Curso Online de Técnicas de Congelamento de Alimentos

Curso Online de Técnicas de Congelamento de Alimentos

Devido as constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novos hábitos alimentares e demandando mudanças no perfil dos trabalha...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 9 horas

Por: R$ 23,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Devido as constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novos hábitos alimentares e demandando mudanças no perfil dos trabalhadores da área. A concorrência crescente oferece aos clientes e consumidores inúmeras possibilidades de escolha, tornando-os muito mais exigentes e questionadores e, ao mesmo tempo, dependentes da ajuda de profissionais competentes para atenderem às suas necessidades de forma eficaz. Através desse curso o profissional de gastronomia vai aprimorar-se contínua e estrategicamente.

Formação em Agronomia (UNICENTRO), pós-graduada em Pedagogia (UNICENTRO) e Educação Ambiental (UFPR). Experiência profissional como professora em diversas áreas de Ciências Agrárias; experiência em Educação à Distância; Tutora/Monitora; Palestras; Experiência em Cooperativa, Sindicato e Empresas Agrícolas. Experiência com cursos livres onlines desde 2012. Sou autodidata e busco incansavelmente o conhecimento das mais diversas áreas e uma frase que me define "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." (Paulo Freire)



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Congelamento de Alimentos

    Congelamento de Alimentos

    Professora: Scheila de Fátima Scisloski

  • Introdução ao Curso

    Introdução ao Curso

    O congelamento é um eficiente sistema de conservação de alimentos, retirando-lhes o calor até que a temperatura apropriada atinja seu interior.

    Para proporcionar tais condições de temperatura e merecer a designação de FREEZER, o congelador deve operar a -18 graus centígrados no mínimo.

  • Uma vez congelado, o alimento se torna rígido.

    Nesse estágio, o desenvolvimento de micro-organismos e o consequente processo de deterioração são drasticamente retardados.

    O congelamento não altera as características dos alimentos ao natural ou já preparados, conservando seu sabor, coloração e propriedades nutritivas, desde que submetidos ao mesmo em boas condições e de acordo com as técnicas recomendadas.

  • As vantagens do congelamento são inúmeras e evidenciam-se na medida que o usuário se familiariza com o freezer:

    CONFORTO

    Com o uso do freezer, a tarefa diária de cozinhar se torna obsoleta - em 1 ou 2 dias é possível preparar um cardápio para semanas, do café matinal à refeições completas. - as compras no supermercado e outros fornecedores se tornam muito menos freqüentes.

  • Os atropelos comuns nos dias de festas e recepção são eliminados através do preparo antecipado de doces, tortas, salgadinhos etc.

    Visitas inesperadas não provocam atribulações quando se trata de servir um lanche ou refeição.

  • ECONOMIA

    Cozinhar maiores quantidades de alimentos é outra das vantagens básicas do congelamento, acarretando menor consumo de gás - por exemplo: cozinhar 3 quilos de carne praticamente o mesmo tempo do que cozinhar 1 quilo.

  • Armazenar-se alimentos adquiridos a preços mais baixos no atacado, durante as safras ou em promoções especiais.

    O desperdício é virtualmente eliminado, pois os alimentos são congelados em porções e retirados do freezer na quantidade certa para cada ocasião.

  • SAÚDE

    A preparação antecipada de um extenso cardápio possibilita a variação diária de pratos, facilitando o balanceamento da alimentação.

    É possível consumir legumes, frutas e outros alimentos fora de sua época de safra, com sabor e propriedades nutritivas inalteradas.

  • Para colocar o freezer em funcionamento, siga as "instruções de instalação e ligação "contidas no MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREEZER.

    Deixe-o ligado por 5 horas, totalmente vazio e com a porta fechada, antes de armazenar a primeira carga de alimentos.

    Leia o manual até o fim antes de preparar a primeira carga de alimentos; consulte-o sempre até adquirir prática.

  • Se possível, faça um curso de congelamento - quanto mais se conhece sobre o freezer, mais benefícios se obtém com a sua utilização

    Todo alimento a ser congelado deve ser fresco, limpo e de boa qualidade.

    O congelamento deve ser providenciado logo após a compra dos produtos.

  • Os alimentos que serão congelados prontos devem ser levemente temperados e cozidos apenas pelo tempo mínimo necessário - o congelamento tende a acentuar os temperos e amaciar os alimentos.

    Esfriar rapidamente os alimentos após o cozimento ou fervura é indispensável para a manutenção de suas propriedades.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Congelamento de Alimentos
  • Introdução ao Curso
  • Descongelamento
  • Degelo e Limpeza do Freezer
  • Tabela para Branquear e Resfriar Vegetais
  • Temperos
  • Congelamento de Carnes
  • Congelamento de Ovos