Curso Online de JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTO-JUVENIL

Curso Online de JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTO-JUVENIL

Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá as noções básicas do uso de jogos matemáticos na educação infanto-juvenil; consideraçõe...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 29,99
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá as noções básicas do uso de jogos matemáticos na educação infanto-juvenil; considerações sobre a matemática; dificuldades de aprendizagem; jogos matemáticos como recursos didáticos; a formação do pensamento lógico-matemáticos; fases do desenvolvimento infantil conforme Piaget; sugestões de atividades; charadas matemáticas; jogos e brincadeiras antigas; quadrado mágico; importância dos jogos no ensino da matemática.
Curso indicado para acadêmicos e profissionais de pedagogia, professores de matemática, demais profissionais da área da educação.

Formado em Doutorado,Magistrado e visualização em conceitos Educacional



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTO-JUVENIL

  • Introdução

  • Um dos objetivos deste curso é fundamentar como os jogos e as situações problemas podem facilitar na aprendizagem do aluno e também sugerir algumas atividades lúdicas como incentivo a uma aprendizagem de qualidade.

  • Existe muitas discussões sobre os vários métodos que o professor pode usar na sala de aula para motivar os alunos a aprender Matemática, surgiu a ideia de que através de jogos seria mais divertido e mais aceito por parte dos alunos.

  • Com base nesse pensamento começamos o curso em cima dos vários aspectos desse tema. Procurando fundamentações e ajustando nosso pensamento junto com as experiências e realidade da sala de aula.

  • O jogo para a criança constitui um fim, ela participa com objetivo de obter prazer, enquanto que para o educador que deseja usar o jogo com objetivos educacionais, este é visto como um meio, um veículo capaz de levar a criança a aprender.

  • O educador deve estar atento ao escolher o jogo para se trabalhar, pois o mesmo precisa ser adequado para transmitir a mensagem educacional desejada.

  • Através de um trabalho expressivo e criativo é que se desenvolve o cognitivo, psicológico, físico, social, cultural do educando. O jogo é um dos meios pelo qual a criança pode viver sua expressão mais espontânea, em um fazer mais concreto.

  • Afastar as crianças deste mundo lúdico é transportá-las para o mundo adulto, é fazer um corte em seu ritmo normal de construir o conhecimento.

  • Os jogos desenvolvem a criatividade, a iniciativa, a motivação, a concentração, a imaginação, a vontade de adquirir novos conhecimentos, e o interesse pelo novo.

  • É por meio de jogos e brinquedos que o professor das séries iniciais, poderá levar a criança a construir um conhecimento matemático mais elaborado,


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,99
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.