Curso Online de OS CINCO PONTOS DO CALVINISMO

Curso Online de OS CINCO PONTOS DO CALVINISMO

O Calvinismo é caracterizado por cinco pontos centrais, frequentemente referidos como os "Cinco Pontos do Calvinismo." Esses pontos, codi...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O Calvinismo é caracterizado por cinco pontos centrais, frequentemente referidos como os "Cinco Pontos do Calvinismo." Esses pontos, codificados em um documento chamado "Canones of Dordt" (Cânones de Dort), delineiam a teologia calvinista de forma sistemática.

São 60 Páginas de Curso em 6 Horas de Aula.


Veja a Lista de Capítulos!!!

Sou pesquisador de áreas diversas. Sou professor (Docente) da área teológica, filosófica e estudante dessa área há 30 anos. Tenho o Doutorado em Teologia. Tenho Graduação pelo MEC, e nessas graduações sou: Teólogo, Filósofo, Sociólogo e Pedagogo, além da Docência do Nível Superior. Tudo relacionado à Religiosidade, Mitologia, Espiritualidade, Teologia, Filosofia, Pedagogia e tudo o que envolve sobre a Bíblia, é de meu conhecimento. Tenho experiencia de gerenciamento e administração, área técnica e manuais técnicos. Também ensino na área de egiptologia, Ciência das Religiões, gestão de empresas, gestão ambiental, ciências, informatica, recursos humanos, educação, sustentabilidade, defesa pessoal, língua portuguesa, Idiomas, Biotecnologia, Robótica, Petrologia, Segurança, e algumas áreas da saúde e esportivas. Tenho biblioteca própria, com mais de 15.000 livros (físicos) catalogados, abrangendo diversos temas, e sou fiel a Deus e Sua Palavra, a Bíblia. Todos os cursos aqui ensinados são "cursos livres". Veja outros cursos: http://www.buzzero.com/autores/escola-online?a=escola-online



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Os Cincos Pontos do Calvinismo

    1
    Escola Virtual Online

  • Introdução

    O Calvinismo é uma das correntes teológicas mais influentes e duradouras do protestantismo. Seu nome deriva do reformador religioso do século XVI, João Calvino, cujas ideias e ensina-mentos desempenharam um papel cru-cial na Reforma Protestante.
    2
    Escola Virtual Online

  • Esta tradição teológica, também conhecida como a "teologia reformada", enfatiza uma visão particular da soberania divina, da eleição, da graça e da salvação, moldando a compreensão religiosa e a eclesiologia de comunidades cristãs em todo o mundo.

    3
    Escola Virtual Online

  • O Calvinismo é caracterizado por cinco pontos centrais, frequentemente referidos como os "Cinco Pontos do Cal-vinismo." Esses pontos, codificados em um documento chamado "Canones of Dordt" (Cânones de Dort), delineiam a teologia calvinista de forma sistemática.
    4
    Escola Virtual Online

  • Os Cinco Pontos incluem: Depravação Total, Eleição Incondicional, Expiação Limitada, Graça Irresistível e Perseverança dos Santos. Cada ponto destaca a soberania de Deus na salvação e a necessidade da graça divina na vida do crente.

    5
    Escola Virtual Online

  • Além dos Cinco Pontos, o Calvinismo abrange uma série de doutrinas e práticas que se originaram dos escritos e pregações de João Calvino. O sistema calvinista influenciou não apenas a teologia, mas também a ética, a política e a educação, desempenhando um papel fundamental na formação da identidade de comunidades religiosas e na história de diversas nações.
    6
    Escola Virtual Online

  • Esta introdução tem como objetivo fornecer uma visão geral do Calvinismo, destacando seus pontos-chave e a sua influência duradoura. Ao explorar mais profundamente cada um dos Cinco Pontos e examinar suas implicações, é possível compreender melhor a teologia calvinista e a forma como ela continua a moldar a fé e a prática religiosa em todo o mundo.
    7
    Escola Virtual Online

  • TULIP

    A "TULIP" é uma sigla que é frequen-temente usada para resumir os Cinco Pon-tos do Calvinismo, que são os principais ensinamentos teológicos dessa tradição. Cada letra da sigla representa um dos cinco pontos do Calvinismo, e ela serve como uma forma fácil de lembrar e comunicar os princípios fundamentais dessa doutrina. Aqui estão os pontos da TULIP:
    Escola Virtual Online
    8

  • T - Depravação Total (Total Depravity): Este primeiro ponto enfatiza a natureza caída e corrompida da humanidade de-vido ao pecado original. Os seres huma-nos são espiritualmente mortos e não têm a capacidade de escolher o bem por si mesmos. Eles são totalmente de-pendentes da graça de Deus para a sal-vação.

    9
    Escola Virtual Online

  • U - Eleição Incondicional (Unconditional Election): A letra "U" representa a doutrina da Eleição Incondicional. Isso significa que Deus escolheu soberanamente quem seria salvo, não com base em méritos humanos, mas de acordo com Sua própria vontade e propósito. A eleição é incondicional, o que significa que não depende das ações ou escolhas das pessoas.

    10
    Escola Virtual Online

  • L - Expiação Limitada (Limited Atone-ment): A "L" refere-se à Expiação Limi-tada, que ensina que a morte de Cristo na cruz foi eficaz apenas para os eleitos, não para toda a humanidade. Isso implica que a redenção de Cristo é limi-tada em seu alcance, cumprindo o pro-pósito divino de salvar os escolhidos.

    11
    Escola Virtual Online


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Os Cincos Pontos do Calvinismo
  • Introdução
  • TULIP
  • Depravação Total
  • Eleição Incondicional
  • Expiação Limitada
  • Graça Irresistível
  • Perseverança dos Santos