Curso Online de NR 35 - Trabalho em Altura - Interpretação
4 estrelas 44 alunos avaliaram

Curso Online de NR 35 - Trabalho em Altura - Interpretação

Este curso irá demonstrar os aspectos da nova norma regulamentadora Nº 35 ? Trabalho em Altura. Publicada em 23 de março de 2012 pela por...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 28 horas

Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso irá demonstrar os aspectos da nova norma regulamentadora Nº 35 ? Trabalho em Altura. Publicada em 23 de março de 2012 pela portaria SIT nº313.

A aquisição de conhecimentos nesta área nos torna responsável por assegurar a segurança de todos os profissionais envolvidos neste tipo de trabalho, que é responsável por grande parte dos acidentes de trabalho que ocorrem em todo mundo e esta norma vem para tentar diminuir estes dados assustadores.

Grupo de técnicos a serviço da propagação do conhecimeto - Constituído por Técnico em Segurança do Trabalho do DER - Auditor Interno OHSAS 18.001.Implantador da Norma OHSAS 18.001.Instrutor e palestrante de CIPA, treinamentos de EPIs, Direção defensiva, Transporte e Movimentação de cargas NR 11 e 12, Empilhadeira, Prevenção e Combate a Incêndios, entre outros. Técnico em Processamento de Dados - Graduando em Engenharia Ambiental, Graduando em Educação Física e Administração de Empresas.**** Dúvidas e maiores esclarecimentos também pelo e-mail: edmaguee@hotmail.com.br ==== Ou pela aba "Contato" do curso. Chat,por questão de tempo e bom atendimento a todos, será apenas em horários pré-definidos através de contato prévio.


- Jackson Cristiano Camillo Silva

- Cleodione De Almeida Nunes

- Martinho Jose Aparecido Dos Santos

"De fácil entendimento pois foi meu primeiro contato EAD."

- JoÃo Eduardo Martins Da Luz

- Josivaldo Dionisio José Romão

"PRA MIM ESSE CURSO FOI MUITO IMPORTANTE,PORQUE EU NECESSITO DESTE CURSO PARA AS FAZER ASSISTÊNCIAS TÉCNICA NAS EMPRESAS devido as exigências das mesmas, Sds."

- Jose Ademir Dalponte

- Victor De Carvalho Cavalcante Camerino Torres

"Otimo"

- Thiago Santos De Lima

- Peterson Mendes Rodrigues

"Perfeito. Havia realizado treinamento nesta Norma Regulamentadora, porem vosso material esta muito superior ao apresentado por consultores. Parabens."

- Luiz Augusto Martelli

"Excelente o curso, ivaino"

- IvÂino Walter De Rezende

"muito importante pra minha formação como técnico em segurança do trabalho. valeu a pena..."

- José Carlos Silva Paiva

- Alex Meireles Dos Santos

- Herbert Wagner Novais Da Cruz

"o curso foi muito bom"

- Renata Rafaela Villela Rangel

"Curso muito bom Só acho que após o termino poderia ser utorizado fazer o download do curso e não só a opção de comprar a apostila impressa."

- Marcos Henrique Da Silva

- Ralce Pereira Junior

"muito bom pois o mesmo foi álem do que esperava"

- Erivaldo Ferreira Da Silva

"O curso é de fato muito bom, Mas sou formado em Segurança do Trabalho, E por essa razão, posso dizer com muita propriedade que está faltando sem sombra de dúvida,videos.Isso com certeza enriqueceria o aprendizado. Quero também colocar que por mais que pareça de pouca importância, uma avaliação deve ser feita, desta forma o aluno pode testar seu conhecimento e assim saber o quanto assimilou."

- Jefferson Rodrigues

- Adriano Antonio Bassani

"O curso em si foi bom o conteúdo foi bem explicativo"

- Carlos Eugenio Krausz

- Josemar Antonio De Castro

- Ernande Pascoal Do Rosario

"gostei muito do curso pois faço segurança do trabalho na faculdade unisa que fica situada na cidade de são paulo em santo amaro,não fiquei muito sartisfeita com a faculdade em termo de aprendizagem.joselma nascimento marques"

- Joselma Nascimento Marques

"Deveria Ser mais objetiva os slides, pois tem que clicar varias vezes para conseguir finalizar"

- Bruno Henrique Schaffer

- Edson Luis Quinto Santos

"Foi muito bom alem de tirar duvidas a respeito dos assuntos,adquiri mais conhecimento da norma."

- Ademir Mariano Da Silva

"Foi muito bom alem de tirar duvidas a respeito dos assuntos,adquiri mais conhecimento da norma."

- Ademir Mariano Da Silva

"Foi otimo participar deste curso"

- Caetano Bernardino De Oliveira

"Bom"

- Hebert Douglas Cruz Nunes

- Fabiano Ferreira Dos Santos De Faria

- Dário Bandeira Fernandez

- Mauro Peixoto De Sena

"O CURSO NR35 - TRABALHO EM ALTURA - INTERPRETAÇÃO É MUITO BOM REALMENTE, O CONTEÚDO ABORDADO É EXCELENTE FIQUEI MUITO CONTENTE EM ENCONTRAR ESSE TREINAMENTO, E JA ESTOU ULILIZANDO ATÉ MESMO NO MEU TRABALHO."

- Eduardo Batista De Paula

"CURSO MUITO BOM."

- Luis Alfredo Leite

"muito bom o curso ,bem detalhado, explicações boas."

- Elizângela Da Silva Araújo Souza

"so achei complicado nao poder movimentar andaime com funcionario em cima sendo necessaria ficar descendo"

- Luis Geraldo Chula Dos Santos

- Rogerio Almeida Pereira

- Luis Vieira Da Silva

- Carlos Roberto Gomes Lima

- Marcio Freitas Da Silva

"Há muita repetição dos itens mencionados."

- Paulo Roberto Latanze

"muitos slaides repetidos, mesmo assunto abordado varias vezes."

- Idgar Canabarro Carvalho

"Eu acho que o conteúdo poderia ser um pouco melhor e existem algumas informações que estão erradas"

- Olavo Rabelais B De Mello Castanheda

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • NR 35 - Trabalho em Altura Interpretação

    NR 35 - Trabalho em Altura Interpretação

  • Este curso irá demonstrar os aspectos da nova norma regulamentadora Nº 35 – Trabalho em Altura. Publicada em 23 de março de 2012 pela portaria SIT nº313.

    A aquisição de conhecimentos nesta área nos torna responsável por assegurar a segurança de todos os profissionais envolvidos neste tipo de trabalho, que é responsável por grande parte dos acidentes de trabalho que ocorrem em todo mundo e esta norma vem para tentar diminuir estes dados assustadores.

    Bom curso!!!

    Norma Regulamentadora Nº 35 - Trabalho em Altura - Interpretação

  • NR's – Normas Regulamentadoras

    Toda norma regulamentadora, que é equiparada a lei, é criada pela comissão tripartite nacional o que envolve o MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE) os Sindicatos e os representantes dos empregadores.

    Após aprovada a norma deve ser seguidas por todas as empresas e assim obedecerem a todos os seus preceitos legais e caso não cumpram serão autuadas e sofrerem as sanções legais previstas na norma nº 28 e arcarem com todas as ações trabalhistas, civis e criminais.

    35

    “É dever de todo prevencionista acabar com estas condições de risco iguais a esta”

  • Introdução

    Introdução

  • Introdução

    A NR 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

  •  A NR (Norma Regulamentadora) nº 35 é uma instrumento legal específico para o trabalho em altura.

    A iniciativa de criação desta norma demonstra a preocupação por parte do governo e de toda a comunidade prevencionista, para esta área que apresenta altos índices de acidentes no país.

    Anteriormente, as tratativas sobre o trabalho em altura estavam (e ainda estão) destribuídas nas NR's 8, 10, 12, 18, 33, 34, entre outras.

    Na NR 34 (Condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção e Reparação naval) que foi publicada recentemente, trouxe um pequeno avanço para o trabalho em altura mesmo sendo recomendada somente aquele setor.

  • Uma das grandes vantagens que a NR 35 é o atendimento a uma hierarquia a ser avaliada quando a atividade for planejada ou seja evita os riscos de possíveis quedas ou seja procurar maneiras de que ao invés de destinar um trabalhador para realizar o trabalho na altura, deslocar o trabalho para ser realizado no solo.

  • Mais claro que que isto a grande maioria das vezes é possível, mas intervenções de engenharia podem somar para esta pequena possibilidade, como por exemplo a utilização de sistemas de roldanas para baixar, holofotes, luminárias, pequenas estruturas etc., e assim realizar manutenções, troca de lâmpadas sem a necessidade do trabalhador subir em estruturas muito altas.

  • Outro ponto a ser considerado por esta NR é a prevenção (evitar que o trabalhador possa sofrer uma queda) antes da retenção (reter uma queda minimizando sua distância e consequências).


    Os SISTEMAS DE PROTEÇÃO PASSIVOS para proteger as pessoas, como redes e telas que protegem o trabalhador - sem a necessidade de executar qualquer ação para se proteger, a SISTEMAS DE PROTEÇÃO ATIVOS como em mecanismos para restrição de movimentação, ex: os EPI’s em que a pessoa precisa se conectar à ancoragem, ou seja, ele precisa ativar a sua proteção.

    Outros fatores, como o número de pessoas expostas ao risco; tempo de exposição e prevenção de queda com sistema de restrição de movimentação com o uso de EPI somado à retenção de queda com sistemas de redes, podem auxiliar para a indicação do método mais adequado.

  • Acidentes

    O trabalho eventual em altura sem proteção contra quedas é, entre os fatores causais, o que mais aparece em acidentes com morte.

    A constatação é do SIRENA (Sistema de Referência em Análise e Prevenção de Acidentes de Trabalho), administrado pela Inspeção do Trabalho do Brasil.

    Para diminuir o número de mortes e seqüelas devido a esses acidentes, a Norma Regulamentadora (NR) nº 35 específica as medidas de segurança para os trabalhos em altura.
    Fonte: MTE

  • Vídeo Segurança nos trabalhos em Altura da Empresa Vale

    Obs.: Caso o vídeo não esteja sendo exibido ou esteja apresentando algum problema acesse-o através do youtube no link:
    http://www.youtube.com/watch?v=4vPjFrN2pxM&feature=youtu.be


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • NR 35 - Trabalho em Altura Interpretação
  • Introdução
  • Objetivo e Campo de Aplicação
  • Responsabilidades
  • Capacitação e Treinamento
  • Planejamento e Organização
  • PTA – Permissão de Trabalho em Altura
  • Equipamentos de Proteção Individual
  • Dispositivos complementares para trabalho em altura
  • Exemplo de Acidente envolvendo trabalho em altura
  • Emergência e Salvamento
  • Técnicas de Resgate Simples
  • Acesso por corda
  • Trabalhos com Escadas
  • Procedimentos de Segurança com Escadas
  • Uso de cesta aérea
  • Trabalhos com Andaimes
  • Trabalhos em altura para serviços de solda e corte
  • Trabalhos em Torres
  • Trabalhos em telhados
  • Linhas de segurança – Linha de Vida
  • Procedimentos para trabalho em altura
  • RESPONSABILIDADES
  • e
  • CONCLUSÃO
  • Glossário
  • Abreviaturas
  • Links Interessantes
  • Bibliografia