Curso Online de RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Curso Online de RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

CURSO APOSTILADO_ SOBRE O CURSO: Com o curso de recrutamento e seleção, você vai aprender técnicas e procedimentos para selecionar e atr...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

CURSO APOSTILADO_
SOBRE O CURSO: Com o curso de recrutamento e seleção, você vai aprender técnicas e procedimentos para selecionar e atrair candidatos, capazes de preencher cargos dentro de uma empresa.

Aprenda uma nova profissão na área de recursos humanos com esse curso de recrutamento e seleção – Atualmente mais empresas reconhecem a importância de selecionar corretamente seus colaboradores, investindo em profissionais capazes de Recrutar e Selecionar com eficiência.

Ao concluir o curso de recrutamento e seleção, você está apto à:

- Identificar e selecionar os candidatos mais competentes para o cargo.
- Analisar e descrever cargos para obter um recrutamento eficaz.
- Fazer anúncios de vagas, selecionar currículos e fazer entrevistas de emprego.
- Ministrar e avaliar questionários e dinâmicas de grupo.
- Reconhecer e evitar os candidatos não qualificados para tal função.

Aproveite essa oportunidade, aumente suas chance de sucesso com esse curso de recrutamento e seleção!

PRÉ-REQUISITOS: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).

OBJETIVOS: curso livre para Capacitação Profissional, onde o aluno aprenderá as principais técnicas de recrutamento, os conceitos essenciais da área, os melhores tipos de recrutamento de acordo com o perfil/necessidade da empresa/organização, os tipos de provas utilizados, os tipos de seleção de candidatos.

VANTAGENS:
- Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
- Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
- Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
- Progressão Funcional para Servidores Públicos;
-Pré-Requisito para concursos e cursos.

Fernanda Mário Brentegani é formada em Psicologia pela PUC-MG, especialista em Neurociência, Acupunturista, Mestrando em Terapias Naturais com especialidade em Acupuntura. É Coordenadora, autora e tutora de Cursos EAD. Autora de dois livros publicados pelas Novas Edições Acadêmicas "Represnetações Sociais da Cadeia pública de Poços de Caldas: uma visão aos excluídos" e "Guia prático de emagrecimento para Terapeutas" e diversos artigos. Conheça minhas páginas: https://www.ipccursosonline.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/FernandaBrentegani



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • APOSTILADO

    APOSTILADO

  • Caro (a) aluno (a),
    Seja bem vindo (a) ao curso de Recrutamento e Seleção.
    A autora se encontra a disposição do aluno para responder todas as dúvidas ocorridas durante o curso.
    É um imenso prazer construir e passar conhecimento á todos que buscam aprender, portanto,
    SEJA BEM VINDO E BOM CURSO!

  • Para maiores informações , dúvidas e ou solicitar sua apostila gratuita do curso, acesse o e-mail:
    clinicamultiterapia@gmail.com

    Att,
    Fernanda Mário Brentegani

  • Recrutamento e seleção

    Recrutamento e seleção

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    Comecemos por citar uma frase de Rocha (1997): “gerir é, nos nossos dias, funda­mentalmente, gerir pessoas” (p.17). O autor recorda ainda a este propósito o fator chave do sucesso económico do Japão: a atenção dispensada aos recursos humanos, exemplificando como “uma boa gestão de pessoal é condição necessária para o sucesso” (Rocha, 1997, p.20). Parafraseando Cunha (1989): “as pessoas têm de ser entendidas como um recurso estratégico de importância primordial para o funcionamento e desen­volvimento das organizações” (cit in Caetano e Vala, 2002, p.268).

  • Atualmente é inquestionável a importância que os recursos humanos assumem na organização e na consecução dos seus objetivos. Assim, a gestão dos recursos humanos assume-se como uma área de extrema importância de entre as quatro áreas principais do management – Gestão Financeira e de Contabilidade, Gestão da Produção, Gestão dos Mercados/Marketing e Gestão de Recursos Humanos (Rocha, 1997).

  • A função de recursos humanos é constituída por uma série de atividades entre as quais assume um importante papel o recrutamento e seleção (Rocha, 1997). Esta é uma atividade que permite à organização o restabelecimento dos meios humanos de que necessita e desta forma colmatar as carências sobre o quantitativo de recursos humanos que deverá existir na organização (Caetano e Vala, 2002), assumindo assim um dos principais momentos da gestão dos recursos humanos (Marques e Cunha 1996).

  • O recrutamento e seleção embora constituam um processo contínuo são termos diferentes com fronteiras entre si. De um modo geral o recrutamento consiste na procura e atração de candidatos para uma determinada função (e.g. Câmara, Guerra e Rodri­gues, 2003; Cae­tano e Vala, 2002; Chiavenato, 2000; Rocha, 1997; Marques e Cunha, 1996; Mejia, Balkin e Cardy, 1995), enquanto que a seleção consiste na escolha e tomada de decisão do can­didato que ocupará o cargo disponível (e.g. Câmara, Guerra e Rodri­gues, 2003; Caetano e Vala, 2002; Chiavenato, 2000; Rocha, 1997; Marques e Cunha, 1996; Mejia, Balkin e Cardy, 1995).

  • O Recrutamento

    O Recrutamento

    Apesar de existir concordância de que o recrutamento consiste na procura e atração de candidatos, os autores divergem quanto às fronteiras do conceito. A discor­dância diz respeito à inclusão, ou não da triagem de candidaturas. Iremos adotar aqui o conceito de recrutamento de Câmara, Guerra e Rodri­gues (2003) que aponta para a inclusão da triagem de candidaturas no processo de recrutamento:
     

  • “O recrutamento refere-se ao processo que decorre entre a decisão de preen­cher um cargo vago e o apuramento dos candidatos que preenchem o perfil da função e reúnem condições para ingressar na empresa” (p.315).

  • O objetivo do recrutamento consiste em atrair candidatos e, para que seja efi­caz, deverá fazê-lo em número suficiente para fornecer o processo de seleção e assim permitir que este funcione. Trata-se pois de um “sistema de informação” que visa a divulgação de oferta de oportunidades de emprego ao mercado de recursos humanos (Chiavenato, 2000). Mas, antes da divulgação e antes do recurso ao mercado de traba­lho, ou seja, antes de proceder ao recrutamento propriamente dito, é necessário efetuar um planeamento (Rocha, 1996) das “necessidades presentes e futuras de recursos humanos na organização” (Chiavenato, 2000, p.198). Desta forma, Chiavenato (2000) especifica as fases em que ocorre o planeamento do recrutamento.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • APOSTILADO
  • Recrutamento e seleção
  • INTRODUÇÃO
  • O Recrutamento
  • O Processo de Recrutamento
  • Recrutamento Interno
  • Recrutamento Externo
  • Recrutamento Misto
  • Recrutamento Online
  • Assessment Centers
  • Triagem de Candidaturas
  • Seleção
  • Provas ou Testes de Conhecimentos ou Capacidade
  • Seleção Como um Processo de Comparação ou Decisão
  • Conclusão