Curso Online de DDS ou Alerta de Segurança do Trabalho - Módulo 02
5 estrelas 9 alunos avaliaram

Curso Online de DDS ou Alerta de Segurança do Trabalho - Módulo 02

*DDS ou Alertas de Segurança do Trabalho Módulo 02; *RECOMENDAÇÕES PARA USO DE CINTO SEGURANÇA PARAQUEDISTA; *CHOQUE ELÉTRICO; *ACIDE...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 70 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

*DDS ou Alertas de Segurança do Trabalho Módulo 02;
*RECOMENDAÇÕES PARA USO DE CINTO SEGURANÇA PARAQUEDISTA;
*CHOQUE ELÉTRICO;
*ACIDENTES PODEM ACONTECER EM QUALQUER LUGAR;
*ARRUMAÇÃO, LIMPEZA E ORDENAÇÃO SÃO BONS HÁBITOS;
*COMO PROCEDER EM CASOS DE PICADAS COM COBRAS VENENOSAS;
*COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIAS / ACIDENTE;
*RENOVAÇÃO DE CARTEIRINHA DE OPERADOR DE EQUIPAMENTOS;
*Uso do uniforme somente dentro da Empresa;
*CUIDADO NO TRÂNSITO;
*SEGURANÇA NO LAR;
*CUIDADOS COM A PELE;
*LEVANTAMENTO DE PESO;
*CUIDADOS COM ESCORPIÕES;
*Cuidados e precauções com vapores orgânicos;


Especializações & Competências: 1-Graduado em Gestão Ambiental; 2-Graduando Bacharel em Engenharia de Produção; 3-Graduando Bacharel em Administração; 4-Técnico em Logística (IFSUL de Minas Gerais); 5-Técnico em Segurança do Trabalho; 6-Técnico em Meio Ambiente; 7-Bombeiro Profissional Civil - Nível 2 -ABNT/NBR 14.276; 8-Instrutor de Curso de Operador de Empilhadeiras; 9-Coordenador de Brigada de Emergência; 10-Auditor Interno da ISO 14001 e ISO 45001; E-mail: tecsegtrab.aguiar@hotmail.com.br ou tecsegtrab.aguiar@gmail.com - Siga no Blog: http://aguiarsst.blogspot.com/ https://www.linkedin.com/mynetwork/ Cursos Complementares: *Política Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PNGRS; *OHSAS 18000:2007 - Sistema de Gestão de saúde e Segurança Ocupacional; *ABNT/NBR 14276 - NR 23 - Brigadista de Incêndio; *TPM - Total Perfeição da Manufatura; *NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade; *Curso de Operador de Empilhadeiras -SEST/SENAT; *MOPP - Movimentação e Operação de Produtos Perigosos; *Curso de Auto Controle (Qualidade) - SENAI; *Legislação Trabalhista - SENAI; *Educação Ambiental -SENAI; *Saúde e Segurança Rural - SENAR; *PPRA, PCMAT, PPP,CIPA, SIPAT, LTCAT, FMEA, PAE, PGR. *NR 12 - Segurança de Máquinas e Equipamentos; *NR 33 - Supervisor de Espaço Confinado; *Curso de Yellow Belt Lean Six Sigma; *Curso de White Belt Lean Six Sigma;


- Ubiratan Rolemberg De Souza

- Eliana Golçalves Dias Fernandes

- Vitor Antonio

- Simone Ribeiro Cruz

- Marcia Aparecida Bragança

- Izaias De Souza Aguiar

- Tst180415

- Andre Felipe

- Walter Luis

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • DDS ou Alertas de Segurança do Trabalho Módulo 02

    DDS ou Alertas de Segurança do Trabalho Módulo 02

    Izaias de Souza Aguiar

  • ALERTA HSE
    SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    N.02 / 2014

    RECOMENDAÇÕES PARA USO DE CINTO SEGURANÇA PARAQUEDISTA

    Recomendamos que antes de utilizar o equipamento seja verificada a presença de desgastes ou danos que possam prejudicar a segurança do usuário. (preencher check de inspeção).
    O cinto de segurança é projetado principalmente para trabalhos em altura.
    O cinto deve ser armazenado em local seco, limpo e fora do alcance do sol. Não guardar o equipamento próximo a fontes de calor ou exponha-o a produtos químicos ou corrosivos.
    O cinto deverá ser utilizado juntamente com outros EPI's como capacetes, talabartes e outros acessórios como mosquetões e cordas.
    O cinto de segurança foi projetado para evitar danos em casos de quedas ao trabalhador mas para isso dever ser devidamente colocado e utilizado de forma correta.
    Para trabalho em altura o funcionário deverá primeiro receber um treinamento teórico e pratico de como utilizar os equipamentos e da importância do uso .
    Sempre antes de executar as atividades em altura deverá procurar o setor de enfermagem para aferição de pressão arterial e o setor de segurança para liberação de trabalho.

  • ALERTA HSE
    SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    N.03 / 2014

    CHOQUE ELÉTRICO

    O fluxo de corrente é que causa danos ao organismo em caso de um choque elétrico. Quando uma pessoa se torna parte de um circuito elétrico, a severidade do choque é determinada por 3 fatores básicos:
    1 - a taxa do fluxo através do corpo
    2 - o percurso da corrente através do corpo
    3 - o tempo com que o corpo foi parte do circuito
    A eletricidade pode se deslocar somente quando há circuito completo. O choque pode ocorrer quando o corpo faz contato com ambos os fios de um circuito (o positivo e o neutro).
    As mulheres possuem menor resistência ao choque elétrico do que os homens, em função da constituição orgânica e de outros fatores. Fatores tais como condição física, a umidade da pele, podem determinar a quantidade de eletricidade que um corpo humano pode tolerar.
    Infelizmente, o corpo humano não possui qualquer proteção interna contra o fluxo de corrente elétrica. Quando a resistência da pele é interrompida, a corrente flui facilmente através da corrente sanguínea e dos tecidos do corpo.
    A morte ou ferimentos causados pelo choque elétrico podem resultar do seguinte:
    Contração dos músculos peitorais, podendo interferir na respiração que resultará em morte por asfixia;
    Paralisia temporária do sistema nervoso central, podendo causar parada respiratória,
    Interferência do ritmo normal do coração, causando fibrilação cardíaca,
    Parada cardíaca por contração muscular (em contato com alta corrente).
    Hemorragias e destruição dos tecidos, nervos e músculos do coração devido ao calor provocado pela alta corrente.

  • ALERTA HSE
    SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    N.049 / 2014

     1- ... em casa
    2- no trajeto de ida para o trabalho...
    3- no trabalho...
    4- num parque de diversões...
    5- Você trabalha no escritório. É um lugar seguro, certo? Errado. Não necessariamente, acidentes podem acontecer a qualquer pessoa em qualquer lugar a qualquer momento, principalmente aquelas expostas a uma condição insegura.
    Abaixo estão relacionados acidentes reais que provocaram ferimentos e tomaram tempo de empregados de escritório, pessoas como você e eu.
    Um empregado de escritório estava voltando do almoço e ao subir as escadas de acesso escorregou e caiu. Os degraus estavam molhados.
    Um auxiliar administrativo tropeçou num cabo telefônico exposto e caiu ao solo tendo fraturas.
    Uma secretária ao puxar uma cadeira que continha um prego exposto tendo em seu dedo um corte.
    Um empregado estava tentando abrir uma janela do escritório. Ele empurrava contra o vidro quando o mesmo quebrou, sofrendo cortes múltiplos nos punhos.
    Um funcionário quebrou seu joelho ao trombar numa gaveta deixada aberta por seus colegas.
     Temos vários exemplos de acidentes que vocês mesmos tem conhecimento no nosso dia-a-dia, seja ele no lar, na rua, no trabalho. Lembre-se que qualquer destes acidentes poderia ter acontecido com algum de nós. Assim se você ver alguém agindo de maneira insegura ou observar uma condição insegura, fale com a pessoa sobre isto ou procure eliminar esta condição insegura.

    ACIDENTES PODEM ACONTECER
    EM QUALQUER LUGAR

  • ALERTA HSE
    SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    N.05 / 2014

    Todos os empregados têm suas tarefas para fazer. Os 5 S - senso de utilização, ordenação, limpeza, asseio e disciplina - fazem parte de nossas obrigações. Mas o que é isto afinal? “Arrumação, limpeza, ordenação, asseio e disciplina” significa manter as coisas arrumadas e ordenadas, o chão limpo, sem papel, óleo derramado e assim por diante. È aquele empilhamento de material corretamente, máquina de pequeno porte guardadas nos seus devidos lugares, chaves e ferramentas acomodadas nos lugares certos e limpos. A boa arrumação significa ter livre acesso quando numa emergência de primeiros socorros e a equipamentos de combate a incêndio. Significa muitas coisas, mas a definição mais curta é: “UM LUGAR APROPRIADO PARA CADA COISA E CADA COISA NO SEU DEVIDO LUGAR”.
    Todos os empregados podem ajudar no esforço de arrumação, fazendo o seguinte:
    manter pisos, corredores e áreas de trabalho livre de itens desnecessários, delimitando os locais com faixas, inclusive corredores;
    jogar resíduos em locais apropriados (coleta seletiva);
    guardar todos os equipamentos de proteção individual em locais adequados.
    Nada indica mais uma área desorganizada, desarrumada e suja do que papel espalhados no setor, equipamento de proteção em máquinas sobre a mesa e em bancadas de trabalho e assim por diante.
    O bom resultado da arrumação, ordenação, limpeza, asseio e disciplina, não é obtido por mutirões de limpeza. Ela é o resultado de um esforço diário. Se cada empregado arrumasse pelo menos uma coisa todos os dias, os resultados seriam surpreendentes. A hora de fazer a limpeza é toda hora.

    ARRUMAÇÃO, LIMPEZA E ORDENAÇÃO
    SÃO BONS HÁBITOS

  • ALERTA HSE
    SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    N.06 / 2014

  • ALERTA HSE
    SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    N.07 / 2014

  • ALERTA HSE
    SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    N.08 / 2014

    COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIAS / ACIDENTE

  • ALERTA HSE
    SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    N.09 / 2014

    RENOVAÇÃO DE CARTEIRINHA DE OPERADOR DE EQUIPAMENTOS

    Você sabia que...

    Toda Carteirinha de operador de equipamentos móveis (Empilhadeira e Transpaleteira) possui uma validade anual, onde é necessário renová-la através dos exames médicos ocupacionais (periódicos ou retorno ao trabalho).

    Todo colaborador deve realizar os exames para estarem aptos a realizar suas atividades, incluindo a operação de equipamentos móveis.

    Para isso, a área de Segurança – Ambulatório Médico recomenda que após a realização dos exames médicos, o colaborador deve procurar a área de Segurança imediatamente para substituir a sua carteirinha afim de evitar que o colaborador opere um equipamento móvel com a carteirinha em vencimento.

    REFLEXÃO
    “Prevenção é importante quando a nossa participação é somada para aumentar a segurança de todos.”

  • ALERTA HSE
    SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    N.10 / 2015

    Não é permitido vir para o trabalho já uniformizado, com jalecos ou calçado de segurança.
    Por que?
    Porque ao vir para o trabalho uniformizado, você faz todo um trajeto ficando exposto a várias contaminações físicas e microbiológicas que podem ser depositadas no seu uniforme e transferidas para o produto, levando em risco a saúde dos nossos consumidores.

    Uso do uniforme somente dentro da Empresa

    O nosso uniforme (Calça – Camisa – Jaleco – Calçado de segurança) é fornecido pela empresa para garantir nossa segurança pessoal, a segurança dos nossos produtos e para atender nossa Legislação. Por isso é extremamente importante que todos nossos colaboradores entendam algumas destas regras sobre o uniforme e a respeitem.

    Não é permitido sair das dependências da empresa uniformizado, com jalecos ou calçado de segurança.
    Por que?
    Porque ao sair da empresa, no seu trajeto de volta você está expondo a nossa empresa, podendo passar uma imagem errônea sobre as condições de higiene do produto que você produziu. Mesmo que o uniforme seja para lavar, devemos seguir a mesma regra acima.

    “LEMBRE-SE: NÓS FAZEMOS PARTE DAQUILO QUE PRODUZIMOS”

  • ALERTA HSE
    SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    N.11 / 2015

    CUIDADO NO TRÂNSITO

    Todos os dias, a todo momento nos deparamos com riscos os mais variados e, muitos deles estão fora do trabalho, estão na nossa casa, na escola, no convívio social e sobremaneira no dia a dia do trânsito.
     Cada um de nós, diariamente percorre um trajeto para chegar e para voltar do trabalho. Dessa forma, estamos frequentemente convivendo com os riscos das ruas e estradas. Seguidamente ficamos sabendo que um colega, um amigo próximo ou até mesmo um familiar se envolveu num acidente de trânsito.
     Nós todos sabemos o quanto é importante reduzirmos os transtornos provocados por esses acidentes, só que eles continuam acontecendo e muitos de nós permanecemos
    pensando  que essas coisas acontecem apenas com os outros, conosco dificilmente acontecerá.
     Somente mudamos alguma coisa quando assumimos responsabilidades, isso pressupõe fazer alguma coisa mesmo que signifique fazer o mínimo.
     
    Melhorar a segurança do trânsito – essa meta é nossa. Como podemos alcançá-la? 
    Respeitar os outros, as regras e a sinalização é um bom começo;
    Não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir;
    Responsabilizar-se pelo veículo mantendo-o em boas condições de manutenção;
    Não usar o automóvel para exibição e sim para deslocamentos tranquilos;
    Colaborar com campanhas de prevenção orientando os desatentos, comprometendo todos na busca pela preservação da vida;
    Sempre que puder,  pensar no assunto e assumir uma postura de mudança.

    Obs: Vamos respeitar a rotatória próximo da fabrica, assim, evitamos acidentes e principalmente acidentes entre nós (colegas de trabalho).
    Pense nisso, comente esse diálogo com seus colegas. Isso valerá a pena!


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • *DDS ou Alertas de Segurança do Trabalho Módulo 02;
  • *RECOMENDAÇÕES PARA USO DE CINTO SEGURANÇA PARAQUEDISTA;
  • *CHOQUE ELÉTRICO;
  • *ACIDENTES PODEM ACONTECER EM QUALQUER LUGAR;
  • *ARRUMAÇÃO, LIMPEZA E ORDENAÇÃO SÃO BONS HÁBITOS;
  • *COMO PROCEDER EM CASOS DE PICADAS COM COBRAS VENENOSAS;
  • *COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIAS / ACIDENTE;
  • *RENOVAÇÃO DE CARTEIRINHA DE OPERADOR DE EQUIPAMENTOS;
  • *Uso do uniforme somente dentro da Empresa;
  • *CUIDADO NO TRÂNSITO;
  • *SEGURANÇA NO LAR;
  • *CUIDADOS COM A PELE;
  • *LEVANTAMENTO DE PESO;
  • *CUIDADOS COM ESCORPIÕES;
  • *Cuidados e precauções com vapores orgânicos;
  • Izaias de Souza Aguiar - Técnico em Segurança do Trabalho Reg.MTE nº 25.482/