Curso Online de REVOLUÇÃO NO VAREJO - GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS E VAREJO NA ATUALIDADE

Curso Online de REVOLUÇÃO NO VAREJO - GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS E VAREJO NA ATUALIDADE

O CURSO VISA PASSAR CONCEITOS DA ATUALIDADE ME MARKETING NO VAREJO.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 40 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O CURSO VISA PASSAR CONCEITOS DA ATUALIDADE ME MARKETING NO VAREJO.

-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA E PEDAGOGIA, QUIMICA, ADMINISTRAÇÃO PELA UERJ. -PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EM EAD PELA UFF. -PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENHO INSTRUCIONAL PELA UNIFEI. -MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA PELA UERJ -DOUTORADO EM SISTEMA DE AUTOMAÇÃO UNIFEI.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS E VAREJO

  • PRIMEIRO ENCONTRO - Dinâmica das organizações - Desafios no contexto atual - As organizações no contexto globalizado - Estratégias nas organizações - Funções Administrativas - Processo Empreendedor SEGUNDO ENCONTRO - Marketing de varejo e as negociações dos novos tempos - Atendimento como diferencial competitivo

    PROGRAMA

  • 1) PRESENÇA (75% DAS AULAS) 2) CUMPRIMENTO DOS PRAZOS DE ENTREGA DOS EXERCÍCIOS (CASES) DISPONIBILIZADOS: TRÊS CASES SERÃO OFERTADOS NO PRIMEIRO ENCONTRO E DEVERÃO SER ENTREGUES RESOLVIDOS NO SEGUNDO ENCONTRO E OUTROS DOIS SERÃO OFERTADOS NO SEGUNDO ENCONTRO E DEVERÃO SER ENTREGUES IMPRETERIVELMENTE EM ATÉ 10 DIAS APÓS O SEGUNDO ENCONTRO VIA E-MAIL DO PROFESSOR PARA FECHAMENTO DAS NOTAS NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS FORA DO PRAZO. OBS.: TODOS OS EXERCÍCIOS DEVERÃO SER REALIZADOS EXTRA-CLASSE E PODERÃO SER REALIZADOS EM DUPLA

    CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

  • Prof. Ronaldo Marques

    A DINÂMICA DAS ORGANIZACÕES

    Primeiro encontro

  • Unidade social artificialmente criada e estruturada, continuadamente alterada para se manter no tempo, e com função de atingir resultados específicos que satisfaçam às necessidades dos clientes existentes na sociedade e, também, às de seus participantes

    Associação de pessoas caracterizada por:
    Função de produzir bens, prestar serviços à sociedade e atender necessidades de seus próprios participantes.
    Possuir uma estrutura formada por pessoas que se relacionam colaborando e dividindo o trabalho para transformar insumos em bens e serviços e ser perene no tempo.

    ORGANIZAÇÃO

    Prof. Ronaldo Marques

  • Robbins (2002): “É um arranjo sistemático de duas ou mais pessoas que cumprem papéis formais e compartilham um propósito comum”.
    Stoner & Freeman (1985): “duas ou mais pessoas trabalhando juntas e de modo estruturado para alcançar um objetivo específico ou um conjunto de objetivos”.

    ORGANIZAÇÃO

    Prof. Ronaldo Marques

  • Prof. Ronaldo Marques

    ORGANIZAÇÃO

    As características comuns a todas as organizações são o comportamento, a estrutura e os processos.

    O comportamento está relacionado às pessoas que satisfazem necessidades, desenvolvem atitudes, motivam, comandam e desenvolvem grupos.

    A estrutura é que contribui para o crescimento, ampliação, alteração, combinação e divisão. Os processos envolvem pessoas exercendo alguma atividade e que comunicam e tomam decisões (SILVA, 1988).

  • A cultura organizacional é o modelo de pressupostos básicos, que determinado grupo tem inventado, descoberto ou desenvolvido no processo de aprendizagem para lidar com os problemas de adaptação externa e adaptação interna.

    Uma vez que os pressupostos tenham funcionado bem o suficiente para serem considerados válidos, são ensinados aos demais membros como a maneira correta para se perceber, se pensar e sentir-se em relação àqueles problemas (COBRA, 2001).

    CULTURA ORGANIZACIONAL

    Prof. Ronaldo Marques

  • COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

    Campo de estudo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dos indivíduos dentro das organizações com o propósito de utilizar esse conhecimento para melhorar a eficácia organizacional (Robbins, 2005).

    Prof. Ronaldo Marques

  • Trabalhar com pessoas de diferentes culturas;
    Administrar a diversidade da força de trabalho;
    Aumentar a qualidade e a produtividade;
    Melhorar as habilidades humanas;
    Dar autonomia para as pessoas (empowerment);
    Estimular a inovação e a mudança;

    (Robbins, 2005).

    ASSUNTOS CRÍTICOS ENFRENTADOS PELOS GERENTES DAS ORGANIZAÇÕES

    Prof. Ronaldo Marques

  • Para que a gestão seja aprimorada nas organizações, é necessário, antes de tudo, um estudo aprofundado dos processos de aprendizagem contributivos para a prática da gestão.

    Torna-se necessário que sejam criados processos capazes de estimular os indivíduos na geração, atualização e compartilhamento de competências necessárias para o trabalho.

    NOVOS DESAFIOS

    Prof. Ronaldo Marques

    (Silva, 1988)


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  •  Comunicação empresarial