Curso Online de A Importância da Arte na Educação Infantil e no Ensino Fundamental
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de A Importância da Arte na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

De acordo com a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o ensino da arte é obrigatório na educação básica e tem a função pri...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 64 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 70 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

De acordo com a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o ensino da arte é obrigatório na educação básica e tem a função primeira de promover o desenvolvimento cultural do aluno. A arte na escola deve ir além da pintura e do desenho, ela pode ser trabalhada através da dança, peças teatrais, música, contos além de outras formas.
O Curso tem por objetivo compreender o valor da arte no processo educacional. Ampliar as diversas maneiras das práticas de educação artística, e o trabalho da disciplina de Artes no âmbito escolar. O curso abrange conhecimentos sobre a formação e capacitação de professores relacionados às práticas de Arte. Auxiliando para que o processo ensino-aprendizagem aconteça com eficiência e atenda as necessidades emergenciais, possibilitando assim, o crescimento profissional na sua área de atuação.

Nome: Ronaldo Moreira Radimann Formação:Superior - Licenciatura Plena em Educação Física e Gestão Ambiental --- Práticas educacionais na educação infantil, ensino fundamental e médio.


- Karina Seixas Lima

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Certificado de 64 Horas
    A Importância da Arte na Educação Infantil e Fundamental

  • CAPÍTULO 11.1: Apresentação Inicial1.2: Obrigatoriedade da Arte na Educação Básica1.3: Os PCNs na Educação Infantil1.4: Os PCNs no Ensino Fundamental1.5: Princípios e Fundamentos dos Parâmetros Curriculares Nacionais1.6: Natureza e Função dos Parâmetros Curriculares Nacionais1.7: Fundamentos dos Parâmetros Curriculares NacionaisCAPÍTULO 22.1: Escola e Constituição da Cidadania2.2: Aprender e Ensinar, Construir e Interagir2.3: Organização dos Parâmetros Curriculares Nacionais2.4: Temas Transversais2.5: Objetivos Gerais da Educação Infantil2.6: Objetivos Gerais do Ensino FundamentalCAPÍTULO 33.1: Fundamentos e Metodologia do Ensino da Arte3.2: Objetivos e Conteúdos3.3: Caracterização da Arte3.4: Contribuições da Dança Contemporânea3.5: Dançando e Construindo novos Saberes3.6: Educação Escolar em Arte3.7: Plano de Atividade Cultural da EscolaCAPÍTULO 44.1: Atividade Cultural da Escola4.2: Linguagem Musical4.3: Linguagem Teatral4.4: Linguagem Visual4.5: Avaliação em Arte4.6: Contexto Escolar Arte4.7: Dimensão HistóricaCAPÍTULO 55.1: Fundamentos Teórico-Metodológicos5.2: Conhecimento da Produção Artística5.3: Arte Como Forma de Humanização5.4: Arte como Forma de Conhecimento5.5: Arte como Ideologia5.6: Roteiros de Atividades de Arte Ensino Fundamental

    Conteúdo Programático

  • IMPORTANTE:
    Fique atento para o dia do inicio do curso, pois é importante que não venha concluir o curso em menos de 15 (quinze) dias, porque no certificado contará a data de início e data de término do curso e a carga horária de 64 horas.
    Olá, seja bem vindo ao Curso A Importância da Arte na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

  • Descrição do Curso

    O Curso tem por objetivo compreender o valor da arte no processo educacional. Ampliar as diversas maneiras das práticas de educação artística, e o trabalho da disciplina de Artes no âmbito escolar. O curso abrange conhecimentos sobre a formação e capacitação de professores relacionados às práticas de Arte. Auxiliando para que o processo ensino-aprendizagem aconteça com eficiência e atenda as necessidades emergenciais, possibilitando assim, o crescimento profissional na sua área de atuação.

  • Apresentação Inicial

    Quero iniciar este Curso dizendo que é um privilegio ser um educador por formação. É triste fazer parte de uma classe profissional desvalorizada, jogada ao relento por nossos governantes, mas que ao mesmo tempo, por si só, se faz indiscutivelmente importante para o desenvolvimento de uma nação.

  • Cursos Profissionalizantes
    Como podemos perceber, atualmente o mercado de trabalho vem exigindo muito de seus profissionais, justamente por isso as pessoas estão sempre procurando novas formas de se adaptar e assim conseguir ainda mais espaço para sua atuação profissional. Entre um dos principais fatores que dividem as pessoas de uma vaga de emprego é o fato de não estar apta a adquirir uma determinada vaga de emprego, sendo algo que vem gerando muita dor de cabeça não só para os profissionais mas também para as empresas que estão tendo dificuldades em encontrar profissionais especializados.

  • O bom profissional é aquele que tem uma base sólida e nunca para de aprender porque o aprendizado é para a vida toda, enquanto estamos vivos temos que estar aprendendo, independente da nossa idade.
    É preciso revisar as bases de conhecimento e pesquisar constantemente para poder estar sempre atualizado.

  • Digo isso porque ser verdadeiramente educador é um privilégio de poucos. Enquanto educadores, seremos o que quisermos. Também me espanto quando faço uma reflexão sobre o poder que temos em nossas mãos na direção da vida social de cada aluno que passa por nossa sala de aula. Não lhe dá medo? Saber que você é um dos responsáveis pela índole do ser humano que teremos no futuro. Saber que sempre seremos lembrados como aquele professor...aquele, sabe?

  • Dentro dessa filosofia, me vem em mente como é importante e proveitosa, a socialização desse ser humano através da "arte" enquanto recurso para a humanização do processo educacional. A união destas duas vertentes, arte e educação, proporcionam a prática verdadeira do que é declarado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no seu artigo 3.º, dos princípios e fins da educação nacional, respeitar, valorizar e garantir ao educando uma formação completa de conteúdos práticos em sua existência.

  • A arte humaniza, e se ela humaniza, precisamos mais do que nunca, da sua utilização no meio educacional e mais ainda na sociedade de modo geral. Pois se temos consciência de que a educação é a base estrutural, juntamente com a família, de uma sociedade plena, também temos consciência de que precisamos, cada dia mais, de pessoas comprometidas com o tema da humanização dos indivíduos. Humanizar no sentido completo e pleno da palavra.

  • Mais do que oferecer aos indivíduos condições de vivência, de sobrevivência, dar a eles a oportunidade de serem quem realmente são, com toda a sua individualidade e peculiaridades.
    Temos certeza de que o poder da palavra é fatal, e é por isso que escrevemos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • - Os PCNs na Educação Infantil
  • - Os PCNs no Ensino Fundamental
  • - Princípios e Fundamentos dos PCNs
  • - Temas Transversais
  • - Fundamentos e Metodologia do Ensino da Arte
  • - Caracterização da Arte
  • - Contribuições da Dança Contemporânea
  • - Dançando e Construindo novos Saberes
  • - Educação Escolar em Arte
  • - Linguagem Musical, Teatral e Visual
  • - Avaliação em Arte
  • - Dimensão Histórica
  • - Fundamentos Teórico-Metodológicos
  • - Arte como Ideologia
  • - Roteiros de Atividades de Arte