Curso Online de Curso de Etiqueta

Curso Online de Curso de Etiqueta

Programa, o que você irá aprender: Psicologia do Marketing Pessoal As Gafes Regras para Cumprimentar e Apresentar Pessoas O Aperto de Mão...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas


Por: R$ 35,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Programa, o que você irá aprender: Psicologia do Marketing Pessoal As Gafes Regras para Cumprimentar e Apresentar Pessoas O Aperto de Mãos Agindo com Prudência Agradecendo a Entrevista Os Cartões de Visita Etiqueta ao Telefone Etiqueta na Secretária Eletrônica Etiqueta ao Vestir Quebrando o Gelo Etiqueta para Reuniões Etiqueta nas Recepções, Almoços e Jantares Recebendo em Casa Mais Dicas sobre ...



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso de Etiqueta

    Curso de Etiqueta

  • Programa, o que você irá aprender:
    Psicologia do Marketing Pessoal
    As Gafes
    Regras para Cumprimentar e Apresentar Pessoas
    O Aperto de Mãos
    Agindo com Prudência
    Agradecendo a Entrevista
    Os Cartões de Visita
    Etiqueta ao Telefone
    Etiqueta na Secretária Eletrônica
    Etiqueta ao Vestir
    Quebrando o Gelo
    Etiqueta para Reuniões

  • Etiqueta nas Recepções, Almoços e Jantares
    Recebendo em Casa
    Mais Dicas sobre Etiqueta em Jantares e Recepções
    Etiqueta para Outras Ocasiões
    Etiqueta na Montagem de um Currículo
    Como Conduzir Conversas Agradáveis
    Palavras finais

  • Introdução ao curso de etiqueta:
    Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom gosto. Diferentemente do que muita gente pensa, essas regras não são privilégios de determinada classe social; qualquer pessoa pode aprendê-las e fazer delas uma ferramenta a seu favor. É importante considerar que nesse mundo altamente competitivo, a pessoa que cultiva os bons modos tem mais chances de ascensão pessoal e profissional. Todo homem bem-sucedido sabe disso. Esse tipo de comportamento — fino e de bom gosto — com certeza faz a diferença entre o sucesso e o fracasso; entre avançar ou ficar para trás.

  • Neste manual, você vai ver como a autoconfiança e a elegância — tanto na maneira de se vestir, como na postura e apresentação pessoal — podem melhorar a sua imagem, abrindo as portas de um novo mundo. Você também vai saber, de forma precisa e adequada, como se comportar em diversas situações, desde as mais complicadas às mais comuns no cotidiano profissional, e como evitar aqueles “descuidos” que podem comprometer a sua carreira. Aprenda e siga essas regras. E se mesmo assim, em qualquer momento, bater uma dúvida, lembre-se que ser gentil, sincero e atencioso, é a regra-mestre para granjear respeito e confiança.

  • PSICOLOGIA DO MARKETING PESSOAL O fato de o mundo ter mudado muito nos últimos anos não quer dizer que as boas maneiras e as regras de etiqueta caíram em desuso. Ao contrário, essas regras continuam mais vivas do que nunca, e ainda hoje são capazes de construir uma imagem pessoal altamente positiva, principalmente no mundo dos negócios. Elas são imprescindíveis para executivos que querem deslanchar no marketing pessoal. Por isso mesmo, antes de falarmos das regras de etiqueta e boas maneiras, é bom entender como funciona a psicologia do marketing pessoal.

  • Há uma propriedade natural do cérebro humano que nos cobra uma explicação para todas as coisas que percebemos. Como é praticamente impossível ter explicação para todas as coisas, costumamos nos socorrer de determinados “conceitos” que a sociedade admite como sendo verdades. São as chamadas “convenções”.

  • Veja um exemplo:
    Ninguém vai a uma missa ou a uma solenidade importante trajando roupa de banho, não é mesmo? Xinguem age assim porque há uma convenção que estabelece regras a respeito de roupas adequadas para determinadas situações. São essas convenções que compõem a escala de valores das pessoas, grupos e sociedades.
    “Convenção é tudo aquilo que é aceito — por consentimento geral — como norma de proceder e de agir no convívio social.”

  • Quando você se comporta de acordo com a escala de valores de um determinado grupo, é aceito por esse grupo. No entanto, quando não age de acordo ou quebra uma convenção, fica sujeito a interpretações que fogem ao seu controle. Você pode ser visto como pessoa de “outro grupo” e, imediatamente, afastado daquele.
    “Todos os símbolos — cores, formas, comportamentos, estilos etc. — são associados, mentalmente, a imagens predefinidas. E essas imagens, quase sempre, são formadas a partir de ‘convenções sociais’ próprias do ambiente em que vivemos.”

  • É bom lembrar que cada um de nós se vê de acordo com a própria consciência, segundo a nossa ótica e os nossos próprios interesses. Só que os outros nos vêem por outras óticas, por outros ângulos, e, não raro, vêem detalhes que nós sequer percebemos. Assim sendo, o grande segredo para um bom marketing pessoal é projetar a sua imagem através de símbolos já convencionados e que são característicos de cada grupo social. É por isso que cultivar boas maneiras, seguindo cuidadosamente o protocolo social, é o grande segredo para ter um marketing sólido e eficiente.

  • Como somos “avaliados”
    O resultado de tudo o que fazemos depende da maneira como nos relacionamos com outras pessoas, de como nos apresentamos e como elas nos interpretam.Isso também vale na hora de procurar emprego ou fazer uma negociação. Afinal, não negociamos com máquinas, e sim com outras pessoas. As pessoas nos avaliam tanto no aspecto técnico como no comportamental. A entonação de voz, a postura, o modo de sentar, de comer, cumprimentar, tudo reflete a pessoa, tudo é avaliado.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 35,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso de Etiqueta