Curso Online de FUNDAMENTOS PARA MINISTÉRIO DE COREOGRAFIA (DANÇA) NA IGREJA

Curso Online de FUNDAMENTOS PARA MINISTÉRIO DE COREOGRAFIA (DANÇA) NA IGREJA

O objetivo deste Curso é orientar e direcionar os grupos (ministérios) de coreografia ou dança, no âmbito evangélico, afim de visualizare...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 23,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O objetivo deste Curso é orientar e direcionar os grupos (ministérios) de coreografia ou dança, no âmbito evangélico, afim de visualizarem fundamentos essenciais em seu chamado e estrutura.
A coreografia da dança de louvor é diversa em sua criação e execução, mas também segue um padrão universal, tornando mais fácil para os grupos colaborarem e compartilharem os avanços artísticos que receberam de Deus.
São 64 Páginas de Curso em 6 Horas de Aula.
Veja a Lista de Capítulos!!!

Sou pesquisador de áreas diversas. Sou professor (Docente) da área teológica, filosófica e estudante dessa área há 30 anos. Tenho o Doutorado em Teologia. Tenho Graduação pelo MEC, e nessas graduações sou: Teólogo, Filósofo, Sociólogo e Pedagogo, além da Docência do Nível Superior. Tudo relacionado à Religiosidade, Mitologia, Espiritualidade, Teologia, Filosofia, Pedagogia e tudo o que envolve sobre a Bíblia, é de meu conhecimento. Tenho experiencia de gerenciamento e administração, área técnica e manuais técnicos. Também ensino na área de egiptologia, Ciência das Religiões, gestão de empresas, gestão ambiental, ciências, informatica, recursos humanos, educação, sustentabilidade, defesa pessoal, língua portuguesa, Idiomas, Biotecnologia, Robótica, Petrologia, Segurança, e algumas áreas da saúde e esportivas. Tenho biblioteca própria, com mais de 15.000 livros (físicos) catalogados, abrangendo diversos temas, e sou fiel a Deus e Sua Palavra, a Bíblia. Todos os cursos aqui ensinados são "cursos livres". Veja outros cursos: http://www.buzzero.com/autores/escola-online?a=escola-online



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Fundamentos Para Ministério de Coreografia (Dança) na Igreja

    1
    Escola Virtual Online

  • Considerações Iniciais

    O objetivo deste Curso é orientar e dire-cionar os grupos (ministérios) de coreografia ou dança, no âmbito evangélico, afim de vi-sualizarem fundamentos essenciais em seu chamado e estrutura. Procurando melhor conteúdo, neste curso, temos uma análise de coreografia de bases fora do Brasil e fina-lizando com embasamento do que temos de melhor em nosso país.
    Escola Virtual Online
    2

  • Introdução

    Há muitos elementos importantes a se-rem considerados no ministério de dança. Não queremos minimizar nenhum aspecto do ministério de dança, desde a aliança do ensaio até a oração e a preparação da co-reografia. No entanto, é importante pensar em pontos primordiais que seu ministério precisará comunicar à sua equipe pastoral em relação à dança.
    3
    Escola Virtual Online

  • A coreografia da dança de louvor é diversa em sua criação e execução, mas também se-gue um padrão universal, tornando mais fá-cil para os grupos colaborarem e comparti-lharem os avanços artísticos que receberam de Deus.
    Escola Virtual Online
    4

  • Noções Básicas de Dança de Louvor

    Os dançarinos de louvor podem ser ve-lhos ou jovens, homens ou mulheres, expe-rientes ou novatos. Qualquer pessoa que sinta alegria espiritual e queira expressá-la através da dança pode participar. Dito isso, algumas apresentações de dança de louvor são pré-arranjadas como peças coreografa-das para um seleto grupo de dançarinos em uma congregação.
    Escola Virtual Online
    5

  • As danças de louvor também podem apresentar um solista, que pode se apresen-tar com ou sem coreografia definida, depen-dendo se ele ou ela escolhe dançar uma ro-tina previamente organizada, ou prefere dançar espontaneamente.
    Escola Virtual Online
    6

  • A dança de louvor, ao contrário de outras formas de dança de adoração, é tipicamente executada em um ritmo de música mais rá-pido e otimista, e é frequentemente caracte-rizada pelo aceno de braços acima da cabe-ça, palmas selvagens e corpos balançando. Emprega vários gêneros diferentes de dança.
    Escola Virtual Online
    7

  • A dança moderna parece ser a mais po-pular, mas outros estilos usados incluem ba-lé , jazz e hip-hop, entre outros. A dança de louvor também pode incorporar tradições ginásticas e musicais, fazendo uso de ser-pentinas coloridas, bandeiras, faixas, pan-deiros e outros adereços para animar as roti-nas e aumentar a excitação do público.
    Escola Virtual Online
    8

  • Direcione sua Coreografia

    1. Direcione sua coreografia (ou seja, “Te-nha um ponto”)
    Crie uma coreografia que comunique um conceito bíblico. Identifique seu alvo de co-reografia antes de começar a coreografia. Não assuma que você sabe disso; caso con-trário, muitas vezes você vai entrar em default e divergir para “coisas de movimen-to”. Seja respeitoso com a equipe pastoral ao assinar o pacto de liderança.
    Escola Virtual Online
    9

  • Prévia da Dança

    2. Prévia
    Configure os membros do comitê para pré-visualizar a dança antes que ela seja apresen-tada. Envie a carta de pré-visualização usando os critérios explicados anteriormente. Dê uma folha de pré-visualização para cada avaliador preencher e entregar. Peça a pelo menos duas pessoas que pré-visualizem a dança. Planilhas de visualização de arquivos para guardar para referência futura.
    Escola Virtual Online
    10

  • Essa estrutura não apenas mantém a dan-ça responsável por comunicar o alvo identifi-cado, mas também protege dançarinos e co-reógrafos. Tal como acontece com todos os funcionários da igreja, haverá indivíduos que criticam as artes (mesmo quando se comuni-cam bem). Quando uma dança é apresenta-da, um ministério de dança tem outras vozes fortes para afirmá-la.
    11
    Escola Virtual Online


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Fundamentos Para Ministério de Coreografia (Dança) na Igreja
  • Considerações Iniciais
  • Introdução
  • Noções Básicas de Dança de Louvor
  • Direcione sua Coreografia
  • Prévia da Dança
  • Vestimenta
  • Educação Pastoral
  • A Importância da Coreografia
  • Coreografia Para Incluir
  • Encontrando a Coreografia
  • Movimentos de Dança de Louvor
  • Passos de dança de louvor
  • Movimento Locomotor e Não Locomotor