Curso Online de Como Estudar para Passar no Vestibular

Curso Online de Como Estudar para Passar no Vestibular

Este curso não apresenta nenhuma fórmula mágica sobre como passar no vestibular, ele é apenas uma reunião de procedimentos comuns dos alu...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso não apresenta nenhuma fórmula mágica sobre como passar no vestibular, ele é apenas uma reunião de procedimentos comuns dos alunos que tiveram sucesso no vestibular.

Autor: Alexandre Latoelis Curso Superior: Tecnólogo em Processos Gerenciais Faculdade de Tecnologia Internacional - Fatec Curso: Capacitação em Desenvolvimento e Gestão de Empreendedorismo na UEL Londrina Pr Curso: Aprender a Empreender Sebrae PR Curso: Qualidade no Atendimento ao Público Senac PR Atuou como Supervisor do IBGE. Docente no Programa Paraná Alfabetizado. Presta Consultoria Empresarial.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Como estudar para passar no Vestibular

    como estudar para passar no vestibular

    introdução: este texto não apresenta nenhuma fórmula mágica sobre como passar no vestibular, ele é apenas uma reunião de procedimentos comuns nos alunos que tiveram sucesso no vestibular.

  • a prática diária e constante destes procedimentos deve ser exercida o mais cedo possível, não deixando para serem utilizados apenas no último ano. este texto é dedicado a todos os alunos, independente de série ou curso, qualquer comentário exclusivo aos alunos pré-vestibulandos será devidamente identificado. alunos que já terminaram o segundo grau, mas não passaram no vestibular (ou nem tentaram) também podem utilizar este texto, mas ele é mais destinado para quem ainda está no colégio. 

  • várias dicas deste texto podem já ser conhecidas do leitor, mas o que determinará quem passará ou não no vestibular é o nível de comprometimento (dedicação) com estas dicas. o importante é saber quem se dedicará mais. quem se dedicar mais passará no vestibular. algumas das dicas são importantes em vários itens e dependem uma das outras, mas não seremos repetitivos ao ponto de as ficar repetindo toda hora, então cumpra todos os itens rigorosamente.

  • Desenvolvimento: 

    desenvolvimento: 

    passar no vestibular consiste basicamente em ser um bom aluno. fingir ser um bom aluno não é o suficiente. muitos apenas fingem prestar atenção às aulas e fazer os exercícios e acabam enganando até mesmo a si próprios. também não se deve pensar que um bom aluno é alguém que fica o dia inteiro estudando, o que um bom aluno faz não é nada de anormal, é apenas cumprir suas obrigações.

  • estar entre os melhores da sua turma, é uma necessidade para ser considerado um bom aluno, mas apenas isso não significa ser um bom aluno no que se refere ao vestibular. em resumo, um bom aluno é quem passa no vestibular, na faculdade e no curso que desejou.

  • se você estuda em um colégio de nível médio (ou seja, não é muito fácil; difícil não existe pois reprovaria a maioria dos alunos), uma boa maneira de saber se você é um bom aluno é fazendo o cálculo: se seu curso são 25 candidatos/vaga e sua turma 50 alunos, você tem que ser o no mínimo o segundo melhor da turma, e essa posição tem que ser absoluta (você tem que ter certeza dela). se sua turma tem 37 alunos você tem que ser o melhor da turma.

  • mas não basta ser o melhor da turma apenas no começo do ano, em uma matéria ou época específica, deve-se ser no geral, pois o vestibular cobrará todas as matérias do ano inteiro. o estudo consiste em duas etapas: o estudo na escola e o estudo em casa, e assim que dividiremos este texto. não existe bom aluno que não seja bom simultaneamente nestes dois aspectos.

  • Estudo na Escola:

    estudo na escola:

    (obs.: as partes iniciais podem parecer exclusivas à pré-vestibulandos, mas todos devem ler para irem se preparando)

  • 1)Escolha da escola 

    1)escolha da escola 

        1.1)escolha sua escola observando os seguintes requisitos:      - famosa pela boa educação.     - facilidade de acesso, proximidade de casa  (não é um aspecto fundamental, você pode estudar um pouco longe se a escola for muito boa, mas as apenas boas estão no mesmo nível e não vale a pena gastar horas para chegar num colégio quando outro do mesmo nível está bem mais perto)     - maior número de aulas por dia (média de 6 aulas de 50 minutos por dia).

  •     - maior número de aulas por semana (no caso de pré-vestibular). alguns  pré-vestibulares/integrado tem aula sábado, mas confirme com ex-alunos se é todo sábado mesmo, alguns é só em um sábado por mês, o que não diferencia muito (sendo mais uma estratégia de marketing).     - quantidade de alunos que passaram direto no vestibular. é estatística, não falha.      se em uma escola, 4 em cada 6 alunos que tentaram passaram em determinado curso (da faculdade mais disputada), mas em outra escola 1 em cada 4 passou, saiba que a estatística não falha e que os alunos da primeira escola tem, com certeza absoluta, mais chances de passar neste mesmo curso. para conseguir estas informações (quantos que passaram na faculdade que queriam) procure ex-alunos (ou algumas universidades que divulgam estes dados) mas não nas escolas pois estas costumam mascarar os resultados.

  •     - consiga informações com ex- ou atuais estudantes das escolas: pois, como foi dito, as escolas tendem a mascarar os resultados, somente os alunos da escola te darão as informações reais (no caso do resultado do vestibular, só os ex-alunos).     comece a perguntar o tão cedo possível não deixando para a última hora (próximo ao terceiro ano) pois senão, conforme for, você não terá tempo de trocar de escola. pressione quem você for conversar pois (ex-)alunos não gostam de dizer que a escola que estudaram é ruim, pois não querem se desvalorizar dizendo que estudaram em uma escola ruim.     saiba fazer as perguntas certas para extrair as informações, ex: "quantos tentaram tal curso?" e depois: "quantos passaram?".


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Como estudar para passar no Vestibular
  • Desenvolvimento: 
  • Estudo na Escola:
  • 1)Escolha da escola 
  •     1.1)Caso a escola seja particular, leve em consideração mais os seguintes itens:
  • 2) Devo fazer algum curso preparatório para o vestibular?
  • 3)Qual é o melhor horário para estudar (na escola)?
  • 4)Devo fazer outros cursos ?
  • 5)O que comprar/fazer antes de começarem as aulas.
  • Como Obter Sucesso no Vestibular
  • Tente desenvolver os seguintes hábitos: