
    Nutrição ideal para seus filhos

    Capítulo 6:
    Bandeja De Refeição Para Seus Filhos

    Capítulo 7:
    Vitaminas e minerais essenciais para crianças

    Capítulo 8:
    Superar o transtorno alimentar

    Conclusão

  • Prefácio

    As crianças de hoje têm maior probabilidade de consumir alimentos deliciosos do que nutritivos, e a maioria dos alimentos que se enquadram na categoria de deliciosos são geralmente muito adoçados ou salgados; de qualquer forma, a escolha deliciosa não é nada bom para a criança. Obtenha todas as informações de que você precisa aqui.
    Nutrição para Crianças
    Nutrientes essenciais para crianças que todos os pais devem saber

    4

  • Capítulo 1:

    Importância da nutrição infantil
    Sinopse
    Cabe ao adulto garantir que as refeições que uma criança nos consuma sejam o mais equilibradas possível. Com uma alimentação balanceada, a criança poderá ter toda a nutrição necessária para um crescimento ótimo e normal tanto mental quanto fisicamente. Além dos diversos grupos alimentares e suplementos nutricionais que devem fazer parte do plano alimentar diário de uma criança, o estilo de preparo dos alimentos também deve ser levado em consideração para garantir sua integridade nutricional.

    5

  • O básico

    A seguir estão algumas recomendações a serem consideradas ao manter o equilíbrio nutricional de uma criança, principalmente em sua ingestão diária de alimentos:

    Sempre faça questão de oferecer lanches nutritivos, como frutas frescas, vegetais e iogurte. Habitualmente, quando uma criança escolhe esses lanches nutritivos embalados, isso diminui efetivamente a possibilidade de escolhas e ingestão de alimentos não saudáveis.

  • 8
    Ensinar a uma criança a importância de pegar um copo d'água em vez de bebidas açucaradas é outro bom hábito a inculcar. A água não é apenas uma alternativa mais barata, mas também aquele que é, em última análise, o único líquido totalmente saudável para consumir.

    Compartilhar uma refeição nutritiva com uma criança, tão freqüentemente quanto possível, ajudará a incentivá-la a fazer escolhas saudáveis simplesmente observando os hábitos alimentares positivos do adulto.

    Basicamente, com uma alimentação nutricional adequada, a criança será capaz de se desenvolver mental e fisicamente sem problemas incomuns. As condições de saúde da criança também seriam melhores tanto na fase de crescimento como como uma boa base para a futura fase adulta da vida.

  • Capítulo 2:

    9
    As deficiências nutricionais comuns
    Sinopse
    Da infância à faixa etária de bebês, geralmente há uma quantidade limitada de alimentos que podem ser consumidos. Garantir que esses alimentos sejam altamente nutritivos pode ser um grande desafio para o adulto encarregado de garantir um plano alimentar completo e saudável.

  • Embora os bebês que seguem uma dieta com leite materno supostamente sejam capazes de obter a nutrição melhor e mais completa necessária, a maioria das mães hoje não tem consciência de seu próprio hábito de aquecimento e certamente não garante um conteúdo nutricional total.

    Quando isso acontecer, o leite produzido não terá todo o conteúdo nutricional ideal. Então, o mesmo se aplica à faixa etária de crianças mais novas, onde simplesmente fornecer lanches e alimentos que sejam convenientes e rápidos para o consumo muitas vezes não é altamente nutricional no exame.

  • 11
    Nutrientes

    A seguir estão algumas das deficiências que podem aparecer na saúde das crianças:

    Vitamina D - isso é comum em bebês nascidos de mães com baixos níveis de vitamina D em seus próprios sistemas corporais. Isso geralmente leva ao desenvolvimento de raquitismo, que é uma doença que causa danos aos ossos.
    Vitamina K - está se tornando uma prática muito comum administrar uma dose dessa vitamina em um recém-nascido, pois ajuda a prevenir uma condição rara que causa sangramento no cérebro.

  • Ferro - a maioria dos bebês que são amamentados por mais de 6 meses geralmente correm o risco de desenvolver deficiência de ferro no primeiro ano. Isso pode ser alterado com alguns alimentos adicionais no plano de dieta, além de simplesmente depender apenas do leite materno para seu sustento.
    Vitamina A - é um nutriente lipossolúvel que é armazenado no corpo e utilizado de acordo com as necessidades do corpo e quando há quantidade insuficiente dessa vitamina no sistema infantil, ocorrem infecções frequentes.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Importância da nutrição infantil
  • As deficiências nutricionais comuns
  • Ensine seus filhos sobre alimentação saudável
  • Luta contra a obesidade infantil
  • Nutrição ideal para seus filhos
  • Prato De Refeição Para Seus Filhos
  • Vitaminas e minerais essenciais para crianças
  • Superar o transtorno alimentar
  • Conclusão
  • obesidade infantil
  • Consequências da obesidade infantil