Curso Online de CULINÁRIA FRANCESA
5 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de CULINÁRIA FRANCESA

CURSO CULINÁRIA FRANCESA Este curso divide-se em duas partes, a primeira faz uma introdução sobre a culinária francesa e a segunda reúne ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 90 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

CURSO CULINÁRIA FRANCESA
Este curso divide-se em duas partes, a primeira faz uma introdução sobre a culinária francesa e a segunda reúne as receitas mais famosas e tradicionais da culinária francesa. São delícias que agradam a todos os paladares.

Professor


- Michel Victor Courty

- Dalida Amaral Ruiz

- Daniela Mariana Dos Santos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • ORIENTAÇÕES SOBRE OS CURSOS BUZZERO:

    Este curso não possui avaliação (prova);
    Após concluir avalie o curso;
    Há dois tipos de certificados: o pago e o grátis, o pago chega pelos correios e o grátis você pode imprimir ou salvar no seu computador, ou seja, também há opção de certificado grátis;
    A apostila é opcional.

    Em caso de dúvidas entre em contato com o tutor.

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    BEM VINDO AO CURSO CULINÁRIA FRANCESA!
    Este curso divide-se em duas partes, a primeira faz uma introdução sobre a culinária francesa e a segunda reúne as receitas mais famosas e tradicionais da culinária francesa. São delícias que agradam a todos os paladares.

  • A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos e goza de grande prestígio no mundo, principalmente no ocidente. A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces é a imagem de marca da França em termos de gastronomia.

  • Tradicionalmente, cada região francesa tem uma culinária própria: a culinária do noroeste usa manteiga, creme de leite (crème fraiche) e maçãs; a culinária provençal (do sudeste) prefere azeite, verduras e tomates; a do sudoeste usa gordura de pato, fígado (foie gras), cogumelos (cèpes) e moelas; a culinária do nordeste relembra a culinária da Alemanha e usa banha de porco, salsichas e chucrute.

  • Além destas quatro áreas gerais, há muitas mais tipos de culinária locais, como a do vale do Rio Loire, famosa pelos delicados pratos de peixe de água doce e pelos vinhos brancos; a cozinha basca, famosa pelo uso de tomate e pimentão, e a culinária do Roussillon, semelhante à culinária da Catalunha.

  • Com as deslocações e viagens constantes de hoje, tais diferenças regionais são menos acentuadas do que foram, mas ainda se sentem claramente. O viajante que atravesse a França notará alterações significativas na forma de cozinhar e nos pratos servidos. Além disso, o interesse recente dos consumidores franceses por produtos alimentares locais, dos campos locais (produits du terroir) significa que as culinárias regionais atravessam forte renascimento neste início do século XXI.

  • Cozinhas exóticas, particularmente a Culinária da China e alguns pratos de ex-colônias no Norte da África (cuscuz), tiveram influência.

  • Divisões da Cozinha Francesa
    Esquematicamente, a cozinha francesa pode ser dividida em:

    Cozinha Burguesa;
    Cozinha regional ou cuisine do terroir;
    Cuisine nouvelle ou nova cozinha;
    Cozinha atual.

  • Cozinha Burguesa

    Cozinha Burguesa, que inclui todos os pratos clássicos que não são (ou não são mais) especificamente regionais, adaptados para o gosto das classes sociais mais afluentes. Inclui os molhos ricos à base de creme e técnicas de cozinhar complexas (as que muitos associam à culinária francesa). No topo da categoria está o que é conhecido como alta cozinha, maneira altamente complexa e refinada da preparação de comida e gerenciamento da cozinha. Como justamente este tipo de cozinha aparece frequentemente no estrangeiro como "Cozinha Francesa", acredita-se por engano que as refeições típicas francesas envolvem procedimentos culinários complexos e pratos ricos, nada dietéticos. Quando, na verdade, este tipo de cozinha é reservado para ocasiões especiais.

  • Cozinha regional ou cuisine do terroir

    A Cuisine du terroir cobre as especialidades regionais, com ênfase em alta produtos de qualidade e na tradição camponesa. Muitos pratos não aparecem como franceses, pois os estilos regionais podem diferir muito dos que se encontram nos restaurantes franceses pelo mundo.

  • Cuisine nouvelle ou nova cozinha

    Cuisine nouvelle ou nouvelle cuisine, desenvolvida na década de 1111 em reação à cozinha tradicional. Teve a influência de chefes como Paul Bocuse. Caracteriza-se por ser elaborada em pouco tempo, com molhos mais leves e menores porções, apresentadas em forma refinada e decorativa. Moderna e inventiva, incorpora técnicas e combinações vindas do estrangeiro (especialmente da Ásia). Teve grande influência nos estilos de cozinha de todo o mundo.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • CULINÁRIA FRANCESA
  • DICAS, TRUQUES, RECEITAS