Curso Online de FABRICANDO LEITE CONDENSADO
4 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de FABRICANDO LEITE CONDENSADO

JÁ IMAGINOU GANHAR DINHEIRO FABRICANDO LEITE CONDENSADO? AGORA VOCÊ PODE SER DONO DE SEU PRÓPRIO NEGOCIO E VENDER MUITO! CURSO PASSO A PA...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

JÁ IMAGINOU GANHAR DINHEIRO FABRICANDO LEITE CONDENSADO?
AGORA VOCÊ PODE SER DONO DE SEU PRÓPRIO NEGOCIO E VENDER MUITO!
CURSO PASSO A PASSO E ILUSTRADO.

Cursos Livres formatados para internet .Curso O professor e as mídias na educação. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO e workshop!


- Marino Luiz Monteiro

- Valdete Oltramari Menegais

- Francislayne Souza Gonçalves

"Tenho muito conhecimento na área da gastronomia e minha avaliação gostaria que fosse melhor mais infelizmente não é possivél porque o curso deixa muita dúvidas e isso é inadmissível."

- Francisco Das Chagas Vieira De Sousa

- Rosival Alves Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • FABRICANDO LEITE CONDENSADO

  • Recebe o nome de leite condensado o produto obtido a partir da evaporação de boa parte da água contida no leite, originando um líquido espesso e viscoso, sob o qual geralmente se adiciona açúcar de cana antes que seja embalado em latas esterilizadas. Em condições favoráveis, o leite condensado pode durar por até dois anos acondicionado em sua embalagem. O leite evaporado, antes de atingir sua consistência, assume a forma viscosa do leite condensado, sendo que geralmente aquele não recebe açúcar. Ambos, são, portanto, produtos obtidos a partir do mesmo processo de evaporação da água do leite.

  • O impulso para a produção de leite condensado data de meados do século XIX, quando vários foram os esforços empregados no problema de se obter leite em regiões isoladas de laticínios, dilema enfrentado especialmente pelos soldados nas guerras. O leite condensado também resolveria um problema comum à época, o da dificuldade em embalar e conservar o leite sem que este se deteriore. Havia também a preocupação com a grande produção de leite impróprio para consumo, devido às condições de pouca higiene de muitas fazendas. É assim que Gail Borden, um fazendeiro norte-americano, lidou com a idéia de remover parte da água do leite e adicionar um elemento estabilizador antes de conservar o produto em lata, na esperança de que assim se poderia desenvolver uma forma de leite conservado e embalado que pudesse ser facilmente transportado e vendido. É a partir do resultado dessas experiências que em 1864 a Eagle BrandConsolidated Milk inicia suas operações.

  • Em um primeiro momento, o leite condensado foi empregado como bebida, seja consumido puro ou diluído em água. O produto era utilizado por aqueles que não tinham acesso a leite fresco, e usavam o leite condensado ou então o leite evaporado, adicionando água ao produto. Muitas empresas começaram a complementar o leite condensado, enriquecendo-o nutricionalmente para garantir uma maior porcentagem de consumidores. Com a descoberta do processo de pasteurização, bem como dos sistemas de refrigeração, o consumo de leite fresco tornou-se mais difundido, tornando o leite condensado ou evaporado um produto secundário no consumo da população em geral. O produto continuaria, entretanto, como componente de receitas e na produção de doce de leite.
    O leite condensado atual é feito a partir de leite de alta qualidade, que é pasteurizado para eliminar qualquer contaminação potencial. Este é depois transferido para um evaporador selado em um sistema de tubos fechados e submetidos a uma pressão baixa, o que reduz o ponto de fervura do leite. Como resultado, uma aplicação menor de calor pode ser útil para remover até 60% do teor de água do leite, que é homogeneizado, estabilizado, adoçado, e enlatado em recipientes esterilizados. A adição de açúcar ajuda no combate às bactérias, tornando o leite condensado perfeitamente armazenável.

  • O leite condensado comercial possui uma alta adição de açúcar, e além do leite integral, pode ser preparado com a adição de leite em pó integral e lactose. Mas existem variedades in natura como o leite evaporado que não contém açúcar. No mercado, também é possível encontrar sucedâneos a base de soja ou com adoçantes artificiais.

  • 1 LITRO DE LEITE
    1 PITADA DE FERMENTO EM PÓ OU BICARBONATO DE SODIO
    1 XICARA E ¼ AÇUCAR CRISTAL

  • MODO DE FAZER:

    LEVE AO FOGO 1 LITRO DE LEITE DE VACA,
    1 COLHER DE CAFEZINHO DE FERMENTO EM PÓ OU BICARBONATO
    QUE SERVE PARA CORRIGIR A ACIDEZ E NÃO COAGULE
    COLOCAR 1 XICARA E ¼ DE AÇUCAR CRISTAL
    MEXA LENTAMENTE QUANDO OUVER NECESSIDADE!

    DEIXE POR 1 HORA APROXIMADAMENTE

  • BATA NA BATEDEIRA POR 20 MINUTOS EM
    PARA NÃO CRISTALIZAR!

  • DICA: DERRAME PELA COLHER EM UM COPO D’AGUÁ VEJA SE ELE FICA EM FLUXO CONTINUO E NÃO SEPARA-SE MAIS AI ESTÁ NO PONTO .

    NO PONTO

    FORA DO PONTO
    FOI ALÉM DO COZIMENTO IDEAL

  • PRONTO!
    LEMBRE-SE PARA MAIOR QUANTIDADE
    DOBRE A RECEITA PROPORCIONALMENTE

  • APÓS PRONTO ARMAZENE EM VIDRO .
    EMBALE E VENDA O LEITE CONDENSADO .
    Aqueça os vidros em banho Maria( água fervente),
    fechados para
    vedar e dar
    durabilidade ao produto, não esqueça de etiquetar data,
    validade e ingredientes


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • -TRUQUE DE FABRICAR LEITE CONDENSADO
  • -INGREDIENTES DA BASE
  • - PREPA