Curso Online de Negociação e Mediação nas Organizações
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Negociação e Mediação nas Organizações

O principal objetivo deste curso é tentar perceber o impacto que as técnicas da Mediação e Negociação têm na gestão em geral e na gestão ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O principal objetivo deste curso é tentar perceber o impacto que as técnicas da Mediação e Negociação têm na gestão em geral e na gestão de recursos humanos em particular e de que modo são aplicadas em contextos organizacionais.

Com uma sólida trajetória de cerca de 15 anos na área da Educação a Distância, é tutora e produtora de cursos online em diversas áreas, unindo pedagogia, criatividade e compromisso com a qualidade. Licenciada em Relações Internacionais e Mestre em Gestão de Projetos, desenvolveu e ministrou formações em áreas tão distintas como os cursos profissionalizantes, a gastronomia, o lifestyle, a comunicação e o Marketing digital e o desenvolvimento pessoal, sempre com enfoque na aplicabilidade prática e no acompanhamento próximo dos seus alunos. Com múltiplas formações complementares, alia o saber académico à experiência prática no ensino, adaptando os seus conteúdos a diferentes públicos e contextos. Fundadora do projeto Espaço Maria, mantém ainda uma presença ativa nas redes sociais e plataformas digitais, onde partilha conteúdos educativos e culturais, promovendo a aprendizagem contínua e acessível a todos.


- José Maria Pereira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Negociação

    e Mediação nas Organizações

  • Introdução

  • Desde o início dos tempos, existem relatos de divergências a níveis muito diversos como por exemplo entre nações, organizações, culturas entre familiares e amigos, entre superiores e subordinados.

  • Embora muitas vezes se atribua um carácter negativo ao conflito e às suas consequências, este não é necessariamente algo ao qual se tenha sempre de atribuir uma conotação negativa.

  • Pelo contrário o conflito pode ser visto como algo que faz parte do processo da vida pessoal, grupal e organizacional e que quando adequadamente gerido poderá ser um motor de desenvolvimento e oportunidade de crescimento a diversos níveis.

  • Frequentemente as pessoas ou organizações envolvidas em conflitos não têm a capacidade de lidar com as barreiras psicológicas que se instalam contra o acordo de resolução do conflito.

  • Nestes casos necessitam de apoio especializado que pode ser dado através da mediação e/ou da negociação. Assim, é de primordial importância que os participantes tenham a capacidade de colocar de lado a desconfiança e as diferenças existentes para que todas as vertentes do conflito possam ser devidamente clarificadas, geridas e ultrapassadas.

  • O Conflito

  • O conflito surge inevitavelmente no interior das relações humanas; as pessoas possuem diferentes personalidades, valores, atitudes, comportamentos, motivações, expectativas, necessidades, que conduzem muitas vezes à confrontação de opiniões e ideias divergentes, criando assim conflitos entre elas.

  • Os conflitos podem aparecer nos mais variados e complexos cenários e contextos, desde as conversas entre amigos, aos ambientes organizacionais, no interior de um grupo de maior ou de menor dimensão.

  • São independentes do tempo e do espaço.
    São vários os níveis em que os conflitos podem ocorrer: intragrupal, intergrupal, interpessoal, intra pessoal e revestirem formas tão diversificadas como sejam, como exemplo: laborais, políticos, religiosos, económicos, culturais, étnicos, género, etc.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Negociação e Mediação nas Organizações
  • Introdução
  • O Conflito
  • O Processo de Mediação
  • Definição de Mediação
  • As fases da Mediação
  • Papel e tarefas do Mediador
  • Vantagens da mediação
  • O Processo de Negociação
  • Conceito de Negociação
  • As etapas da Negociação
  • O que é a Negociação?
  • Negociação Cooperativa
  • Conclusão