Curso Online de Atividade Física, Exercícios Físicos e Saúde

Curso Online de Atividade Física, Exercícios Físicos e Saúde

A prática de exercícios físicos e/ou atividade física pode gerar inúmeros benefícios, como capacidade aeróbica, melhora da coordenação...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A prática de exercícios físicos e/ou atividade física pode gerar inúmeros benefícios, como capacidade aeróbica, melhora da coordenação motora, aumento da massa muscular, melhora da flexibilidade, uma melhor administração de doenças crônicas e maior bem-estar psicológico entre outros ganhos.

Sou Mestre em Alimentos e Nutrição. Tecnólogo em Gerontologia. Bioquímico. Especialista em Nutrição, Envelhecimento e Longevidade. Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva. Especialista em Qualidade de Vida e Gerontologia. Licenciado em Ciências Biológicas e Especialista em Ensino de Biologia e Química. Bacharel em Bioquímica. Me chamo Walisson Junio Martins da Silva e atualmente sou professor de ciências, química e biologia. Meu Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Atividade Física, Exercícios Físicos e Saúde

  • O envelhecimento populacional acelerou-se nos últimos anos e crescerá ainda mais nas próximas décadas. Contudo, paralelamente aos anos adicionais de vida, há maior acometimento por doenças crônicas não transmissíveis, e, consequentemente, redução da qualidade de vida dos idosos. Todavia, ao se adotar um estilo de vida ativo e saudável é possível prevenir e tratar doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Além disso, melhora da funcionalidade para realizar atividades da vida diária com autonomia.

  • Para promover o envelhecimento saudável, faz-se necessário a adoção de políticas públicas que promovam modos de viver mais saudáveis e seguros em todas as etapas da vida, favorecendo a prática de atividades físicas no cotidiano e no lazer, a prevenção às situações de violência familiar e urbana, o acesso aos alimentos saudáveis e à redução do consumo de tabaco, entre outros.

  • A prática regular de exercícios físicos tem demonstrado benefícios significativos em diversos aspectos, como capacidade funcional, saúde mental, vitalidade e estabilidade corporal.

  • Qualidade de Vida

  • A qualidade de vida pode ser definida como a satisfação pessoal com a vida. Este conceito está relacionado a muitos aspectos, como a manutenção da capacidade funcional, a condição socioeconômica, o bem-estar e o estado de saúde. Portanto, qualidade de vida relacionada à saúde não é apenas ausência de doenças, mas, bem-estar físico, psicológico e emocional para as tarefas do dia a dia.

  • A Organização mundial da Saúde (OMS) define qualidade de vida (QV) como a visão do indivíduo de sua colocação na vida, objetivos, expectativas, padrões e preocupações, apontando a partir disso que ela pode ser analisada por meio de quatro domínios, sendo eles a capacidade física, o bem-estar psicológico, as relações sociais e o meio ambiente.

  • A definição sobre a QV fundamenta-se nas necessidades humanas primárias, tanto físicas como psicológicas, tendo forte ligação ao conceito de promoção da saúde. Viver sem doenças e superar problemas físicos a influenciam de forma direta.

  • Diversas práticas realizadas pelo indivíduo podem alterar a sua QV, como trabalho em excesso, má qualidade de sono, alimentação desregrada e falta de atividade física, entre outros fatores.

  • A inatividade física é um fator de risco por si só, e tem forte influência sobre outros fatores que geram agravos a saúde física e mental do indivíduo, tais como: redução da força muscular; hipertensão; diabetes; obesidade entre outros, aumentando assim também o risco de acidentes como quedas, afetando o aparelho locomotor, interferindo diretamente e intensamente na QV.

  • A prática de exercícios físicos e/ou atividade física pode gerar inúmeros benefícios, como capacidade aeróbica, melhora da coordenação motora, aumento da massa muscular, melhora da flexibilidade, uma melhor administração de doenças crônicas e maior bem-estar psicológico entre outros ganhos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Qualidade de Vida
  • Atividade Física
  • Exercícios Físicos
  • Prática de exercício físico e fisiologia de diferentes sistemas
  • Saúde do Idoso
  • Introdução à Nutrição Esportiva