Curso Online de NR33 - Para Supervisores de Entrada em Espaços Confinados
4 estrelas 10 alunos avaliaram

Curso Online de NR33 - Para Supervisores de Entrada em Espaços Confinados

NR 33 - NORMA REGULAMENTADORA DE SEGURANÇA E SAÚDE NOS TRABALHOS EM ESPAÇOS CONFINADOS Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requi...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 40 horas

Por: R$ 150,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

NR 33 - NORMA REGULAMENTADORA DE SEGURANÇA E SAÚDE NOS TRABALHOS EM ESPAÇOS CONFINADOS

Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços

Curso Obrigatório, exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conforme Portaria - 202 de 22/12/2006.

Dados do instrutor e responsável pela elaboração do material didático: ENGº ELETRIC. (PUC MG) / Pós graduação Engenharia Segurança (PUC MG). Pós graduação Gestão Ambiental (UNILINHARES ES). CREA/MG Nº48380 de 1984. Profissional Habilitado e Autorizado conforme exigências do MEC e Ministério Trabalho e Emprego (MTE), Portaria 598/2004 - Norma Regulamentadora - NR 10. RNP - Registro Nacional de Profissional/CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura Nº:1.408.073.439 Resoluções Nº 1007/03, 494/06 e 504/07 / Fundador e diretor proprietário da Diferencial Engenharia LTDA (SITE: www.diferencialengenharia.com /Reg CREA: 38480- CNPJ: 08.754.193.0001/88 Inscrição Munic.: 210.083/001 - X- End.: AV. PROFº Mário Werneck, 2824/05 - B. Buritis - Belo Horizonte - MG / Fones: 31 - 3347.0076/8729.0075 - 25 anos de proficiência / experiência (como eng° empregado e prestador serviços nas áreas de formação). Conquista de resultados expressivos em empresas dos Grupos (Companhia Vale Rio Doce e Usiminas S.A. Multinacionais e nacionais (grande, médio e pequeno porte). Estas, lideres nos segmentos de atuação. O instrutor foi premiado internacional e nacionalmente pelos resultados alcançados. Prestação de serviços: Elaboração de Diagnósticos/implantação/Treinamentos NR 10: Arcelormittal / Cemig/Coca-Cola / Gevisa(GRUPO GE), AMES/CREA-MG, Senai/ T e L Engenharia(área da vale), Orteng, Case New Holand(CNH),etc. Outros trabalhos realizados, inclusive enquadramentos/implantação/treinamentos em Espaços Confinados: consórcios Vale S.A / Coteminas / Cemig / Novellis. FIEMG, Petronas S.A e Gold Associates(ÁREA DA VALE S.A). Trabalhos para a Cemig: 1) realização de diagnósticos do modelo de gestão de segurança implantado na empresa e apresentação de proposições para melhorias/adequações. 2) elaboração de material didático específico/realização de treinamentos de segurança NR 10. concepção e elaboração de modelo de gestão de segurança (GSST). ferramenta aplicável a todas as normas de segurança, testada e aprovada pelos clientes. planejamento/elaboração/coordenação e/ou execução de 190.000 h/h de treinamentos: com verificação e comprovação dos resultados. quando foram alcançados 10 milhões de horas sem ocorrência de acidentes graves, na siderurgia. PROFº da matéria gestão segurança em curso pioneiro de graduação em engenharia segurança do Brasil. idealização, coordenação de eventos segurança a nível nacional, dentre eles, o 1º seminário TRIPATITE NR 10/ Seninário Gestão Segurança(AMES/CREA/MG). Palestrante em congressos nacionais de segurança. Participação no curso de metodologia do ensino superior (cadeira curso pós meio ambiente), com abordagems de técnicas pedagógicas e didáticas de ensino. Possui 1.500 horas de treinamentos de aperfeiçoamento técnico.


- João Soares Da Costa Neto

- Bruno Pedrosa Da Silva

"ótimo"

- Itamar BrandÃo Sangi

"Achei o curso de bom nível. O material fornecido deveria ter mais fotos para associar texto a imagens, o que tornaria mais acessível a pessoas menos experientes. Não tive problemas por ter muitos anos de campo, com participação em muitos empreendimentos, mas a maioria não se encontra nesta situação. Alguns vídeos curtos também enriqueceriam e reforçariam o curso."

- Pedro Andrea Krepel

"o curso oferece um conteúdo de suma importancia,os tópicos são bem definidos e explicados nos slides,eu só acho que deveria haver alguns vídeos exemplificando melhor principalmente no que se diz respeito a abertura de linha."

- Flávio Leandro Dos Santos

"O curso é muito bom e completo."

- Robson Aparecido Ferreira Dos Reis

"Pode enriquecer um pouco mais com cenas e filmes de fatos simulados para dar mais conteudo e dinâmica, demonstrações de situações em exposição de riscos e acidentes."

- Francisco Pereira Neto

"O curso deveria ser enriquecido com videos relacionados ao tema, profissionais familiarizados com a atividade tem um entendimento melhor, me pergunto quanto aqueles sem afinidade!!!"

- Carlos Dos Santos Fidelis

"Seria muito interessante se durante a aplicação do conteúdo, fosse mostrado, imagens ou filmagem de trabalhadores em espaços confinado. Para que o aluno pudesse ter mais esclarecimento da realidade do trabalho e as maneiras corretas de ser aplicada a supervisão."

- Valdir Calacio Dos Santos

"O curso foi muito fraco , só tem texto escrito não tem uma imagem nada para acrescentar , foi apenas colocado um texto e nada mais."

- Marcio Pereira Dos Santos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • 33.1 - objetivo e definição

    33.1.1 - esta norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços

  • 1 definições

    1.1. perigo

    é qualquer situação, condição, ação, atitude com potencial e probabilidade de acarretar em danos à integridade física e à saúde de uma pessoa. ou seja, pode ser a causa de um acidente devido a ausência de medidas de controle.

    atuar com foco nos perigos é atuar preventivamente

  • a) risco

    a.1 é a combinação da probabilidade e a ocorrência (consumação do fato).

    refere-se ao efeito (consequência). tem caráter reativo.

    existe uma relação de causa e efeito entre perigo e risco.

  • a.2 capacidade de uma grandeza com potencial para causar lesões ou danos à saúde das pessoas.

  • 33.1.2 - espaço confinado

    è qualquer área ou ambiente não projetado para
    ocupação humana contínua, que possua meios
    limitados de entrada e saída, cuja ventilação
    existente é insuficiente para remover contaminantes
    ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento
    de oxigênio.

  • 1.3 anexo iii – glossário nr 33

    abertura de linha

    abertura intencional de um duto, tubo, linha, tubulação que está sendo utilizada ou foi utilizada para transportar materiais tóxicos, inflamáveis, corrosivos, gás, ou qualquer fluido em pressões ou temperaturas capazes de causar danos materiais ou pessoais visando a eliminar energias perigosas para o trabalho seguro em espaços
    confinados.

  • alívio: o mesmo que abertura de linha.

    análise preliminar de risco (apr): avaliação inicial dos riscos potenciais, suas causas, conseqüências e medidas de controle.

    área classificada: área potencialmente explosiva ou com risco de explosão.

  • atmosfera ipvs - atmosfera imediatamente
    perigosa à vida ou à saúde: qualquer atmosfera
    que apresente risco imediato à vida ou produza
    imediato efeito debilitante à saúde.

    avaliações iniciais da atmosfera: conjunto de medições preliminares realizadas na atmosfera do espaço confinado.

  • base técnica: conjunto de normas, artigos, livros,
    procedimentos de segurança de trabalho, e demais
    documentos técnicos utilizados para implementar o
    sistema de permissão de entrada e trabalho em
    espaços confinados.

    bloqueio: dispositivo que impede a liberação de
    energias perigosas tais como: pressão, vapor,
    fluidos, combustíveis, água e outros visando à contenção de energias perigosas para trabalho seguro em espaços confinados.

  • chama aberta: mistura de gases incandescentes
    emitindo energia, que é também denominada
    chama ou fogo.

    condição ipvs: qualquer condição que coloque um risco imediato de morte ou que possa resultar em efeitos à saúde irreversíveis ou imediatamente severos ou que possa resultar em dano ocular, irritação ou outras condições que possam impedir a saída de um espaço confinado.

  • contaminantes: gases, vapores, névoas, fumos e
    poeiras presentes na atmosfera do espaço confinado.

    deficiência de oxigênio: atmosfera contendo menos de 20,9 % de oxigênio em volume na pressão
    atmosférica normal, a não ser que a redução do percentual seja devidamente monitorada e controlada.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 150,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.