Curso Online de Formação de Operadores de Telemarketing
4 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Formação de Operadores de Telemarketing

Curso profissionalizante para iniciantes na profissão de Telemarketing. Setor empresarial que mais emprega no Brasil.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso profissionalizante para iniciantes na profissão de Telemarketing. Setor empresarial que mais emprega no Brasil.

Profissional com formação em Gestão de Recursos humanos, vinte anos de mercado e sólida experiência na área de Call Center/Atendimento ao Cliente em empresas nacionais e multinacionais, atuando em cargos de gestão como Gerente, Coordenador Supervisor nos atendimentos de vendas ativas e receptivas, Cobrança, Retenção de Clientes, Qualidade, Antifraude, Auditoria, Treinamento e de relacionamento com o cliente. Profissional com experiência em Start Up de Call Centers.


- Victor Emanuel Barbosa Lima

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Formação para Operadores de Telemarketing

  • Programa do Curso

    1ª Parte :
    O que é Telemarketing.
    A história do Telemarketing.
    Tipos de Telemarketing.
    Mercado de Trabalho.
    Papel do operador de Telemarketing.

    2ª Parte:
    Atendimento ao Cliente.
    Metodologia do bom atendimento.
    NR 17
    Vocabulário.

    3ª Parte:
    Técnicas de vendas aplicadas ao Telemarketing.

    4º Parte:
    Elaborando seu currículo.

  • 1ª Parte - Telemarketing

  • O que é Telemarketing?

    “É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias,objetivando ações padronizadas e contínuas de marketing”.

     No início o termo “telemarketing” era conhecido apenas como vendas por telefone, mais tarde  passou a identificar outras  ações de marketing, principalmente o atendimento ao cliente SAC.

  • Em 1880, apenas 4 anos após Graham Bell patentear o telefone, um confeiteiro alemão descobriu que poderia usar o aparelho para oferecer suas iguarias. Montou um cadastro de clientes e, sem saber, inventou o telemarketing.

    Bendito confeiteiro alemão!

    Você sabia?

    Já no Brasil, o Telemarketing ganhou impulso no final dos anos 80, ou seja, um seculo depois. Hoje é cada vez mais difundido nos mais diversos setores da economia.

    Historia do Telemarketing

  • Tipos de Telemarketing:

    Telemarketing Ativo e Receptivo: É uma ferramenta que através da central para atendimento a clientes atua de forma ativa ou receptiva como canal de comunicação e vendas. Apesar de ser conhecido simplesmente por "vendas por telefone", o Telemarketing compreende a aplicação integrada e sistemática de tecnologias de telecomunicações e processamento de dados, com sistemas administrativos, com o propósito de otimizar o mix das comunicações de marketing usado por uma empresa para atingir seus clientes.  

    - SAC: É uma ferramenta que através da central para atendimento a clientes atua de forma ativa ou receptiva como canal de comunicação e vendas. Apesar de ser conhecido simplesmente por "vendas por telefone", o Telemarketing compreende a aplicação integrada e sistemática de tecnologias de telecomunicações e processamento de dados, com sistemas administrativos, com o propósito de otimizar o mix das comunicações de marketing usado por uma empresa para atingir seus clientes.  

    O significado é basicamente o mesmo!

  • Tipos de Telemarketing:

    - Call Center:   Denominamos Call Center ou Central de Atendimento ao conjunto de soluções e facilidades (Equipamentos, Sistemas e Pessoal) que tem como objetivo fazer o interface entre os clientes e a empresa.  A função do Call Center é Este conjunto de soluções integradas, visando fazer a ligação entre os prospects, clientes e fornecedores com a empresa, facilitando o contato e a administração dos eventos que envolvem as áreas, permitindo o gerenciamento do relacionamento com os clientes

  • É surpreendente o crescimento do telemarketing no Brasil. Somente nos  três últimos anos este  setor alcançou 235% de crescimento, tornando-se um dos maiores empregadores do país.
     Sua expansão , conseqüentemente, oferece ao mercado uma enorme oferta de novos empregos e acredita-se que no final de 2009 foram gerados mais de 600.000 empregos diretos.
     Hoje as empresas brasileiras possuem em seus call centers / contact centers tecnologia de ponta e mão-de-obra capacitada  o que permite oferecer a empresas estrangeiras seus serviços.

    Mercado de Trabalho e Call Center:

  •  O principal setor contratante de call center é o de serviços financeiros, seguido pelos de varejo, telecomunicações, seguros, saúde e editora/gráfica;
     
       Mais da metade dos call centers (76%) foram implantados após o processo de privatização do setor de telecomunicações, em 1998, mostrando que o ambiente mais competitivo permitiu a redução nos custos de implantação;
     
      Cerca de 80% das centrais de atendimento estão no eixo São Paulo Rio de Janeiro, mas há presença significativa também na região Sul (5%);
     
      Em tamanho: 25,4% dos call centers têm mais de 500 PAs (posições de atendimento); 24,6% têm entre 100 e 500 PAs e 50% têm mais de 10 PAs, mostrando que há espaço no mercado para diferentes tipos de empresa;

    Pesquisa da PUC-SP sobre a radiografia do call center brasileiro

  • Pesquisa da PUC-SP sobre a radiografia do call center brasileiro

       Na hora de conquistar clientes, a estratégia mais utilizada pelos call centers é a entrega de um serviço diferenciado (63%);
     
      A grande maioria dos atendentes é composta por mulheres (76,8%);
     
      O tempo médio inicial de treinamento observado na amostra é de 4,4 semanas. Nos call centers próprios essa média é de 5,4 semanas e nos terceirizados é de 3,5 semanas.
     
       Do total de atendentes, 74% possuem o 2º grau. 22%, curso superior.

    Este estudo é parte do levantamento global feito em 19 países, por solicitação da ABT em 2006.

  • Fatores que Contribuiram para o Crescimento do Setor:

    Código de Defesa do Consumidor oferecendo credibilidade aos serviços oferecidos por telemarketing;
      - As mudanças culturais do próprio mercado;
       - A forma mais rápida e econômica de contatar clientes;
       - O desenvolvimento da informática e das telecomunicações;
      - Aferição imediata de resultados.

    Um serviço eficiente de Call Center reduz de maneira significativa a perda de clientes e aumenta o lucro das empresas o que ocasionou o enorme surgimento dos SACs (Serviço de Atendimento ao Consumidor.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • 1ª Parte :
  • O que é Telemarketing.
  • A história do Telemarketing.
  • Tipos de Telemarketing.
  • Mercado de Trabalho.
  • Papel do operador de Telemarketing.
  • 2ª Parte:
  • Atendimento ao Cliente.
  • Metodologia do bom atendimento.
  • NR 17
  • Vocabulário.
  • 3ª Parte:
  • Técnicas de vendas aplicadas ao Telemarketing.