Curso Online de A ENGENHARIA DO PRODUTO
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de A ENGENHARIA DO PRODUTO

O curso apresenta as várias fazes do ciclo de um produto. Desde o planejamento, criação, execução e avaliação de um produto no mercado

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso apresenta as várias fazes do ciclo de um produto.
Desde o planejamento, criação, execução e avaliação de um produto no mercado

EUROPA LEARNING é um programa especializado em ensino à distância. Apresentamos cursos em todas as areas, criados a pensar em voce. Investimos não só na qualidade de nosso material didático, como também em novos meios para difundir conceitos e técnicas de forma eficiente para todos alunos. Por isso hoje este projeto orgulhosamente traz ao Brasil cursos de primeira linha criando novas tendências de mercado quando o assunto é e-learning


- Caroline Hencke

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • ENGENHARIA DO PRODUTO

  • Engenharia do Produto

     

    A forte concorrência globalizada torna a diferenciação do produto um dos factores chave do sucesso das empresas.

    Diversas estratégias podem ser implementadas, nomeadamente através do preço final do produto, da qualidade percepcionada e da inovação introduzida.

    Para inovar é necessário dominar criativamente diversas competências no âmbito da engenharia e da tecnologia e possuir uma eficaz percepção das necessidades e requisitos do mercado.

    Para inovar com sucesso financeiro é necessário realizar todo o processo com uma celeridade superior à concorrência, diminuindo o tempo para mercado.

    Só assim é possível colmatar os elevados custos intervenientes no desenvolvimento das competências fulcrais à engenharia do produto.

  • Engenharia do Produto

     

    O produto mais competitivo já não é o melhor e o mais barato, mas frequentemente é aquele que atinge o mercado mais rapidamente.

  • Engenharia do Produto

     

    O ciclo de vida de um produto descreve a evolução desse produto medida através do deu volume de vendas ao longo do tempo.

    As quatro fases do ciclo e vida são o lançamento, o crescimento, a maturidade e o declínio.

    Exemplos:
     
    Telemóveis multi-média
     
    Gravadores/Leitores de DVD
     
    Leitores de DVD
     
    Leitores de CD
     
    Gravadores/Leitores de VHS

  • Engenharia do Produto

     

    Antes de atingir o mercado esse produto já se encontra “vivo” dentro da empresa, na sua fase de desenvolvimento, a consumir recursos e a induzir custos.

    Ciclo de vida estendido do produto, desde a fase de pré-mercado, isto é, de concepção, desenvolvimento e industrialização, até à fase de mercado.

  • Engenharia do Produto

     

    Três fases de desenvolvimento produto / processo:

    Na fase inicial os produtos são sujeitos a constantes alterações quer a nível de mercado, quer a nível tecnológico. O processo produtivo adapta-se a baixos volumes de vendas e, para manter controlado o risco de investimento, privilegia-se a flexibilidade.
    Na fase seguinte surge a competição com base no preço mas ainda fraca e facilmente controlada. O processo produtivo torna-se mais especializado e automatizado. Surgem as ilhas de automatização.
    Finalmente com a maturidade do produto intensifica-se a concorrência com base no preço. É necessário colocar ênfase na redução do custo dos factores de produção, sem, afectar a qualidade do produto. Surge a linha de produção com a integração de todas as etapas e com a crescente especialização de equipamentos e de mão de obra. Qualquer alteração ao produto nesta fase é difícil e onerosa.

    Tal como o mercado do produto, também o processo de produção sofre alterações e desenvolvimentos ao longo de todo o seu ciclo de vida.

  • Engenharia do Produto

     

    A evolução dos mercados tem resultado no aumento do risco associado à própria função de desenvolvimento do produto.

    Risco tecnológico comporta toda a incerteza relativa ao bom desempenho funcional do produto e à sua exequibilidade,

    Risco de marketing reporta-se ao possível sucesso comercial do produto.

    Risco financeiro representa a variabilidade associada à recuperação do investimento realizado (grandes valores de crescimento).

  • Engenharia do Produto

     

    Um novo produto pode ser introduzido e desenvolvido de acordo com três estratégias fundamentais:

    ¨  

  • Engenharia do Produto

     

    O processo de introdução e desenvolvimento de um produto necessita da efectiva colaboração das diversas áreas funcionais duma empresa industrial e de diferentes competências desde a engenharia, materiais e concepção, ao marketing, qualidade, planeamento e fabrico.

    Exige trabalho de equipa

    A falta de coordenação, cooperação e de comunicação gera produtos sem mercados, caros, sem o nível de qualidade pretendido, com longos prazos de produção.
    ¨  

  • Engenharia do Produto

     

  • Engenharia do Produto

     

    Etapas sumárias do processo de desenvolvimento de um novo produto


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.