Curso Online de Vigilância e Segurança Escolar
4 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Vigilância e Segurança Escolar

O curso Vigilância e Segurança Escolar visa desenvolver as habilidades para que o profissional possa construir ações de vigilância e asse...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 33 horas


Por: R$ 39,99
(Pagamento único)

Mais de 70 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso Vigilância e Segurança Escolar visa desenvolver as habilidades para que o profissional possa construir ações de vigilância e assegurar segurança dentro da unidade escolar, dessa forma visamos conceituar o modo de relação com o público da escola, normas e conceitos de vigilância e segurança. Alguns dos conteúdos que veremos são:
?Compreendendo o Espaço Escolar;
?Princípios de Manutenção do Espaço Escolar;
?Colocando a Escola dentro do Meio Ambiente
?A Construção do Conceito Segurança;
?Estatuto da Criança e do Adolescente;
?Ética e Relações Interpessoais de Profissionais da Vigilância e Segurança Escolar;
?Noções de Defesa Pessoal;
?Alongamento para Profissionais da Vigilância e Segurança Escolar.

Professor Graduado em Educação Física(Licenciado e Bacharelado). Pós-graduado em: Educação Física Escolar; Personal Trainer; Fisiologia Esportiva. Atuo como Professor a mais de 10 anos,experiência na prática de atividades físicas para diversos públicos, crianças, adolescentes e 3ª idade. Desenvolvo também o trabalho dentro de Studio Fitness, prescrevendo atividades voltadas ao condicionamento físico, redução de peso, hipertrofia e para públicos especiais. Elaboramos também cursos de Capacitação presenciais e online, alguns destes cursos podem serem visualizados no endereço: https://orionfit.com.br/


- Adriano Barros

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso Vigilância e Segurança Escolar

    Curso Vigilância e Segurança Escolar

  • Introdução

    Introdução

    A segurança deve ser uma preocupação comum a todos os membros da comunidade educativa pessoal docente e não docente, alunos, pais, encarregados de educação e representantes autárquicos. Além de um bom conhecimento e informação neste âmbito, importa criar uma cultura de segurança, nomeadamente interiorizando procedimentos e comportamentos e adoptando as necessárias medidas de prevenção

  • Introdução

    Introdução

    É recomendável que a temática da segurança esteja integrada no Projeto Educativo da escola, tendo em vista uma melhor sensibilização de todos e contribuir para desenvolver um comportamento coletivo de segurança.

  • Introdução

    O profissional da vigilância e segurança escolar deve ter em mente as ações cabíveis a realização de seu trabalho dentro dos estabelecimentos de educação e de ensino a encontrar, em cada escola, soluções apropriadas à resolução dos problemas que se colocam em termos da segurança de pessoas e bens. Ao longo deste curso veremos pontos importantes e relevantes do trabalho dos profissionais da vigilância e segurança escolar, por isso tenha atenção no estudo em caso de dúvidas comunique.

    Introdução

  • Espaço: Um lugar de Formação Humana

    A criação de uma escola pública numa determinada comunidade envolve sempre uma atitude política. A atitude é política porque implica escolhas: o local, o tipo de ensino, o tamanho da construção, as demandas que se organizaram para a implantação da escola. Seja essa comunidade urbana ou rural, é uma decisão de um agente público que determina que uma escola vai ser feita para que uma determinada comunidade tenha acesso a um elemento fundamental da cidadania: a educação básica.

    Espaço: Um lugar de Formação Humana

  • Espaço: Um lugar de Formação Humana

    Toda a vivência na escola é uma forma de construção de conhecimento. Podemos perceber o ensino não só dentro da sala de aula, com os alunos absorvendo o conteúdo de disciplinas como matemática, português ou história. Há construção do conhecimento também na convivência entre alunos, professores e funcionários, mesmo que isso não esteja nos programas escolares.

    Espaço: Um lugar de Formação Humana

  • Espaço: Um lugar de Formação Humana

    A escola é o lugar onde ocorre a geração de conhecimentos formativos, ou seja, é onde se obtém um conhecimento, uma cultura, que fará do indivíduo ali formado um cidadão que contribuirá para a sociedade com novos valores. Mas há diversas formas não evidentes de aprendizado que contribuem para a formação do aluno: uma merenda bem feita e nutritiva, um espaço de aprendizagem organizado e bem projetado, áreas para o lazer que transmitam conforto e segurança e o respeito mútuo entre todos os participantes desse sistema chamado escola.

    Espaço: Um lugar de Formação Humana

  • Espaço: Um lugar de Formação Humana

    O que ocorre em sala de aula e as atividades extraclasse contidas nos programas escolares são fundamentais. São as de que mais lembramos quando pensamos em educação formativa.
    Mas há a educação que é apreendida na vivência, por meio do cotidiano, nos outros espaços escolares. São, na verdade, outras formas de educação que vão se assimilando no decorrer do tempo e que contribuem para a transformação e aquisição de hábitos, costumes e percepções perante o mundo que o aluno irá enfrentar.

    Espaço: Um lugar de Formação Humana

  • Compreendendo o Espaço Escolar

    Compreendendo o Espaço Escolar

    Essa palavra “espaço” aparece tantas vezes e em usos tão diversos que parece significar muitas coisas diferentes. Vemos a palavra usada como lugar onde cabe algo: “Naquele canto tem espaço para uma cadeira” ou “nesta mesa tem espaço para mais uma pessoa”. Por outro lado, vemos programas de televisão que falam sobre sondas “espaciais”, interplanetárias, o que significa algo bem diferente.

  • Compreendendo o Espaço Escolar

    Compreendendo o Espaço Escolar

    Segundo o dicionário Aurélio:
    “Espaço: [do latim: spatium]. Substantivo masculino. 1. Distância entre dois pontos, ou a área ou o volume entre limites determinados: O acidente com o pedestre resultou do estreito espaço da calçada. A casa foi construída num espaço pequeno. 2. Lugar mais ou menos bem delimitado, cuja área pode conter alguma coisa: Na casa há espaço para cinco pessoas. O artigo não desenvolve bem o tema por falta de espaço. 3. Extensão indefi nida: Falava do passado com os olhos perdidos no espaço, como que revivendo-o. 4. A extensão onde existe o sistema solar, as estrelas, as galáxias, o Universo: As viagens pelo espaço são uma conquista do século XX. 5. Período ou intervalo de tempo: Falou durante espaço de 20 minutos; Entre os dois fatos há um espaço de 10 anos. 6. Vagar, demora, delonga: A preparação da aula demanda maior espaço. 7. Mecânica. Trajetória descrita por um ponto em movimento. [...] Locuções: Espaço-aéreo. 1. O que está sobreposto ao território dum Estado, que nele exerce direitos de soberania. 2. O que se sobrepõe ao terreno de alguém e por isso lhe pertence até onde lhe seja útil. [...] Espaço arquitetônico. Arquitetura. Aquele que é gerado e limitado pelos elementos arquitetônicos, e no qual se manifestam, para quem nele demora, as diferentes dimensões da forma arquitetônica (visual, táctil, odorífi ca). [...] Espaço exterior. Astronomia. Região do espaço que exclui a Terra e sua atmosfera; espaço cósmico, espaço extra-atmosférico, espaço superior. [...]
    Espaço interno. Arquitetura. Aquele que é limitado por elementos edifi cados e coberto, como as salas, quartos, varandas e alpendres, etc. [...].”

  • Compreendendo o Espaço Escolar

    Compreendendo o Espaço Escolar

    Nunca prestamos atenção nisso, mas esse movimento de inspiraração e expiração acontece o tempo todo, mesmo quando dormimos. Isso quer dizer que nunca estamos completamente parados.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,99
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Curso Vigilância e Segurança Escolar
  • Introdução
  • Espaço: Um lugar de Formação Humana
  • Compreendendo o Espaço Escolar
  • Princípios de Manutenção do Espaço Escolar
  • Meio Ambiente
  • Colocando a Escola dentro do Meio Ambiente
  • A Construção do Conceito Segurança
  • Estatuto da Criança e do Adolescente
  • Compreendendo alguns Conceitos
  • Atitudes que Deve Ter o Profissional da Vigilância e Segurança Escolar
  • Ética e Relações Interpessoais de Profissionais da Vigilância e Segurança Escolar
  • Noções de Defesa Pessoal
  • Alongamento para Profissionais da Vigilância e Segurança Escolar
  • Considerações Finais
  • CURSISTA!!!
  • Referências Bibliográficas