Curso Online de Curso básico de teologia - modulo - 1
4 estrelas 7 alunos avaliaram

Curso Online de Curso básico de teologia - modulo - 1

Essa é a primeira parte do curso basico de teologia.Nela estudaremos 4 materias das 10 que compõe todo o curso,São elas: O que é teologia...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 17 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 60 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Essa é a primeira parte do curso basico de teologia.Nela estudaremos 4 materias das 10 que compõe todo o curso,São elas: O que é teologia sistematica,teologia propria,cristologia,e paraquetologia.Esse curso disponibiliza apostila,quando for confirmar sua matricula,nos envie um e-mail solicitando as apostilas.Como ja foi dito acima,o curso é composto de 10 materias,as outras 6 materias,encontram-se nos outros 3 modulos deste curso,pois o mesmo é dividido em 4 modulos.Agradecemos a sua escolha e nao deixe de fazer os outros 3 modulos. :D

Letrólogo - Licenciatura em Letras/Inglês, pela Faculdade Kurios - (FAK), no ano de 2015. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - 2019 UNIASSELVI - cargo: Tutoria. 2018 EEM Prefeito José Maria Monteiro - cargo: Tutoria. 2014-2016 E.M.E.F. Francisco Higino Filho/ 2013-2014 E.M.E.F. Geralda Bonifácio Rodrigues/ 2012-2013 E.M.E.F. Rogério Ribeiro Monteiro - Cargo: Professor e Auxiliar de Secretaria. 2013-2016 - Associação de Jovens e Adolescentes Paraíso (AJAP) - Cargo: Voluntário como elaborador de ofícios e projetos. 2011-2020 - Plataforma de Ensino à Distância, EAD, Buzzero.com - Cargo: Autor de Cursos da Língua Portuguesa, Informática, Música, e Religiosos.


- Adriano Souza Monteiro

"Estou cada vez mais adimirado com a abrangência do estudo da teologia. Estou surpreso, porque, ela engloba estudo de todas as ciências e de todos os seres, porque todos provem de UM SER DIVINO. E também, no curso pontua de forma simples os diversos tipos de teologia e as definições de DEUS através dos tempos. Bem como Sua essencia e atributos, acredito que tem muito mais, pois, isto é o início."

- Salomão Gonzaga Cabral

"Está sendo ótimo porque tenho me aprofundado em assuntos que já tinha visto, só que com mas profundidade e vendo assuntos que não tinha ainda visto na caminhada. Deus os abençoe."

- Vanderlei Bernardo Dias

- Algacir Jesus Martins

"Atenção: Para quem estar começando a conhecer a verdade sobre a Palavra de Deus este curso é muito bom, precisando dá uma melhorada na extensão do mesmo, se possível colocar uma matemática regressiva para que o aluno encontre a verdadeira data do nascimento de Jesus e tenha uma verdadeira confiança como base."

- Jose Ribamar Sousa Melo

- Josivan De Sousa Paes Landim

- Jose Ribamar Sousa Melo

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • curso básico de teologia

    deus se revela ao homem

    o homem pode conhecer há deus

  • apresentação

    clique aqui

    clique aqui

    clique aqui

  • TEOLOGIA SISTEMÁTICA

    teologia sistemática

    introdução
    1ª parte

  • introdução

    clique aqui

  • teologia é uma palavra composta de duas palavras gregas: theos (deus) e logos (palavra, fala, expressão).

  • cristo, a palavra viva, a bíblia, a palavra escrita, são o logos de deus.
    a teologia, é portanto uma palavra, uma fala ou expressão sobre deus; uma doutrina sobre deus.

  • é o estudo sobre a revelação de deus que é a expressão dos seus pensamentos e, logo, é, também, o estudo sobre sua própria pessoa. portanto teologia é o estudo sobre deus, sua obra e sua revelação.

  • teologia sistemática

  • nenhuma exposição sobre deus seria completa se não contemplasse suas obras e seus caminhos no universo que ele criou, além de sua pessoa. toda ciência provêm e mantêm relação com o criador de todas as coisas e com seu propósito na criação. e toda verdade é verdade de deus, onde quer que ela seja encontrada. deus se revelou na criação e nas escrituras, e a verdade achada pelas ciências naturais e sociais, por cristãos ou profanos, não é verdade profana; é verdade sagrada de deus (cl.2:3). toda verdade, onde quer que seja encontrada, tem peso e valor iguais como verdade, como qualquer outra verdade. uma verdade pode ser mais útil em dada circunstância, e uma outra em outra, mas ambas têm valor como verdade.
    portanto é perfeitamente lícito utilizar-se de outras fontes, enquanto verdade, para o estudo da teologia. o estudo teológico que incorpora em seu escôpo o exame das ciências naturais e sociais, é denominado teologia sistemática.

  • diversas definições de teologia

  • a) chafer: uma ciência que segue um esquema ou uma ordem humana de desenvolvimento doutrinário e que tem o propósito de incorporar no seu sistema a verdade a respeito de deus e o seu universo a partir de toda e qualquer fonte (lewis sperry chafer).
    b) chafer: teologia sistemática pode ser definida como a coleção, cientificamente arrumada, comparada, exibida e defendida de todos os fatos de toda e qualquer fonte referentes a deus e às suas obras. ela é temática porque segue uma forma de tese humanamente idealizada, e apresenta e verifica a verdade como verdade (lewis sperry chafer).
    c) alexander: a ciência de deus... um resumo da verdade religiosa cientificamente arranjada, ou uma coleção filosófica de todo o conhecimento religioso (w. lindsay alexander).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • TEOLOGIA SISTEMÁTICA
  • TEOLOGIA: DOUTRINA DE DEUS
  • CRISTOLOGIA
  • PARACLETOLOGIA