Curso Online de Um Estudo sobre Apocalipse e Escatologia

Curso Online de Um Estudo sobre Apocalipse e Escatologia

Um breve estudo sobre as últimas coisas: Apocalipse e Escatologia.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Um breve estudo sobre as últimas coisas: Apocalipse e Escatologia.

Mestre em Matemática - Mestrado Profissional (PROFMAT), Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior (Faculdade Anhanguera), Licenciado em Matemática (UNESP Bauru). Professor de Matemática, Física e Tecnologia.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Podemos perceber que ao longo dos anos muitas tragédias e catástrofes da natureza têm ocorrido na face da Terra, a criminalidade e a violência têm aumentado e muito ao ponto da sociedade não se sentir mais segura dentro de seus lares.

    O cristão assim como todo brasileiro não tem o hábito da leitura, mas isto fica mais grave quando se trata da Bíblia. Ela deve ser lida estudada e examinada todos os dias. Jesus disse no livro de Mateus no capítulo 22 e versículo 29 que “... Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus...”.

  • E quando o assunto ou o livro é o Apocalipse, isso fica mais complicado. Quando se fala do último livro da Bíblia, as pessoas em sua maioria dizem não ler ele ou por medo, ou por não conseguirem entendê-lo. João, no início do livro, no capítulo 1 e versículo 3, escreve sobre a leitura deste livro: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.

    Muitas pessoas tentam entender ou buscam explicações para essa falta de amor ao próximo, mas as respostas que procuram estão nas Sagradas Escrituras. Nela está detalhado tudo que a humanidade já vivenciou o que estamos passando atualmente e ainda mais, contém também todas as informações sobre o que iremos viver num futuro a curto, médio e longo prazo.

  • Além desses questionamentos, outras perguntas passam, ou já passaram, pelas mentes das pessoas entre elas: “de onde viemos?”, “para onde iremos quando morrer?”, “como tudo surgiu?” e “como tudo irá acabar?”.

    Estas aulas tem como proposta responder essas e outras perguntas relacionadas com os finais dos tempos e com nossa vida aqui neste planeta, além de mostrar como ocorreu o início de todas as coisas, e como será a última batalha entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás. E aprofundar no assunto da Segunda Vinda de Cristo, o evento mais aguardado pelos seus filhos, como ela será? Como ocorrerá?

  • Vimos, então, que Deus estabeleceu 490 anos para que essa profecia se cumprisse. Baseado nesta profecia, Daniel 9:25 explica porque a tribulação durará sete anos:

    "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias [em sua vinda], o Príncipe, haverá sete semanas [de anos], e sessenta e duas semanas [de anos]; as ruas e o muro [da cidade] se reedificarão, mas em tempos angustiosos.”

    Nesse versículo, Deus diz, em sua profecia, que entre a edificação de Jerusalém (iniciada por Esdras, autorizado pelo rei Artaxerxes) e o ungido (Jesus, vindo pela primeira vez) haverá 7 semanas (7 × 7 anos = 49 anos) mais 62 semanas (62 × 7 anos = 434 anos). 49 + 434 = 483 anos

  • Um detalhe interessante: Essas 62 semanas (434 anos) mencionadas em Daniel 9:25, cumpriram-se exatamente no período entre Velho e Novo Testamento, denominado "período de silêncio de Deus" por alguns teólogos. Ou seja, Deus silenciou-se por 434 anos até que Jesus Cristo aparece na terra pela primeira vez como homem.

    Uma observação: não são 483 anos corridos, pois sabemos que entre o livro de Esdras e a primeira vinda de Jesus se passaram muito mais que apenas 483 anos. Esse é um período estipulado pela profecia, que vai se consumando em diferentes épocas até completarem os 490 anos totais.

  • Quando se consumam estes 483 anos?
    A resposta segue em Daniel 9:26, quando ele diz que será cortado o messias. Esse versículo corresponde à crucificação de Jesus (sua morte, ressurreição e ascensão aos céus). Neste momento, o messias, Jesus, foi removido (cortado).
    Portanto, até a primeira vinda de Cristo se passaram 483 anos, dos 490 anos da profecia. Sobram então, sete anos que ainda não se cumpriram.

    Os sete anos restantes estão em Daniel 9:27, que mostra o anticristo assinando o acordo de paz (falsa paz) com Israel, fato que ainda está para acontecer

  • As coisas que viste Cristo (1:1-20)
    Introdução (1:1-3)
    Saudação (1:4-8)
    A visão de Cristo na Ilha de Patmos (1:9-20)
    As coisas que são Igreja (2:1 3:22)
    Cartas às sete igrejas da Ásia (2:1 3:22)
    As coisas que hão de acontecer Reino (4:1 22:5)
    A Grande Tribulação (4:1 19:21)
    O Milênio (Capítulo 20)
    A Eternidade (21:1 22:5)
    Conclusão (22:6-21)

  • Apocalipse 1:12-16

    “E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
    E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

  • Apocalipse 4:2-3

    “E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.”
    Jaspe e Sardônica = São as pedras mais brilhantes que existem.
    Jaspe
    Sardônica
    Arco Celeste = “Arco-Íris”

  • Apocalipse 4:4
    “E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.”
    Porque 24?
    12 Representam o Antigo Testamento (a antiga aliança) e estão relacionados com as 12 Tribos de Israel.
    12 Representam o Novo Testamento (a nova aliança) e estão relacionados com os 12 discípulos.
    Mateus 19:27-28
    Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

  • Apocalipse 4:5
    “E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.”
    Os Sete Espíritos de Deus
    “E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” (Isaías 11:2)
    Relâmpagos e Trovões
    Simbolizam o poder e a presença de Deus, encontramos a demonstração do poder de Deus (da sua voz) no (Salmo 29)


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: