Curso Online de Administração de impresa

Curso Online de Administração de impresa

O curso de administração de empresas pode ser realizado tanto por pessoas que não possuem conhecimentos na área quanto por aqueles que ap...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 21 horas


Por: R$ 35,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso de administração de empresas pode ser realizado tanto por pessoas que não possuem conhecimentos na área quanto por aqueles que apenas desejam uma atualização em seus conhecimentos!

A minha experiência profissional se dá com crianças desde a Educação Infantil (Berçário, Mini Grupo I e II e com o Infantil - 3 anos) até o 5º ano do Ensino Fundamental (por 4 anos) As principais habilidades que desenvolvia eram: Ministrar aulas, desenvolver semanários, projetos e atividades pedagógicas, desenvolver portfólios, orientar e auxiliar as crianças no que se refere a higiene pessoal, auxiliar e estimular as crianças durante a alimentação. Participar do planejamento e execução de projetos, elaborar relatórios. Possuir conhecimento básico de informática, rotina em educação infantil, didática e atividades recreativas, auxiliar no cuidado, zelar pelo bem estar e saúde da instituição.Tenho magistério e pedagogia.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

  • AMBIENTE DAS EMPRESAS
    OBJETIVO DO ESTUDO DO AMBIENTE
    As empresas não vivem isoladas e/ou alheias ao contexto no qual estão inseridas. O ambiente é um fator preponderante para a empresa sobreviver e crescer.

  • É do ambiente que as empresas obtêm recursos e informações necessários para subsistência e funcionamento. Na medida em que o ambiente sofre mudanças, toda a situação das operações das empresas é influenciada por essas mudanças.

  • TIPOS DE AMBIENTE
    Ambiente Geral (ou microambiente)
    É constituído pelas seguintes variáveis:
    Variáveis tecnológicas: A tecnologia representa um dos aspectos ambientais mais críticos em face da profunda influência e do forte impacto que exerce sobre as empresas, sobre a sua administração e principalmente sobre suas operações.

  • A tecnologia envolve a experiência acumulada sobre como fazer as coisas:
    máquinas, equipamentos, ferramentas técnicas (mais conhecido como “know-how”) fórmulas manuais diretrizes, regulamentos, planos, programas e métodos de trabalho procedimentos

  • Variáveis políticas: São as variáveis decorrentes de decisões governamentais, nas esferas federal, estadual e municipal, bem como pelos governos estrangeiros.
    Variáveis econômicas: São decorrentes do contexto econômico geral, tais como:

  • desenvolvimento, estagnação ou recessão inflação ou deflação política fiscal ou tributária
    Variáveis legais: São relativas às leis, regulamentos que regulam, controlam, incentivam ou restringem as atividades das empresas.

  • Variáveis sociais: Constituem as variáveis sociais:
    tradições culturais do país e do local onde está situada a empresa; nível socioeconômico da população local; comportamento da população quanto ao dinheiro e poupança; tipos raciais e linguísticos.

  • Variáveis demográficas: Referem-se às características da população, seu crescimento, raça, religião, distribuição geográfica, distribuição por sexo e idade, etc.
    Variáveis ecológicas: Referem-se às relações entre os seres vivos e seus ambientes, bem como às condições físicas e geográficas, tais como tipo de terreno, condições climáticas, vegetação, etc.

  • Ambiente de Tarefa
    É o meio ambiente específico da empresa.
    É constituído de 4 setores principais:
    · Consumidores ou Usuários: São os clientes dos produtos ou serviços da empresa.
    · Fornecedores de Recursos: São os fornecedores de:

  • capital e dinheiro matérias-primas e materiais em geral recursos humanos máquinas e equipamentos serviços (informática, propaganda, manutenção, etc.)


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 35,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.