Curso Online de Biologia Animal
5 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de Biologia Animal

O Curso Biologia Animal, apresenta as principais características dos animais em geral, trazendo uma metodologia atualizada totalizando um...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 25,00
(Pagamento único)

Mais de 30 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O Curso Biologia Animal, apresenta as principais características dos animais em geral, trazendo uma metodologia atualizada totalizando uma carga horária de 20 horas, o mesmo está divido por categoria ou tópicos trazendo nesses tópicos um conjunto assuntos bastante utilizados dentro da biologia ou áreas afins.

Somos uma equipe formada por pessoas com graduação e pós-graduação em diversas áreas de conhecimento, trazendo vários cursos com diferentes temas e assuntos. A equipe vem desenvolvendo vários cursos nas áreas de educação, Engenharias, Administração, Saúde, Meio Ambiente e varias outras. Para qualquer dúvida e informação estamos a disposição. CFEP - Centro de Formação e Educação Profissional e-mail: paula_his@hotmail.com


- Rafael Peixoto Nolasco

- Kacízia Danielly Martins Dos Santos Mendes

- Clarice Santos De Jesus

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso de Biologia Animal

    Curso de Biologia Animal

    20 Horas

    paula_his@hotmail.com

  • Os animais são organismos eucariontes, ou seja, possui uma membrana nuclear e diversas organelas membranosas mergulhadas no citoplasma.

    Os animais são organismos eucariontes, ou seja, possui uma membrana nuclear e diversas organelas membranosas mergulhadas no citoplasma.

  • São pluricelulares, formado por um grande número de células e a sua nutrição é heterotrófi ca, isto é, são seres incapazes de produzir o seu próprio alimento.

    São pluricelulares, formado por um grande número de células e a sua nutrição é heterotrófi ca, isto é, são seres incapazes de produzir o seu próprio alimento.

  • Mesmo dentro de critérios tão amplos, podemos encontrar exceções entre os animais, em função de fatores diversos, como a adaptação de organismos a modos de vida especiais.

    Mesmo dentro de critérios tão amplos, podemos encontrar exceções entre os animais, em função de fatores diversos, como a adaptação de organismos a modos de vida especiais.

  • Como, por exemplo, os endoparasitas que perderam a capacidade de ingerir alimentos e os obtêm por absorção direta dos líquidos do corpo do hospedeiro (LOPES, 2004).

    Como, por exemplo, os endoparasitas que perderam a capacidade de ingerir alimentos e os obtêm por absorção direta dos líquidos do corpo do hospedeiro (LOPES, 2004).

  • Os animais são organismos pluricelulares e heterótrofos, cujo zigoto, por mitoses, dá origem a uma massa celular, a blástula, a partir da qual se forma uma larva ou um embrião.

    Os animais são organismos pluricelulares e heterótrofos, cujo zigoto, por mitoses, dá origem a uma massa celular, a blástula, a partir da qual se forma uma larva ou um embrião.

  • O heterotrofi smo implica a busca de alimento no ambiente, o que, em geral, só é possível com a locomoção do animal. Muitas espécies aquáticas, no entanto, são fi xas, conseguindo o alimento por mecanismos de fi ltração, por exemplo esponjas, ostras, microcrustáceos, lírios-do-mar etc.

    O heterotrofi smo implica a busca de alimento no ambiente, o que, em geral, só é possível com a locomoção do animal. Muitas espécies aquáticas, no entanto, são fi xas, conseguindo o alimento por mecanismos de fi ltração, por exemplo esponjas, ostras, microcrustáceos, lírios-do-mar etc.

  • A locomoção, uma característica marcante dos animais, é feita de várias formas, dependendo basicamente de uma ação muscular e da mobilidade de peças esqueléticas associadas aos músculos, especialmente nos artrópodes (insetos, crustáceos) e nos vertebrados.

    A locomoção, uma característica marcante dos animais, é feita de várias formas, dependendo basicamente de uma ação muscular e da mobilidade de peças esqueléticas associadas aos músculos, especialmente nos artrópodes (insetos, crustáceos) e nos vertebrados.

  • Uma vez captado o alimento, ele deve ser ingerido por uma abertura bucal, digerido e seus produtos fi nais, absorvidos, fornecendo os nutrientes às células. Desse

    Uma vez captado o alimento, ele deve ser ingerido por uma abertura bucal, digerido e seus produtos fi nais, absorvidos, fornecendo os nutrientes às células. Desse

  • processo, os restos não-digeridos são expelidos pelo ânus; nas espécies de sistema digestório incompleto, sem ânus, eles são expelidos pela boca, caso dos cnidários (medusas, corais, anêmonas) e dos vermes platelmintos (planárias).

    processo, os restos não-digeridos são expelidos pelo ânus; nas espécies de sistema digestório incompleto, sem ânus, eles são expelidos pela boca, caso dos cnidários (medusas, corais, anêmonas) e dos vermes platelmintos (planárias).

  • Das substâncias absorvidas, parte é usada na construção da matéria viva do organismo do animal e parte é desdobrada para fornecer a energia indispensável aos seus

    Das substâncias absorvidas, parte é usada na construção da matéria viva do organismo do animal e parte é desdobrada para fornecer a energia indispensável aos seus


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Animais Invertebrados
  • Animais Vertebrados