Curso Online de Curso de congelamento de alimentos

Curso Online de Curso de congelamento de alimentos

Programa, o que você ira aprender: INSTRUÇÕES GERAIS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREEZER TÉCNICAS BÁSICAS DE CONGELAMENTO A EMBALAGEM ARMAZEN...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas


Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Programa, o que você ira aprender: INSTRUÇÕES GERAIS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREEZER TÉCNICAS BÁSICAS DE CONGELAMENTO A EMBALAGEM ARMAZENAMENTO PERÍODOS DE ESTOCAGEM DESCONGELAMENTO DEGELO E LIMPEZA DO FREEZER RECOMENDAÇÕES GERAIS ALIMENTOS QUE NÃO SÃO APROPRIADOS PARA CONGELAMENTO CONGELAMENTO DE VEGETAIS CONGELAMENTO DE FRUTAS CONGELAMENTO DE CARNES CONGELAMENTO DE AVES CONGELAMENTO DE PEIXES CONGELAMENTO DE CRUSTÁCEOS MOLUSCOS CONGELAMENTO DE OVOS ...



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso de congelamento de alimentos

    Curso de congelamento de alimentos

  • Programa, o que você ira aprender:
    INSTRUÇÕES GERAIS
    MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREEZER
    TÉCNICAS BÁSICAS DE CONGELAMENTO
    A EMBALAGEM
    ARMAZENAMENTO
    PERÍODOS DE ESTOCAGEM
    DESCONGELAMENTO
    DEGELO E LIMPEZA DO FREEZER

  • RECOMENDAÇÕES GERAIS
    ALIMENTOS QUE NÃO SÃO APROPRIADOS PARA CONGELAMENTO
    CONGELAMENTO DE VEGETAIS
    CONGELAMENTO DE FRUTAS
    CONGELAMENTO DE CARNES
    CONGELAMENTO DE AVES
    CONGELAMENTO DE PEIXES
    CONGELAMENTO DE CRUSTÁCEOS MOLUSCOS

  • CONGELAMENTO DE OVOS
    CONGELAMENTO DE LATICÍNIOS
    CONGELAMENTO DE PÃES, BOLOS, TORTAS E SALGADOS
    CONGELAMENTO DE PRATOS PRONTOS

  • Introdução ao curso de congelamento de alimentos:

    O congelamento é um eficiente sistema de conservação de alimentos, retirando-lhes o calor até que a temperatura apropriada atinja seu interior. 

  • Para proporcionar tais condições de Temperatura e merecer a designação de FREEZER, o congelador deve operar a -18 graus centígrados no mínimo. Uma vez congelado, o alimento se torna rígido. Nesse estágio, o desenvolvimento de micro-organismos e o conseqüente processo de deterioração são drasticamente retardados. 

  • As vantagens do congelamento são inúmeras e evidenciam-se na medida que o usuário se familiariza com o freezer:
    CONFORTO
    - com o uso do freezer, a tarefa diária de cozinhar se torna obsoleta – em 1 ou 2 dias é possível preparar um cardápio para semanas, do café matinal à refeições completas. - as compras no supermercado e outros fornecedores se tornam muito menos freqüentes.

  • - os atropelos comuns aos dias de festas e recepção são eliminados através do preparo antecipado de doces, tortas, salgadinhos etc. - visitas inesperadas não provocam atribulações quando se trata de servir um lanche ou refeição.

  • ECONOMIA
    - cozinhar maiores quantidades de alimentos é outra das vantagens básicas do congelamento, acarretando menor consumo de gás – por exemplo: cozinhar 3 quilos de carne praticamente o mesmo tempo do que cozinhar 1 quilo. - armazenar-se alimentos adquiridos a preços mais baixos no atacado, durante as safras ou em promoções especiais.

  • - o desperdício é virtualmente eliminado, pois os alimentos são congelados em porções e retirados do freezer na quantidade certa para cada ocasião.
    SAÚDE
    - a preparação antecipada de um extenso cardápio possibilita a variação diária de pratos, facilitando o balanceamento da alimentação. - é possível consumir legumes, frutas e outros alimentos fora de sua época de safra, com sabor e propriedades nutritivas inalteradas.

  • INSTRUÇÕES GERAIS
    I – PROCEDIMENTOS INICIAIS
    Para colocar o freezer em funcionamento, siga as “instruções de instalação e ligação “contidas no MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREEZER. Deixe-o ligado por 5 horas, totalmente vazio e com a porta fechada, antes de armazenar a primeira carga de alimentos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso de congelamento de alimentos