Curso Online de Jogos Matemáticos na Educação Infanto-Juvenil
4 estrelas 4 alunos avaliaram

Curso Online de Jogos Matemáticos na Educação Infanto-Juvenil

Os jogos desenvolvem a criatividade, a iniciativa, a motivação, a concentração, a imaginação, a vontade de adquirir novos conhecimentos, ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 25 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Os jogos desenvolvem a criatividade, a iniciativa, a motivação, a concentração, a imaginação, a vontade de adquirir novos conhecimentos, e o interesse pelo novo. No ensino da matemática, a utilização de jogos auxilia na aprendizagem, motivando o aluno a aprender brincando.
É por meio de jogos e brincadeiras que o professor das séries iniciais, poderá levar as crianças a construírem um conhecimento matemático mais elaborado, pois se aplicados durante o processo de aprendizagem, desenvolvem o raciocínio lógico facilitando a noção de quantidade, medidas, espessuras, sequências, seriação, etc.

Com este curso grátis de Jogos Matemáticos na Educação Infantil e Juvenil, o aluno aprenderá:

A formação do pensamento lógico-matemático
Os jogos matemáticos como recurso didático
Sugestões de jogos;
e mais!

Curso indicado para acadêmicos e profissionais de pedagogia, professores de matemática, demais profissionais da área da educação.

Nossos cursos são feitos com carinho e dedicação para seu maior aprendizado. Tratamos os alunos com respeito e fornecemos a todos uma atenção dedicada para garantir em primeiro lugar a satisfação dos mesmos. O Buzzero.com é filiado à ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância) na categoria institucional sob o registro número 8129. A lista de instituições filiadas à ABED pode ser acessada no endereço http://www.abed.org.br/site/pt/associados/consulta_associados_abed/?busca_rapida=buzzero Todos os cursos realizados através do Buzzero disponibilizam certificado de conclusão, emitido pelo Buzzero, informando o autor responsável pelo curso, a carga horária, o período em que o curso foi realizado e a ementa do mesmo. Segue abaixo link direto do modelo de certificado emitido pelo Buzzero.com aos alunos. http://blog.buzzero.com/wp-content/uploads/2012/02/certificado-novo_Page_1.jpg Conheça nossos cursos e propague seu conhecimento!


- Poliana Lorena De Oliveira

- Herislene De Paula Da Silva Oliveira

- Gislaine Kelly Tavares Rocha

- Kelly Simões Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Curso Jogos
    Matemáticos
    na educação
    Infanto-Juvenil
    Certificado
    25 h0ras

  • Antes de dar inícios aos estudos quero-lhes primeiramente agradecer pela participação e qualquer dúvida sobre o conteúdo apresentado, poderá entrar em contato diretamente comigo ‘’autor’’ através da opção logo abaixo desta tela de estudos em
    ‘’Pergunte ao Autor’’.

    Em casos de dúvidas sobre o funcionamento do site,
    certificados , apostilas e outros poderá entrar em
    contato diretamente com a Buzzero.com pelo e-mail
    buzzero@buzzero.com

    Desejo-lhe , bons estudos!

  • Jogos Matemáticos
    na Educação Infanto-Juvenil

  • Conteúdo programático neste tema:

    Introdução Considerações sobre a Matemática Dificuldades de aprendizagem Jogos matemáticos como recurso didático A formação do pensamento lógico-matemático Fases do desenvolvimento infantil conforme Piaget Sugestões de Atividades Charadas matemáticas Jogos e brincadeiras antigas Quadrado mágico Importância dos Jogos no Ensino da Matemática Bibliografia/Links Recomendados

  • Introdução
     
    Um dos objetivos deste curso é fundamentar como os jogos e as situações problemas podem facilitar na aprendizagem do aluno e também sugerir algumas atividades lúdicas como incentivo a uma aprendizagem de qualidade.

    Existe muitas discussões sobre os vários métodos que o professor pode usar na sala de aula para motivar os alunos a aprender Matemática, surgiu a ideia de que através de jogos seria mais divertido e mais aceito por parte dos alunos. Com base nesse pensamento começamos o curso em cima dos vários aspectos desse tema. Procurando fundamentações e ajustando nosso pensamento junto com as experiências e realidade da sala de aula.

  • O jogo para a criança constitui um fim, ela participa com objetivo de obter prazer, enquanto que para o educador que deseja usar o jogo com objetivos educacionais, este é visto como um meio, um veículo capaz de levar a criança a aprender. O educador deve estar atento ao escolher o jogo para se trabalhar, pois o mesmo precisa ser adequado para transmitir a mensagem educacional desejada. Através de um trabalho expressivo e criativo é que se desenvolve o cognitivo, psicológico, físico, social, cultural e econômico do educando. O jogo é um dos meios pelo qual a criança pode viver sua expressão mais espontânea, em um fazer mais concreto.

  • Afastar as crianças deste mundo lúdico é transportá-las para o mundo adulto é fazer um corte em seu ritmo normal de construir o conhecimento.

    Os jogos desenvolvem a criatividade, a iniciativa, a motivação, a concentração, a imaginação, a vontade de adquirir novos conhecimentos, e o interesse pelo novo.

    É por meio de jogos e brinquedos que o professor das séries iniciais, poderá levar a criança a construir um conhecimento matemático mais elaborado, pois aplicados durante o processo de aprendizagem, desenvolvem o raciocínio lógico facilitando a noção de quantidade, medidas, espessuras, sequências, seriação, etc.

  • Este curso relaciona alguns pontos estratégicos da relação fundamental que existe entre jogo e as inteligências, recurso pedagógico este que, dependendo da forma como é utilizada pode tornar-se uma ferramenta estimuladora da aprendizagem como também pode construir uma barreira de desestímulo. Trata-se, portanto, de saber como utilizá-lo de modo positivo a favorecer a ação do educador, de mediar o processo de construção do conhecimento pelo próprio educando.

  • Os jogos a serem empregados no transcorrer deste curso são de cunho estratégico, portanto estabelecem algumas regras que devem ser considerar pelos jogadores. Não se trata apenas de vencer o adversário, mas analisar quais as melhores estratégias que devem ser empregadas para que os objetivos propostos pelo exercício possam ser satisfeitos.

    Este curso vem ajudar a solucionar um dos grandes problemas encontrados na metodologia expositiva, do ponto de vista pedagógico é o seu alto risco de não aprendizagem. Um dos objetivos desse estudo é de abrir novos caminhos para romper os preconceitos vividos por estas crenças pedagógicas e promover uma visão mais ampla do ato de educar, possibilitando o desenvolvimento do raciocínio lógico, o pensamento independente, o espírito investigativo, crítico e criativo.

  • Considerações sobre a Matemática

  • Desde o seu surgimento, o ser humano sempre apelou para a matemática para buscar soluções para seus problemas, usando o conhecimento adquirido para produzir outros, ampliando, sofisticando e aplicando os conceitos matemáticos.

    Estudar Matemática sem conhecer o seu desenvolvimento e a sua importância nas transformações sócio-culturais, políticas e tecnológicas seria um trabalho desmotivante. A partir da própria experiência e do conhecimento da evolução desta ciência, mostra-se à criança uma matemática viva, ativa, feita em resposta às necessidades culturais, sociais e naturais do mundo atual.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Introdução
  • Considerações sobre a Matemática
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Jogos matemáticos como recurso didático
  • A formação do pensamento lógico-matemático
  • Fases do desenvolvimento infantil conforme Piaget
  • Sugestões de Atividades
  • Charadas matemáticas
  • Jogos e brincadeiras antigas
  • Quadrado mágico
  • Importância dos Jogos no Ensino da Matemática
  • Bibliografia/Links Recomendad